1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il n'a pas de pouvoirs."

"Il n'a pas de pouvoirs."

Tradução:Ele não tem poderes.

March 18, 2016

6 Comentários


rickardo.net

Olá, pessoal. O uso de "de" em vez de "des" deve-se à forma negativa da frase? 2016-03-17


ruama_semtempo

Isso... Em negativas, se usa apenas de em vez de artigo partitivo.


rickardo.net

Obrigado pelo esclarecimento, Ruama. Abraços. 2016-03-19


ElGusso

Atenção, a vezes pode ter "des" em formas negativas, tembém com partitivos. Você tem que pensar "Como o diria no singular ?". Por exemplo:

  • Hey, regarde ! Un chat ! (Olha! Um gato!)

  • Mais non, ce n'est pas un chat ! (Não é um gato !)

No plural:

  • Hey, des chats !

  • Mais non, ce ne sont pas des chats.

Em algums casos, ambos são possíveis:

  • Bonjour, vous vendez des chemises ?

  • Bonjour. Désolé, je n'en vends pas / je ne vends pas de chemises

mas:

  • Moi, je ne vends pas des chemises, je vends uniquement des t-shirts.

O tipo de frase/verbo explica o uso de "des" ou "de"... Se você quiser, posso pesquisar um link com mais explicações...


RafaCrestani1997

A frase não poderia ser traduzida como: " Não há poderes" ?


Teresinha

Penso que não, pois a frase do Duo tem sujeito e a sua versão tornou-a impessoal.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.