1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Deine Bücher gefallen mir."

"Deine Bücher gefallen mir."

Tradução:Eu gosto dos teus livros.

March 18, 2016

14 Comentários


AlcidovTal

Tem o mesmo sentido de: "Os teus livros me agradam".


solangemat12

Ich mag deine Bûcher..........Para mim a tradução correta é...Os teus livros AGRADAM-(ME)= GEFALLEN (MIR) COMPLEMENTO INDIRECTO ....


Anborges12

E se eu dissesse, em vez de "Ich mag deine Haare" (exercício anterior) "Deine Haare gefallen mir", estaria incorreto?


Joaolimabarbosa

Teus livros agradam-me?


ataskacomeres

Sim João, existe o verbo agradar. Agrada-me ver um bom filme, agrada-me ler um bom livro etc.


EduCorrea8

A tradução correta deve trazer o pronome (me) após o verbo, até onde me lembro e aprendi essa é a regra:

Agrada-me os teus livros.

Os teus livros agrada-me.

A traduçao do DL aponta outro norte e vale a pena ver a regra pra "Clarear".


ataskacomeres

Atenção colega penso que o correto é: os teus livros AGRADAM-ME.


6Vnz4uGN

"Deine Bücher gefallen mir." , pode perfeitamente ser traduzido como "Os teus livros agradam-me.


MariadaPen792784

poderia ser ? Teus livros me agradam?


ataskacomeres

Para mim está certo . "Teus livros me agradam" ou "Teus livros agradam-me" é igual, tendo em conta o português do Brasil


lucascrsm

Também acredito que sim. Reporte, na próxima, como aceitável. Caso dê erro.


CHx8l0f7

Eu escrevo: "Os teus livros agradam-me" e dá sempre errado, mas é assim que se escreve em português de Portugal, pois em orações afirmativas o pronome surge depois do verbo separado por hífen.


IsabelMarg671627

Em português europeu é os teus livros agradam-me e não me agradam. Nós usamos mais ênclise do que próclise.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.