"Eu poderia ler?"

Tradução:Dürfte ich es lesen?

2 anos atrás

12 Comentários


HugoSoares41145

"Kann ich" nao seria "eu posso" ao invés de "eu poderia"?

2 anos atrás

Anne_Lib

Quando vir um erro assim, reporte, para que eles façam a correção.

2 anos atrás

Anborges12

Dürfte ich lesen? Könnte ich ES lesen?

Não consigo entender o "es". Ich kann das "ES" nicht verstehen. Daher gebe ich auf.

2 anos atrás

lucascrsm

É um complemento. Só "Dürfte ich lesen?" não especifica o quê. Com "es", preenche-se essa lacuna.

2 anos atrás

Anborges12

Lucas, esse ES é um mistério para mim. Ora é traduzido ora não é. Há casos em que compreendo como em "Es fehlen keine Eier = Não faltam ovos." Há casos em que são traduzidos por ele ora por isto etc. Veja.

1 - Hast du es behalten = Você manteve? Pq. não: Você o manteve. (?)

2 - Wer hat es geschrieben? = Quem escreveu? Pq. não: Quem o escreveu?

3 - Ich habe es gesucht.= Eu procurei. Pq. não: Eu o procurei.(?)

4 - Ich habe es gesehe = Eu vendi. Pq não: Eu o vendi. (?)

5 - Ich habe es gelernt = Eu aprendi. Pq. não: Eu aprendi isto. (?)

6 - Mir geht es besser = Estou melhor.

7 - Es kam wie es konne = Veio como teve que vir.

Nos casos a seguir, foram traduzidos pelo Duolingo.

08 - Ich habe es verbessert = Eu o melhorei.

09 - Er könnte es machen = Eu poderia fazê-lo.

10 - Also dann bestelle es = Então vou pedi-lo.

11 - Kannst du es wiederholen = Você pode repeti-lo.

12 - Wir wrweitern es = Nós o ampliamos.

13 - Du sollteste es bald tun. Você deveria fazê-lo logo.

14 - Ich werde es präsentieren. Eu vou apresentar ele.

Até mais. Se você descobrir uma regra, diga-me.

2 anos atrás

R.Dysangelium

Oi, Antonio! Já viu esse tópico?

http://www.aprenderalemao.com/2013/04/pergunta-do-leitor-es-verbo-no-plural.html?m=1

Um dia desses me passaram que "es" por vezes usa-se como o objeto concordando com o neutro e em outro caso como sujeito impessoal. Como não temos o gênero neutro e maioria das vezes omitimos o sujeito impessoal, ele tem de estar presente, mas a tradução é imprecisa (igual nos seus exemplos, que é difícil de saber quando usar).Pode ser algo válido para acrescentar na resposta. :)

2 anos atrás

Anborges12

Obrigado, Dysangelium. Estou tentando internalizar, memorizar, estas informações. Interessante.

2 anos atrás

lucascrsm

Entendi seu ponto. Nesse caso eu imagino ser só divergência do próprio Duolingo.

2 anos atrás

quelynha1

Entendi. Obrigada

2 dias atrás

esperamosamor

Além do que Lucas disse, este "es" é um pronome e um pouco complicado

Ele pode ser usado para:

  • Representa um [pro] nomen incluindo as adições
  • Refere-se a um [pro] nomen de qualquer gênero (singular ou plural) ou a um adjetivo como um substantivo de predicados ou um assunto relacionado
  • Refere-se ao predicado (incluindo determinações ou adições) ou ao conteúdo total de uma [sub] sentença; a; esta
  • Anuncia um assunto (a ser enfatizado) no meio ou pós-campo da frase, ou um sujeito ou objeto definido no meio ou pós-campo; há; a
  • Refere-se directamente a uma situação factual
  • Para obter permissões meteorológicas
  • Na representação impessoal de um acontecimento ou de uma situação resultante, resultante
  • Para estado e gravura de arte
  • Na construção passiva ou reflexiva (no sentido de homem + ativo)
  • É apenas objeto formal (para certas conexões verbais)

  • Represents a [pro] nomen including the additions

  • Refers to a [pro] nomen of any gender (singular or plural) or to an adjective as a predicates noun or a related subject
  • Refers to the predicate (including determinations or additions) or to the total content of a [sub] sentence; the; this
  • Announces a subject (to be emphasized) in the middle or post-field of the sentence, or a subject or object set in the middle or post-field; there; the
  • Refers directly to a factual situation
  • For weather permissions
  • In the impersonal representation of a happening or a resulting, resulting situation
  • For state and art etching
  • In passive or reflexive construction (in the sense of man + active)
  • Is only formal object (for certain verbal connections)

Esta é uma tradução do Google, espero que tenha ajudado

Aqui está o link original ->>> http://www.duden.de/rechtschreibung/es_das_man

2 anos atrás

Anborges12

Obrigado, E.A. Vou reler com calma e tentar entender.

2 anos atrás

FernandoSato

O exercício apresentou a alternativa "Kann ich lesen?" como correta, entretanto, os sentidos no português e no alemão não batem... O sentido da frase em português estaria mais para o uso de "dürfte", suponho.

Mesmo no caso de um contexto específico (do tipo: conversando sobre uma escrita estrangeira), não deveria ser usado no Konjuntive Präteritum ("könnte")?!

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.