"Er ist am Tor."

Tradução:Ele está no gol.

3/18/2016, 12:28:32 AM

31 Comentários


Crisbaiano

Pode significar tanto gol como portão, pessoal. O duo está correto, galera do bem! Basta lembrarmos de um conhecido ponto turístico do Berlim que a grande maioria dos amigos já devem ter visitado BRANDENBURGER TOR Portão de Brandemburgo

E quando tomamos (argh!!!!) de 7 x 1 da Alemanha e quem estava acompanhando o placar nos noticiários alemães ouvia eles gritando Tor Tor Tor!!!!

Que lembrança triste!

1/9/2017, 5:26:16 PM

adrianapoema

5 Lingots para te consolar pelo 7 a 1 rs

3/21/2017, 12:47:56 AM

Vagnermarq13

Nein, to see tristeza em lost a partida de fusball

10/21/2017, 3:29:18 PM

adrianapoema

obrigada pela dica!

3/21/2017, 12:48:20 AM

Crisbaiano

Valeu pelos lingots!!! Que menina boazinha!!! valeu. Te dou de presente Tb alguns lingots. Vamos nos falando por aqui, Adriana, a fim de aprendermos juntos as línguas. Já morei na tua terra (SP)

3/24/2017, 3:32:43 PM

AnaStones

O que é um gol? Sou portuguesa!

3/18/2016, 12:28:32 AM

surfx2015

Em português Brasil (BP), gol, no sentido do deste frase, pode ser:

  • meta, alvo, objetivo, algo a ser alcançado;
  • gol - objeto físico, usado nos jogos de futebol, onde fica o goleiro;

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=gol
http://www.dicio.com.br/gol/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gol

3/18/2016, 2:38:01 PM

chucrutehans

https://youtu.be/KPjKTAV0vFE Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na quinquagésima segunda aula - Dativo 3/3 - explicarei as famosas "Wechselpräpositionen", isto é, preposições que podem reger tanto o acusativo quanto o dativo! Também darei algumas dicas como formar o gerúndio no idioma alemão e, por último, pedirei a sua ajuda referente a uma dúvida que tenho na língua portuguesa, que, até agora, ninguém conseguiu me explicar.

11/28/2018, 12:08:41 PM

Andr119178

Seu canal é muito bacana, camarada. Parabéns!

2/7/2019, 12:48:12 AM

Rut_Bello_Sch

Qual e a sua duvida Chucrutehans ? 05/03/19

3/5/2019, 9:25:27 PM

FilomenaCoroado

Gol nem existe em português de Portugal! Será baliza? Alvo?

5/4/2016, 1:25:41 PM

Lureco

Em PORT. (Brasil) GOL é quando a bola engana o "guarda redes! e entra na "portaria". Entendeu?

8/6/2016, 4:50:40 AM

WesleyQueiroz

Além disso, Gol também significa o local onde fica o goleiro.

2/10/2019, 9:31:00 PM

Helder_Podence

A solução apresentada está errada, o Duolingo indica: "Er isst am Tor" quando na verdade deveria ser "Er ist am Tor".

10/31/2016, 10:01:21 PM

lidiel_silva

A pronúncia é a mesma e o significado igualmente válido hehe

Se ele está na região do gol, comendo lá, a frase está sim gramaticamente correta.

Er isst im Bett, er ist im Bett = ele come, está comendo na cama, ele está na cama

2/20/2017, 1:43:30 PM

Neia.Abreu

Gol no Brasil é um modelo de carro (hahaha), ou em futebol, é quando o jogador alcança o objetivo ao chutar a bola, e goleiro não defender ! Então Gol e Portão nessa frase não são sinônimos.

11/6/2016, 5:04:57 PM

TharcysioFarias

Não exatamente. Aqui costuma-se chamar de gol a região do goleiro. Até porque goleiro leva essa alcunha pois é quem fica no gol, não quem faz.

7/19/2017, 1:32:37 PM

JosAlmeida17

permitam as duas soluções gol e baliza

8/9/2017, 11:02:31 PM

canarioBia

Só tens de reportar!!!

3/7/2019, 10:01:17 AM

Aline_Shayane

Não entendo bem quando usar am ou zum. Alguém pode me ajudar?

1/4/2019, 8:09:55 PM

EliomMoreira

Gol é a Portaria, onde fica o Guarda Redes no Futebol.

4/16/2016, 6:00:50 AM

RodrGN

"Ele está na porta" está errado?

11/10/2016, 11:49:23 PM

ecafaromoura

Porta é Tur (com trema no "u"

11/24/2016, 1:07:21 AM

JuanitaRodrigues

Portão,passagem ou baliza em PT de Portugal, mas como a tradução é Gol, creio que se refira a "baliza".

4/2/2017, 7:33:37 PM

JosAlmeida17

Em português diz-se: "ele está na baliza"

8/9/2017, 10:56:39 PM

JosAlmeida17

em português gol é baliza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8/9/2017, 11:01:00 PM

MafaldaAlm11

Em português de Portugal não existe a palavra gol.

1/22/2018, 1:15:20 PM

PedroAveiro

Só um detalhe a realçar... a ideia da tradução é ser PT-PT ou PT-BR?! se for PT-BR está correcto, mas se for PT-PT a expressão gol não existe, logo deve ser considerara errada.

4/10/2018, 1:06:13 PM

canarioBia

A ideia é aprender Alemão e as traduções são todas as válidas para os quase 300 Milhões de Lusófonos se não aceita alguma só tens de reportar.

3/7/2019, 10:04:56 AM

Vera453263

Gol? O que é um gol?

1/7/2019, 7:04:16 PM

canarioBia

Não sabem ler os outros comentários ou pesquisar num dicionário online em vez de repetir vezes sem conta a mesma pergunta???

3/7/2019, 10:05:47 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.