"Es gibt sieben Tage in der Woche."

Tradução:Tem sete dias na semana.

March 18, 2016

8 Comentários


BonaX5

"Es gibt" pode significar "tem"?

December 7, 2016

choracavaco

Só com o sentido de 'haver', 'existir'.

June 12, 2018

Araken4

A semana tem sete dias é igual a_ Tem sete dias na semana. É uma questão semântica e não puramente sintática.

March 18, 2016

dandourado

Mas a frase em alemão fica diferente também: "Die Woche hat sieben Tage". As duas, apesar de significarem a mesma coisa, testam conhecimentos diferentes: uma tem o complemento no dativo, a outra no acusativo, sem falar na construção es gibt.

O que percebo no Duolingo é que ele tem uma tendência a ser meio literal. Mesmo sabendo que existem outras formas de escrever a mesma coisa, eu sempre tento ser o mais parecido possível com o original, para não ter muito problema.

March 18, 2016

eufrasiaschmi

Eu não posso entender, escrevi existe e não aceitaram. Podem me dizer porquê?

September 30, 2016

dandourado

Não sei se é isso, mas pode ser porque o correto seria "existem", não "existe". Se não aceitarem "existem", acho que pode reportar.

October 4, 2016

elaurindo1

"Tem" sete dias é informal. O certo é HÁ

February 15, 2019

ueritom

Ou Existem

July 10, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.