1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They say no."

"They say no."

Tradução:Elas dizem não.

January 19, 2013

63 Comentários


mileneabreu

alguem sabe me dizer a diferença entre tell, speak e say?


vivisaurus

A tradução mais próxima dessas palavras, para mim, são:

to tell: contar (e em alguns casos, perceber)
to speak: falar
to say: dizer

=)


Fernando_NPF

Estou precisando saber quando devemos usar "say" e quanda usar "speak", pois say também significa falar. Alguém poderia me ajudar?


caroline338564

O speak = só se usa quando vc diz que fala alguma lingua (I speak german) Say = dizer Talk - falar ( I talk with you) e nao I speak with you


dudakloss

to speak: falar to say: dizer

Espero que tenha lhe ajudado.


DenysKabral

they say no eu coquei eles nao dizem e ta errado sabe me dizer porque?


Sr.Ambrosi

Quando você escreve "Eles não dizem" da o sentido de que eles não falaram nada. Agora quando você escreve "Eles dizem não" da se o sentido de que eles disseram não.


GabiM18

Speak é falar, tipo, milene fala , usa sons para se expressar. ( Milena speaks English) O say se refere a dizer algo, tipo, eles disseram que não ( Milena says no). Tell é contar, tipo, contar uma história. (Milena tells me about her problem).


MarcoTargi

Tell - contar, say - dizer, speak - falar, talk - conversar, call - chamar/ligar


KarenLavny3

Tell- Contar (Ex.: conte-me alguma coisa interessante) Speak- Falar (Ex.: fale que goste de inglês) Say- Dizer (Ex.: diga que mandei um abraço!)

Espero ter ajudado!


sergimmeneses

"They say no" [Elas dizem não], mas porque? não era para ser, também, [Eles dizem não]? Será que isso depende da pessoa que se coloca, do tipo, "Elas dizem não" seria uma resposta de uma determinada pergunta? Se não sabemos se a pergunta era para "Eles" ou "Elas", então, temos um erro nesta tradução: "They say no = Eles/Elas dizem não"


wellington2020

"eles não falam" está errado pq? Atualização. "Duvida já foi esclarecida"


jaci.assis

"eles não falam" é diferente de "eles dizem não" pois no primeiro caso significa que eles não se comunicam, não pronunciam ou até mesmo são mudos. No segundo caso significa que eles estão negando algo.


selso1

Obrigado pela ajuda.


KellyGomesss

Eu entendi isso... Mas, pela formação da frase (como em inglês troca as palavras de lugar, muitas vezes), eu entendi que seriam "eles não falam" ;(


kadu_maia

"they don't say" seria "eles nao falam"


GabySilva308624

Pq a frase não diz que eles NÃO FALAM e sim fala que eles DIZEM não...

Espero ter ajudado!!


Locyloo

Porque o certo seria " Eles dizem nao "


milenaabade

Pq eles falam "não" , ou seja eles falam sim. Mudou todo o contexto.


NatanKaue1

Coloquei "eles dizem não" .. E o dualingo me deu errado foi só comigo isso aí a resposta que o app deu foi "Elas dizem não" ... ❤❤❤❤ sacanagem.... As vezes a mancada é grande desse app.


japaeli

aconteceu comigo tbm!


silvana_marcia

They say no ao longo dos exercícios vem como tradução eles dizem não. Agora tenho um coração a menos porque afirma que "Elas dizem não"! Pode?


ValdemirPaiva

Que diferença faz colocar o not ao invés do no????


-myle

E porque não seria elas não dizem ? Porque they é ultilizado para eles e elas , agora a gente tem que adivinar ne


luizvitorio

Pode ser eles ou elas.


valdineiferr

Eu quero entender essa parte também. E também a diferença entre "Eles dizem não" e "Eles não falam" em inglês


EdisonArag

Porquê a tradução foi "elas" dizem não/ ao invés de: "eles dizem não"? Não tinha o "she" na frase, e sim "they"... achei muito confuso!!


vivisaurus

Olhe a correção com cuidado. Se era múltipla escolha, tinha que selecionar as duas opções.


Edgarc.San

Interessante, no caso seu traduzir para o inglês "elas nao dizem" ficaria: they no say? Pelo menos so Português "elas não dizem" e "elas dizem não" são frases distintas


Fabio527121

Agora eu nao entendi eu coloque "Eles dizem nao" e o Duo disse que eu errei , ele disse que o correto é "Elas dizem não", porque ? Qual a diferença entre They para eles e They para elas?


vivisaurus

Era múltipla escolha? Se foi, você tem que escolher todas as alternativas corretas—se escolher só uma das respostas dá erro.


FelipeJesu45523

DICAS DE INGLÊS

Palavras em inglês que confundem: Listen & hear

22/10/2013

Tempo de leitura: 1 minuto

Muitas vezes, meus alunos começam a testar os microfones na aula de inglês online e perguntam para mim: “Do you listen me?” Eu entendo e respondo, só que essa construção está errada. Por isso, resolvi escrever sobre as diferenças entre essas palavras em inglês: “listen” e “hear”.

Vamos falar sobre “hear”(ouvir) primeiro. Você “hear”muitas coisas durante o dia: o despertador quando acorda, as crianças brincando na casa do vizinho, as pessoas na rua. Ou, se for como eu, você “hear” o som da TV ao fundo enquanto trabalha em outras coisas. Estes são barulhos que você capta, ouve, mas não presta atenção.

Além disso, você pode usar “hear” quando fica sabendo de algo e precisa contar para outra pessoa. Por exemplo, você viu o discurso de uma pessoa famosa e, depois, foi contar ao amigo – pode começar dizendo: “I heard her say…” (Eu a ouvi dizer que…)

Agora, vamos falar sobre “listen” (escutar). Este verbo é usado quando você precisa se concentrar no que está sendo dito. Você “listen to” aulas, palestras, programas de TV ou placar do jogo. Usamos um objeto para acompanhar os dois verbos, “listen” e “hear”, contudo, quando usamos “listen”, temos que colocar o “to” antes, assim: “I always listen to music.” (Sempre escuto música.)

Entendeu? Então, quando você for perguntar se a pessoa está ouvindo, lembre-se de usar “hear”, porque você só quer saber se ela consegue perceber sua voz, não se ela está prestando atenção.


RyanReis15

Gostaria de saber porque nao e; They says no


laraduolig

Preciso entender quando uso say e speak


gustavojclemos

A resposta "eles dizem nada" ou "eles falam nenhum" estaria certo? Se colocar a seta em cima de "no" você pode ver que pode ser traduzido por nenhum.


fernandodaetfto

Como saber se é "eles" ou "elas"? Sei que as duas estão certas, mas quero saber como vou saber o que a pessoa está falando? Só pelo contexto?


luizvitorio

Sim, somente pelo contexto.


dadanepomuceno

Ainda não entendo o motivo da minha tradução estar errada, a resposta seria "ela" no lugar de "ele" mas como posso adivinhar o feminino ou o masculino nessa frase???????????


vivisaurus

Os dois estão corretos, dá erro se for múltipla escolha e você só escolher uma das alternativas.


Samantha395

Quando vou usar No ou Not? Pf alguém me responde


SindyLivia

Se "they" está na 3a pessoa por que se escreve "say" e nao "says"?


CleiJunior1

algiem pode me explicar o lace do any e some na negativa e afirmativa ?


JuliaTifan2

Pq nao pode ser eles?


LeticiaRod295479

Como faço para saber a diferença do "they"? Como saber quando está se tratando a eles ou elas?


vivisaurus

Só com contexto. Nesta frase pode ser qualquer um dos dois.


Lucianoperon

porque elas? They não tem genero!


vivisaurus

Porque tanto faz—o programa escolhe um deles para apresentar. Você pode escolher qualquer um dos dois para escrever na sua tradução também. =]


JananaMore6

They serve tanto para "eles" quanto "elas"?


FelipeBarb136187

Dica: Escutem o aúdio antes de ler a frase. Assim evitem vícios de pronúcia. #-#


miryamtoms

eu digito essa ❤❤❤❤❤ milhares de vezes e mesmo assim dizem que tá errado


luis559878

Por que "they say no" é "elas dizem não" e nao pode ser "eles dizem não"


Helio368826

Eles dizem não está certo


Sophia684113

Eu pensava que they era eles ñ elas☺


KarineSTYL

ALGUÉM SABE COMO FICA ESSA FRASE NO PASSADO?


biel304

como sempre nao podemos fazer nada


matheus631348

Como saber o genero da frase? Quando utilizam somente "they"? Exemplo! Por favor rs


JeovDutrad

Quando saber eles ou elas quando a they?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.