O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il aime la littérature."

Tradução:Ele gosta de literatura.

0
2 anos atrás

9 Comentários


rickardo.net
rickardo.net

Olá, pessoal. Acredito que a tradução "Ele gosta de literatura" também seja aceitável, pois o pronome definido em francês pode indicar generalidade (isto é, toda e qualquer literatura), como ocorre com a frase "J'aime le cinéma" (Eu gosto de cinema, de todo tipo de cinema). O que vocês acham dessa interpretação? Abraços. 2016-03-14

2
Responder2 anos atrás

AndradeCidinha

D'accord.

1
Responder2 anos atrás

Lureco
Lureco

Moi aussi.

1
Responder2 anos atrás

Lureco
Lureco

Coloquei e não aceitaram... Reportei.

1
Responder2 anos atrás

choracavaco

Me parece que a real razão para que as duas traduções (gosta DA, gosta DE) sejam corretas esteja no fato de verbos de apreciação, como "aimer", não permitirem o uso do artigo partitivo, que é o que, geralmente, confere ao substantivo esse caráter genérico de que você fala.

O que se explica mais dificilmente, a meu ver, é a tradução "Ele gosta DE literatura", absolutamente correta, ainda ser recusada, um ano depois do seu comentário.

0
Responder1 ano atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

A tradução "Ele gosta de literatura" foi adicionada. Obrigada por terem reportado!

1
Responder1 ano atrás

UlndWgGm

Porque aqui não ten apóstrofe, como em "j'aime"?

0
Responder1 ano atrás

choracavaco

Na elisão, um apóstrofo substitui uma vogal que desaparece, como o -e de "je" em "j'aime" ou o -e de 'de' em 'copo d'água'. Isso não acontece aqui.

2
Responder1 ano atrás

UlndWgGm

Merci !

0
Responder1 ano atrás