O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I ask only once."

Tradução:Eu pergunto somente uma vez.

4 anos atrás

31 Comentários


Carminha5
Carminha5

Qual a diferença entre just e only?

4 anos atrás

emeyr
emeyr

only = just = apenas

(1) He is only twelve years old. = He is just twelve years old.

(2) We have only a few minutes before the bus comes. We have just a few minutes before the bus comes.

just tem outros significados:

(1) "agora mesmo:"

I'll be ready in a minute - I am just changing my shirt.

(2) "pouco tempo atrás:"

I saw Paul just a few days ago.

(3) exatamente:

What's the time? It's just four o'clock.

(4) para dar ênfase:

I just love your shirt! (Gosto mesmo da sua camisa!)

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Nesse caso, nenhuma.

Mas normalmente o "only" é bem mais restritivo.

  • I'm just happy = Eu apenas estou feliz.
  • I'm only happy = Eu estou somente feliz (e mais nada).
3 anos atrás

eriveltonbf

diferença de ask para question?

3 anos atrás

Aynarre

Tbm qro saber

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ask é um verbo, pode ser perguntar ou pedir.

Question pode ser um substantivo: uma pergunta. E pode ser um verbo também, mas significa "questionar".

3 anos atrás

Silas_Inacio

It can also mean "convidar" and "fazer", exemples:

  • I'm surprised you didn't ask Bree to the party.
  • Please, Could I ask you a question?

Right? ;)

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim. Mas esse "fazer" é só para perguntas mesmo. :)

3 anos atrás

Silas_Inacio

É. :)

3 anos atrás

AriCruzChaves

Entendi ""I ask only WANTS", se isso for inglês nativo, melhor eu começar a usar um aparelho auditivo. rsrsrs.

3 anos atrás

edisar7

Eu também. Mas acho que deve ser "uance" com o "e " pouco audível. Mas não sou a melhor pessoa para dizer a pronúncia do inglês pois meu ouvido é péssimo.

2 anos atrás

emeyr
emeyr

O som de "once" não está muito claro. Sou falante nativa e parece-me que "ela" diz "ones".

2 anos atrás

AnaHorvath
AnaHorvath

Sim, por várias vezes tais pronúncias nos induzem ao erro, ainda que se ouça várias vezes.

1 mês atrás

bornoca

Eu pergunto uma vez somente. Não está correta?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Correta e corrigida. :)

3 anos atrás

Luc4ssilva

"I only ask once."

Também é certo escrever assim?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim, é possível.

Normalmente o "only" vai se ligar com a palavra seguinte. Nesse caso não faz muita diferença, em certos casos pode fazer.

3 anos atrás

Rodrigoviega

Eu coloquei "eu convido apenas uma vez" e também não aceitou sendo que achei que não tinha problema algum. Realmente sem o contexto fica complicado o DUO não aceitar outras alternativas.

3 anos atrás

rafaellucini

peço?

3 anos atrás

selma.andrade

Eu pergunto... Pergunto... Nao deveria ser a mesma coisa se tratando do verbo no presente?

3 anos atrás

lobacinzenta

Eu pergunto apenas uma vez. Foi considerada errada :(

1 ano atrás

gmendes07

fiquei na dúvida.

1 ano atrás

gmendes07

fiquei na dúvida. No 3 º exercício do tema "VERBOS" tem uma questão: "Ask your question" = Faça sua pergunta. Já nesse " I ask only once" eu coloquei: Eu faço somente uma vez. deu como errado, " você usou a palavra errada corrigindo para: "Eu peço somente uma vez".

Ask não é = faça /pergunte ??? peço ????? não entendi.

1 ano atrás

emeyr
emeyr

O sentido do verbo muda com o contexto.

To ask a question = fazer uma pergunta/ To ask for the bill = pedir a conta/ To ask the time = perguntar a hora/ To ask somebody to do something = pedir a alguém para fazer algo

1 mês atrás

ClaudioPic743728

Eu pergunto apenas uma vez, não foi aceito!! Existe alguma regra de quando usar o "ask" como pergunta, ou pedido??

1 ano atrás

enclave_2277

qual é a diferença de ves e vez

10 meses atrás

JorgeLima787473

C Cx

2 meses atrás

LaerteCosta

Eu acredito que a tradução também pode ser: eu indago apenas uma vez. Porque indagar é sinônimo de perguntar.

3 anos atrás

emeyr
emeyr

Nesta frase o "ask" tem o significado de "pedir".

A mãe pede que o filho arrume o quarto e ela não tem paciência para pedir duas vezes.
Billy, I am only asking once. Clean your room!

3 anos atrás

nathanykarru

Ele me acusou mesmo tendo traduzido certo

3 anos atrás

EmersonFSi1

????ask procurar!!!!

3 anos atrás