O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La jupe légère"

Tradução:A saia é leve

2 anos atrás

14 Comentários


marciofff
marciofff

légère sig: ligeira ou leve ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Os dois, já que ligeira e leve podem ter o mesmo significado .

2 anos atrás

TamaraCantanhede

Desculpe, é que não entendi... Mesmo significado?

6 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Ligeiro pode ter o mesmo sentido de leve, isto é, o que pesa pouco. :)

http://www.aulete.com.br/Ligeiro

6 meses atrás

Juliana93007

Então pq acusou como errado se eu coloquei leve...faz ate mais sentido do que a saia ser ligeira

7 meses atrás

zanitti
zanitti

Juliana, a frase "A saia leve" ou ainda "A saia é leve" foi adicionada e a partir de agora já é aceita como uma resposta correta. A meu ver, "A saia leve" deveria ser a resposta correta nesta tradução, pois, pelo menos para nós mineiros, quando se diz que uma coisa é ligeira, estamos querendo dizer que esta coisa é rápida. Exemplo: Esse menino é ligeiro, ou seja, esse menino é rápido. ; )

4 meses atrás

ruama
ruama
Mod

É que nem sempre uma frase já comporta todas as suas possíveis traduções no banco de dados. Caso a tradução “A saia leve” não seja aceita, é preciso sugeri-la por meio do botão “reporte um problema”, o qual aparece na mensagem de correção, após enviar a resposta do exercício. Na janela de notificação, escolha a opção “minha resposta deveria ser aceita”.

7 meses atrás

Lily704431

Estou confusa,se respondo leve, diz que não está certo. Respondi várias vezes como ligeira e deu como certo. Agira está dando ERRADO?!?!?

6 meses atrás

ThiagoLeit3
ThiagoLeit3

Talvez em alguma variante do português as palavras "ligeira" e "leve" tenham o mesmo sentido, mas nas que eu conheço na prática "ligeira" significa"rápida" e "leve" quer dizer o oposto de "pesado". Saia leve faz mais sentido do que saia ligeira.

3 meses atrás

raysantorini

Não faz sentido "saia ligeira"!

4 meses atrás

Vinicius36881

Saia ligeira, só se ela for fugir mesmo

2 meses atrás

Tham-14

Achei totalmente sem sentido "A saia ligeira", tentei "A leve saia", mas não foi aceito.

2 meses atrás

PatrickPic15

A saia é rápida então? Faz tudo depressa?

1 mês atrás

zanitti
zanitti

Patrick, essa sentença já foi corrigida e a tradução como a "a saia é ligeira" nem é mais aceita por não fazer realmente nenhum sentido.

1 mês atrás