1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quem toma café com açúcar?"

"Quem toma café com açúcar?"

Tradução:Who drinks coffee with sugar?

January 19, 2013

50 Comentários


rjmveloso

Se repararem, na secção de perguntas, com who usa-se sempre a 3ª pessoa do verbo, drinks, talks, etc. Semelhante ao portugês: Quem bebe café? (ele/ela bebe)


S02A

who é terceira pessoa sempre, então.


Biribiri9

Who? Quem? Ele ou ela? Sim 3a pessoa do singular.


fabiojrsantos

Legal, obrigado por explicar ;)


GuilhermeAlmda

Como fica a pergunta "Ele toma café com açúcar?" ?


GiovannaRo472463

Mas a resposta poderia ser "nós bebemos café", não?


isaquebressy

Por que não: Who does drink coffee with sugar?


Rodrigo_Correa

eu acho que é porque não tem o pronome"she" "he"


cris_lima2

por isso mesmo, se não tem she e nem he, nem it, pode ser qualquer um. Então, por que colocar drinks. Até agora não entendi.


isaquebressy

cris_lima2, é convenção. Este tipo de pergunta é feita na terceira pessoa do singular, assim usa-se o verbo flexionado. Em português fazemos a mesma coisa: "Quem vai a festa?", "Quem viu minha camisa nova?", "Com quem será que fulana vai casar?"... em todos os casos, a resposta pode ser eu, porém acredito que pelo fato do interlocutor não se incluir na dúvida da pergunta, ele espere uma resposta na terceira pessoa...

A minha dúvida era por que não usar o auxiliar, já que a frase é uma pergunta... mas, acho que Rodrigo_Correa está correto. Deve ser convencionado também a necessidade da presença do sujeito para tal.


wadolpho

"Who does.." ficaria como "Quem faz a bebida de café com açucar"


cris_lima2

e a resposta pode ser eu, logo não precisaria ser drinks. Os responsáveis pelo site deveriam ajudar a tirar as dúvidas, pois quem quer aprender tem que ficar tentando adivinhar todo tempo o que o exercício deles quer dizer.


umrodrigo

Ah, mas eles já fazem tanto disponibilizando um aplicativo excelente desse :) Acho que a idéia é nós mesmos nos ajudar, até porque deve ser impossível para alguém fiscalizar todos os comentários voluntariamente...


Ohlenca

Concordo. Acho até que tentando nos comunicar uns com os outros e olhando links de diferentes lugares, acaba sendo uma opção melhor . Até pq, mesmo q tivesse uma explicação, ela seria extremamente resumida.


nayfontes

Nesda pergunta nao usamos o auixliar Do nem Does porque ja usamos porque estamos usando um pronome interrogativo nao podemos usar duas formas de perguntar em uma pergunta so!


fabio.cand1

Eu tambem nao entendo porque tem q ser Who drinks. Vejamos, disseram q o Who em ingles indica a terceira pessoa, mas e se for a terceira do plural eles (they), afinal de contas nao seria errado respondermos 'eles bebem cafe com acucar' "they drink coffee with sugar". Pergunta-se Quem? Posso responder ELES/ELAS. Dai o verbo nao add s. Mas vai entender eh a logica da lingua deles...


Ericvini

então você também não entende o português não é?

quem compra? quem vai? quem tem? quem fica?

eu - compro, vou, tenho, fico tu/você - compra, vai, tem, fica ele/ela - compra, vai, tem, fica nós - compramos, vamos, temos, ficamos vocês - compram, vão, têm, ficam eles/elas - compram, vão, têm, ficam

no caso do português, a segunda e a terceira pessoa, do singular ou do plural, são conjugados de igual modo; mas no inglês somente a terceira pessoa é diferente, e os demais são iguais.

espero ter ajudado!


Biribiri9

Nao so da lingua deles quando vocé faz uma pergunta do tipo: Quem bebe café com açucar? pode ser qualquer um. independente da resposta a forma de perguntar é a mesma.


JonatasSoa1

Acredito que o "have" também é usado nessa situação!


marcio.pes

Isso. Qdo coloca "who's drinking" fica algo como quem está bebendo...


Daniel_Eis

Não é "and" e sim "with"


vlucia49

Não entendi por que " drinks" !


kelly.kris

Quando se usa "who" o verbo fica na terceira pessoa. Drinks, sees, talks...


surubadejo

Por que não: Who has coffee with sugar? Disseram, anteriormente, que o verbo "to have" pode significar "tomar".


rodrigosar6

Tambem! Varias vezes!


Meymabbx3

Nesse caso sua frase ficaria algo parecido como : ''Quem tem café com açúcar''.


GilmarFerr799432

"To have" PODE ser usado para "comer" ou mesmo "tomar". Exemplos: She HAS an apple for breakfast. He HAS six glasses of water everyday.


anny42

por que drinks, onde esta he she it nesta frase?agradeço quem me tirar a dúvida


EmanoelGom

Não é drinks que substitui o 'she', 'he', 'it'. O pronome ' who' é que substitui.


Biribiri9

traduzindo Who é o sujeito em pt-br quem.


kelly.kris

Quando se usa "who" o verbo fica na terceira pessoa. Drinks, sees, talks...


EmanoelGom

Eu aprendi que no lugar de "with" usa-se "and". Como se fosse um caso a específico. Who drinks coffee and milk? Alguém já ouviu alguma coisa do tipo?


LuizRenato6

Por quando eu escrevi who is drink coffee with sugar? Deu errado e mostrou que eu tenho que ing no drink. Por que?


KhevynLerroy

A resposta correta é "Who drinks coffee with sugar"

A pergunta é "Quem bebe?" na sua respota você colocou "who is drink = Quem é Bebida"


Biribiri9

one more christian.


Ericvini

acrescentando na explicação. "quem bebe café com açúcar" e da forma que você queria escrever ficaria assim "quem está bebendo café com açúcar"


Polyanalbu

Nós bebemos, eles também bebem. Acho que não seria essa a explicação.


AlineHarre

Por que drinking? Eles corrigiram o meu verbo drink para drinking...


marcosp107

Eu coloquei

"Who have breakfatst with sugar" ?


GilmarFerr799432

Café = coffee Breakfast = desjejum (com açúcar?!?)


erivelto.trajano

Who drinks coffee with sugar? Acho que seria o correto está colocando and envés de with.


Gabrielmrocha

Eu queria entender porque digitei "who drinks coffee to sugar" e estava errado porém no auxílio da palavra aparece "with/to/by". Alguém sabe me dizer?


Wanderson262

Quando usar o " drink " e o " drinks " ?


PedroVidall

Eu usei "to sugar" mais de "to" também serve como "com"


sheeron2

I drink coffee with sugar.


MIAGATOMIA

Uma dica: amigos fazem uma busca no YouTube de um professor chamdo kenny . Professor canadense top. Abracos

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.