"Sie hat ein kleines Pferd."

Tradução:Ela tem um cavalo pequeno.

2 anos atrás

13 Comentários


Doro675431

Não deveriam aceitar: "Ela tem um cavalinho." ? :-)

2 anos atrás

Paulinhowey

Cavalinho seria Pferdlein, o sufixo lein ou chen em alemão é equivalente ao inho ou inha em português

2 anos atrás

Doro675431

Pois é! Obrigada. 'Ich möchte ein Pferdchen.' ;-)

2 anos atrás

lucasporde1

Por que o S ao final de kleine?

1 ano atrás

choracavaco

Quando o adjetivo é precedido por um determinante (artigo, possessivo etc.), um dos dois, e apenas um, deve trazer a marca de gênero. Como "ein" (determinante que precede o adjetivo "klein") pode tanto ser masculino quanto neutro, cabe ao adjetivo explicitar o gênero de "Pferd" (neutro, em alemão) com a terminação -es: "ein kleines Pferd".

1 ano atrás

VictorRacy

Eu queria entender também

1 ano atrás

Doro675431

'O cavalo '= 'das Pferd, 'Um cavalo' = 'ein Pferd'. Ela tem um cavalo. = Sie hat ein Pferd. Ela tem um cavalo pequeno. = Sie hat ein kleines Pferd. En esta frase 'Pferd' é um complemento direto (Akkusativobjekt).

1 ano atrás

ricardo350p

Alguem descobriu porque Kleines com 's' no final?

1 ano atrás

Angelade12

Eu não tenho certeza mas acho que é porque das Pferd = neutro, como kleine, neste exercício, é um adjetivo atributivo ele concorda com o gênero do substantivo ao qual se refere, que no caso é das Pferd. Adj. Atributivo = Quando não é acompanhado de um verbo de ligação. Adj. Qualificativo = tem verbo de ligação ex.: Das Pferd ist klein

1 ano atrás

Paulinhowey

Ela possui um cavalo pequeno deveria ser aceito

2 anos atrás

Joaolimabarbosa

o verbo possuir é diferente do verbo ter

2 anos atrás

adilson-dil

Por que nao aceita. Ele tem um pequeno cavalo? Esse Sie nao seria tratamento formal?

2 anos atrás

surfx2015

Não, ele é Er

Se fosse Sie formal, seria: Sie haben ein kleines Pferd - Você(s) te(ê)m um cavalo pequeno

sie é: ela/elas/eles
Sie: você/vocês

Este S do Sie esta em maiúsculo, neste caso, porque é início de frase.

2 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.