"Er hat sie verkauft."

Tradução:Ele os vendeu.

2 anos atrás

2 Comentários


JaderMaas

Alguém pode confirmar se esse "Sie" se refere realmente à pessoa do sexo feminino? Se positivo, essa frase é meio sem sentido.

Se fosse com relação a vender um objeto a frase seria "Er hat es verkauft" ?? Isso mesmo?

1 ano atrás

choracavaco

O pronome "sie" (com minúscula) pode significar 'ela', 'eles' ou 'elas', que, em português como em alemão, podem se referir a seres como a objetos ou conceitos. Há objetos e seres passíveis de serem vendidos (animais) que são do gênero feminino em alemão; além disso, como no plural, qualquer que seja o gênero, o pronome será sempre "sie", podemos traduzir a frase de quatro maneiras:

  • Ele a vendeu ("die Blume" = a flor, "die Suppe" = a sopa);
  • Ele o vendeu ("die Katze" = o gato, "die Wohnung" = o apartamento);
  • Ele as vendeu ("die Katzen" = os gatos, "die Wohnungen" = os apartamentos );
  • Ele os vendeu ("die Autos" = os carros, "die Hunde = os cachorros).

Sua sugestão "Er hat es verkauft" seria usada exclusivamente se a coisa vendida fosse neutra e singular em alemão, podendo ser traduzida por pronome singular de ambos os gêneros em português:

  • "Er hat es (das Haus) verkauft" = Ele a (a casa) vendeu;
  • "Er hat es (das Kleid) verkauft" = Ele o (o vestido) vendeu.
1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.