"Quem toma café com açúcar?"

Tradução:Who drinks coffee with sugar?

5 anos atrás

47 Comentários


rjmveloso

Se repararem, na secção de perguntas, com who usa-se sempre a 3ª pessoa do verbo, drinks, talks, etc. Semelhante ao portugês: Quem bebe café? (ele/ela bebe)

5 anos atrás

S02A

who é terceira pessoa sempre, então.

5 anos atrás

Biribiri9

Who? Quem? Ele ou ela? Sim 3a pessoa do singular.

10 meses atrás

fabiojrsantos

Legal, obrigado por explicar ;)

4 anos atrás

GuilhermeAlmda

Como fica a pergunta "Ele toma café com açúcar?" ?

3 meses atrás

GiovannaRo472463

Mas a resposta poderia ser "nós bebemos café", não?

8 meses atrás

isaquebressy

Por que não: Who does drink coffee with sugar?

5 anos atrás

Rodrigo_Correa

eu acho que é porque não tem o pronome"she" "he"

5 anos atrás

cris_lima2

por isso mesmo, se não tem she e nem he, nem it, pode ser qualquer um. Então, por que colocar drinks. Até agora não entendi.

5 anos atrás

isaquebressy

cris_lima2, é convenção. Este tipo de pergunta é feita na terceira pessoa do singular, assim usa-se o verbo flexionado. Em português fazemos a mesma coisa: "Quem vai a festa?", "Quem viu minha camisa nova?", "Com quem será que fulana vai casar?"... em todos os casos, a resposta pode ser eu, porém acredito que pelo fato do interlocutor não se incluir na dúvida da pergunta, ele espere uma resposta na terceira pessoa...

A minha dúvida era por que não usar o auxiliar, já que a frase é uma pergunta... mas, acho que Rodrigo_Correa está correto. Deve ser convencionado também a necessidade da presença do sujeito para tal.

5 anos atrás

wadolpho

"Who does.." ficaria como "Quem faz a bebida de café com açucar"

3 anos atrás

cris_lima2

e a resposta pode ser eu, logo não precisaria ser drinks. Os responsáveis pelo site deveriam ajudar a tirar as dúvidas, pois quem quer aprender tem que ficar tentando adivinhar todo tempo o que o exercício deles quer dizer.

5 anos atrás

umrodrigo

Ah, mas eles já fazem tanto disponibilizando um aplicativo excelente desse :) Acho que a idéia é nós mesmos nos ajudar, até porque deve ser impossível para alguém fiscalizar todos os comentários voluntariamente...

4 anos atrás

Ohlenca
Ohlenca

Concordo. Acho até que tentando nos comunicar uns com os outros e olhando links de diferentes lugares, acaba sendo uma opção melhor . Até pq, mesmo q tivesse uma explicação, ela seria extremamente resumida.

3 anos atrás

wadolpho

Concordo!

3 anos atrás

nayfontes

Nesda pergunta nao usamos o auixliar Do nem Does porque ja usamos porque estamos usando um pronome interrogativo nao podemos usar duas formas de perguntar em uma pergunta so!

4 anos atrás

fabio.cand1

Eu tambem nao entendo porque tem q ser Who drinks. Vejamos, disseram q o Who em ingles indica a terceira pessoa, mas e se for a terceira do plural eles (they), afinal de contas nao seria errado respondermos 'eles bebem cafe com acucar' "they drink coffee with sugar". Pergunta-se Quem? Posso responder ELES/ELAS. Dai o verbo nao add s. Mas vai entender eh a logica da lingua deles...

4 anos atrás

Ericvini

então você também não entende o português não é?

quem compra? quem vai? quem tem? quem fica?

eu - compro, vou, tenho, fico tu/você - compra, vai, tem, fica ele/ela - compra, vai, tem, fica nós - compramos, vamos, temos, ficamos vocês - compram, vão, têm, ficam eles/elas - compram, vão, têm, ficam

no caso do português, a segunda e a terceira pessoa, do singular ou do plural, são conjugados de igual modo; mas no inglês somente a terceira pessoa é diferente, e os demais são iguais.

espero ter ajudado!

1 ano atrás

Biribiri9

Nao so da lingua deles quando vocé faz uma pergunta do tipo: Quem bebe café com açucar? pode ser qualquer um. independente da resposta a forma de perguntar é a mesma.

10 meses atrás

JonatasSoa1

Acredito que o "have" também é usado nessa situação!

4 anos atrás

marcio.pes

Isso. Qdo coloca "who's drinking" fica algo como quem está bebendo...

4 anos atrás

Daniel_Eis

Não é "and" e sim "with"

4 anos atrás

vlucia49
vlucia49

Não entendi por que " drinks" !

5 anos atrás

kelly.kris

Quando se usa "who" o verbo fica na terceira pessoa. Drinks, sees, talks...

4 anos atrás

vlucia49
vlucia49

Ok! Grata!

4 anos atrás

surubadejo

Por que não: Who has coffee with sugar? Disseram, anteriormente, que o verbo "to have" pode significar "tomar".

5 anos atrás

lukassbs

isso msm...

5 anos atrás

rodrigosar6

Tambem! Varias vezes!

4 anos atrás

Meymabbx3

Nesse caso sua frase ficaria algo parecido como : ''Quem tem café com açúcar''.

3 anos atrás

GilmarFerr799432

"To have" PODE ser usado para "comer" ou mesmo "tomar". Exemplos: She HAS an apple for breakfast. He HAS six glasses of water everyday.

5 meses atrás

anny42

por que drinks, onde esta he she it nesta frase?agradeço quem me tirar a dúvida

5 anos atrás

EmanoelGom

Não é drinks que substitui o 'she', 'he', 'it'. O pronome ' who' é que substitui.

4 anos atrás

Biribiri9

traduzindo Who é o sujeito em pt-br quem.

10 meses atrás

kelly.kris

Quando se usa "who" o verbo fica na terceira pessoa. Drinks, sees, talks...

4 anos atrás

EmanoelGom

Eu aprendi que no lugar de "with" usa-se "and". Como se fosse um caso a específico. Who drinks coffee and milk? Alguém já ouviu alguma coisa do tipo?

4 anos atrás

LuizRenato6

Por quando eu escrevi who is drink coffee with sugar? Deu errado e mostrou que eu tenho que ing no drink. Por que?

4 anos atrás

KhevynLerroy

A resposta correta é "Who drinks coffee with sugar"

A pergunta é "Quem bebe?" na sua respota você colocou "who is drink = Quem é Bebida"

4 anos atrás

Biribiri9

one more christian.

10 meses atrás

Ericvini

acrescentando na explicação. "quem bebe café com açúcar" e da forma que você queria escrever ficaria assim "quem está bebendo café com açúcar"

1 ano atrás

Polyanalbu

Nós bebemos, eles também bebem. Acho que não seria essa a explicação.

4 anos atrás

AlineHarre

Por que drinking? Eles corrigiram o meu verbo drink para drinking...

4 anos atrás

marcosp107

Eu coloquei

"Who have breakfatst with sugar" ?

4 anos atrás

GilmarFerr799432

Café = coffee Breakfast = desjejum (com açúcar?!?)

5 meses atrás

erivelto.trajano

Who drinks coffee with sugar? Acho que seria o correto está colocando and envés de with.

3 anos atrás

Gabbriellmr

Eu queria entender porque digitei "who drinks coffee to sugar" e estava errado porém no auxílio da palavra aparece "with/to/by". Alguém sabe me dizer?

8 meses atrás

GilmarFerr799432

"com" = "with"!

5 meses atrás

Wanderson262

Quando usar o " drink " e o " drinks " ?

5 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.