"They say no."

Tradução:Elas dizem não.

January 19, 2013

63 Comentários


mileneabreu

alguem sabe me dizer a diferença entre tell, speak e say?

January 19, 2013

vivisaurus

A tradução mais próxima dessas palavras, para mim, são:

to tell: contar (e em alguns casos, perceber)
to speak: falar
to say: dizer

=)

June 12, 2013

Fernando_NPF

Estou precisando saber quando devemos usar "say" e quanda usar "speak", pois say também significa falar. Alguém poderia me ajudar?

June 27, 2014

caroline338564

O speak = só se usa quando vc diz que fala alguma lingua (I speak german) Say = dizer Talk - falar ( I talk with you) e nao I speak with you

December 19, 2015

dudakloss

to speak: falar to say: dizer

Espero que tenha lhe ajudado.

December 15, 2015

DenysKabral

they say no eu coquei eles nao dizem e ta errado sabe me dizer porque?

October 5, 2015

Sr.Ambrosi

Quando você escreve "Eles não dizem" da o sentido de que eles não falaram nada. Agora quando você escreve "Eles dizem não" da se o sentido de que eles disseram não.

December 11, 2015

GabiM18

Speak é falar, tipo, milene fala , usa sons para se expressar. ( Milena speaks English) O say se refere a dizer algo, tipo, eles disseram que não ( Milena says no). Tell é contar, tipo, contar uma história. (Milena tells me about her problem).

November 24, 2014

MarcoTargi

Tell - contar, say - dizer, speak - falar, talk - conversar, call - chamar/ligar

March 7, 2016

KarenLavny3

Tell- Contar (Ex.: conte-me alguma coisa interessante) Speak- Falar (Ex.: fale que goste de inglês) Say- Dizer (Ex.: diga que mandei um abraço!)

Espero ter ajudado!

August 2, 2017

sergimmeneses

"They say no" [Elas dizem não], mas porque? não era para ser, também, [Eles dizem não]? Será que isso depende da pessoa que se coloca, do tipo, "Elas dizem não" seria uma resposta de uma determinada pergunta? Se não sabemos se a pergunta era para "Eles" ou "Elas", então, temos um erro nesta tradução: "They say no = Eles/Elas dizem não"

February 27, 2015

wellington2020

"eles não falam" está errado pq? Atualização. "Duvida já foi esclarecida"

January 20, 2013

jaci.assis

"eles não falam" é diferente de "eles dizem não" pois no primeiro caso significa que eles não se comunicam, não pronunciam ou até mesmo são mudos. No segundo caso significa que eles estão negando algo.

April 16, 2013

selso1

Obrigado pela ajuda.

March 8, 2014

KellyGomesss

Eu entendi isso... Mas, pela formação da frase (como em inglês troca as palavras de lugar, muitas vezes), eu entendi que seriam "eles não falam" ;(

April 26, 2018

kadu_maia

"they don't say" seria "eles nao falam"

March 10, 2013

AllanLima6

Eles dizem nao

May 18, 2015

GabySilva308624

Pq a frase não diz que eles NÃO FALAM e sim fala que eles DIZEM não...

Espero ter ajudado!!

May 22, 2016

Locyloo

Porque o certo seria " Eles dizem nao "

January 28, 2015

milenaabade

Pq eles falam "não" , ou seja eles falam sim. Mudou todo o contexto.

February 5, 2015

NatanKaue1

Coloquei "eles dizem não" .. E o dualingo me deu errado foi só comigo isso aí a resposta que o app deu foi "Elas dizem não" ... ❤❤❤❤ sacanagem.... As vezes a mancada é grande desse app.

February 16, 2015

japaeli

aconteceu comigo tbm!

July 25, 2015

MatheusSou354770

comigo foi o mesmo

January 22, 2017

silvana_marcia

They say no ao longo dos exercícios vem como tradução eles dizem não. Agora tenho um coração a menos porque afirma que "Elas dizem não"! Pode?

March 13, 2013

ValdemirPaiva

Que diferença faz colocar o not ao invés do no????

December 5, 2013

-myle

E porque não seria elas não dizem ? Porque they é ultilizado para eles e elas , agora a gente tem que adivinar ne

March 9, 2014

luizvitorio

Pode ser eles ou elas.

May 22, 2014

valdinei11

Eu quero entender essa parte também. E também a diferença entre "Eles dizem não" e "Eles não falam" em inglês

August 13, 2014

EdisonArag

Porquê a tradução foi "elas" dizem não/ ao invés de: "eles dizem não"? Não tinha o "she" na frase, e sim "they"... achei muito confuso!!

December 22, 2015

vivisaurus

Olhe a correção com cuidado. Se era múltipla escolha, tinha que selecionar as duas opções.

March 26, 2018

Fabio527121

Agora eu nao entendi eu coloque "Eles dizem nao" e o Duo disse que eu errei , ele disse que o correto é "Elas dizem não", porque ? Qual a diferença entre They para eles e They para elas?

July 10, 2016

vivisaurus

Era múltipla escolha? Se foi, você tem que escolher todas as alternativas corretas—se escolher só uma das respostas dá erro.

March 26, 2018

FelipeJesu45523

DICAS DE INGLÊS

Palavras em inglês que confundem: Listen & hear

22/10/2013

Tempo de leitura: 1 minuto

Muitas vezes, meus alunos começam a testar os microfones na aula de inglês online e perguntam para mim: “Do you listen me?” Eu entendo e respondo, só que essa construção está errada. Por isso, resolvi escrever sobre as diferenças entre essas palavras em inglês: “listen” e “hear”.

Vamos falar sobre “hear”(ouvir) primeiro. Você “hear”muitas coisas durante o dia: o despertador quando acorda, as crianças brincando na casa do vizinho, as pessoas na rua. Ou, se for como eu, você “hear” o som da TV ao fundo enquanto trabalha em outras coisas. Estes são barulhos que você capta, ouve, mas não presta atenção.

Além disso, você pode usar “hear” quando fica sabendo de algo e precisa contar para outra pessoa. Por exemplo, você viu o discurso de uma pessoa famosa e, depois, foi contar ao amigo – pode começar dizendo: “I heard her say…” (Eu a ouvi dizer que…)

Agora, vamos falar sobre “listen” (escutar). Este verbo é usado quando você precisa se concentrar no que está sendo dito. Você “listen to” aulas, palestras, programas de TV ou placar do jogo. Usamos um objeto para acompanhar os dois verbos, “listen” e “hear”, contudo, quando usamos “listen”, temos que colocar o “to” antes, assim: “I always listen to music.” (Sempre escuto música.)

Entendeu? Então, quando você for perguntar se a pessoa está ouvindo, lembre-se de usar “hear”, porque você só quer saber se ela consegue perceber sua voz, não se ela está prestando atenção.

December 14, 2017

RyanReis15

Gostaria de saber porque nao e; They says no

December 14, 2017

laraduolig

Preciso entender quando uso say e speak

January 10, 2018

gustavojclemos

A resposta "eles dizem nada" ou "eles falam nenhum" estaria certo? Se colocar a seta em cima de "no" você pode ver que pode ser traduzido por nenhum.

April 15, 2018

fernandodaetfto

Como saber se é "eles" ou "elas"? Sei que as duas estão certas, mas quero saber como vou saber o que a pessoa está falando? Só pelo contexto?

January 22, 2014

luizvitorio

Sim, somente pelo contexto.

May 22, 2014

dadanepomuceno

Ainda não entendo o motivo da minha tradução estar errada, a resposta seria "ela" no lugar de "ele" mas como posso adivinhar o feminino ou o masculino nessa frase???????????

March 11, 2014

vivisaurus

Os dois estão corretos, dá erro se for múltipla escolha e você só escolher uma das alternativas.

March 26, 2018

Samantha395

Quando vou usar No ou Not? Pf alguém me responde

April 27, 2014

Edgarc.San

Interessante, no caso seu traduzir para o inglês "elas nao dizem" ficaria: they no say? Pelo menos so Português "elas não dizem" e "elas dizem não" são frases distintas

January 21, 2016

SindyLivia

Se "they" está na 3a pessoa por que se escreve "say" e nao "says"?

April 28, 2016

CleiJunior1

algiem pode me explicar o lace do any e some na negativa e afirmativa ?

August 10, 2016

JuliaTifan2

Pq nao pode ser eles?

September 21, 2016

vivisaurus

Pode.

March 26, 2018

LeticiaRod295479

Como faço para saber a diferença do "they"? Como saber quando está se tratando a eles ou elas?

December 27, 2016

vivisaurus

Só com contexto. Nesta frase pode ser qualquer um dos dois.

March 26, 2018

Lucianoperon

porque elas? They não tem genero!

March 9, 2017

vivisaurus

Porque tanto faz—o programa escolhe um deles para apresentar. Você pode escolher qualquer um dos dois para escrever na sua tradução também. =]

March 26, 2018

JananaMore6

They serve tanto para "eles" quanto "elas"?

June 7, 2017

vivisaurus

Sim!

March 26, 2018

FelipeBarb136187

Dica: Escutem o aúdio antes de ler a frase. Assim evitem vícios de pronúcia. #-#

August 10, 2017

miryamtoms

eu digito essa ❤❤❤❤❤ milhares de vezes e mesmo assim dizem que tá errado

October 15, 2017

luis559878

Por que "they say no" é "elas dizem não" e nao pode ser "eles dizem não"

March 22, 2018

Helio368826

Eles dizem não está certo

April 3, 2018

Sophia684113

Eu pensava que they era eles ñ elas☺

May 7, 2018

KarineSTYL

ALGUÉM SABE COMO FICA ESSA FRASE NO PASSADO?

May 20, 2018

biel304

como sempre nao podemos fazer nada

October 3, 2018

matheus631348

Como saber o genero da frase? Quando utilizam somente "they"? Exemplo! Por favor rs

October 30, 2018

JeovDutrad

Quando saber eles ou elas quando a they?

January 23, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.