1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They have produced more beer…

"They have produced more beer this year."

Tradução:Eles produziram mais cerveja este ano.

January 5, 2014

28 Comentários


jairsilva

http://www.youtube.com/watch?v=Zq6Fwu8EW7Q No video do link acima o professor explica que quando se sabe o tempo da açao, no caso year, nao existe a necessidade de usar o present perfect, ou seja o HAVE, e sim o passado simples They produced more beer this year. Mas o duolingo usou o have, alguem sabe explicar por que???

September 18, 2014

DouglasDan730227

Duolingo está errado desta vez.

June 1, 2016

Sarah476478

Douglas tem razão, o meu duo está colocando as coisas que eu nem aprendi ali, eu nem aprendi!

May 23, 2017

AndreOlimpio

Sua dúvida é a mesma que a minha, e a unica útil dentre tantas perguntas! Que alguém possa nos ajudar?! TAKE CARE!

December 23, 2015

danepuk

No caso, o YEAR entra como um tempo indefinido, que não acabou, por exemplo, 2015 ainda não acabou, da mesma forma como se fosse com o mês, por isso o uso do present perfect. Ex: I have walked the dog this week. / I have been on the beach this year. Se fosse ano passado, mês passado, e assim por diante, usaríamos o simple past. I walked the dog YESTERDAY. I went to the beach LAST summer.

December 27, 2015

AmandaGreghi

Por que não pode "esse" e precisa ser "este"? No Brasil quase nunca usamos "este" :@ Acertei a conjugacao do verbo, que é a licao principal e errei nessa bobeira!

September 2, 2014

DiegoPortella

That = Esse, Aquele This= Este, isto.

E usamos no português sim. "Esse" para situações palpáveis e "Este" para situações que não estão ao nosso alcance.

Ex: Eu queria ir fazer este curso. O este é usado para indicar algo que você não consegue ver, nem tocar.

Ex: Eu quero comer essa maça. A maçã está à sua frente, você está vendo ela e é totalmente palpável.

Espero ter ajudado.

January 7, 2016

MarleneRib1

Nesse ano, não pode ser? Grrrrr

July 2, 2014

Sarah476478

Tinha q ser

May 23, 2017

Sarah476478

Issi

May 23, 2017

edpuridade

Nesse ano, pode ser tambem

April 15, 2014

KellydeJesus

Por que não "tem produzido"?

April 27, 2014

MarioHenriq

"tem produzido" = has/have been produced

August 21, 2014

Lucasnajur

has been seria para he she or it

April 6, 2016

MarioHenriq

Editado, obrigado

April 6, 2016

jjayme

ou neste ano

January 5, 2014

PHScanes

Not literal but right

September 12, 2014

m.arcanjo

este ano está errado , deveria ser neste ano...porque eles produzem em um período de tempo em + este = neste...tem que ver isso ai!!!

January 13, 2015

DanielJnio5

Num exercício anterior pediram pra passar para o inglês "Eles produziram mais cerveja neste ano." Então digitei "They have produced more beer in this year." Daí deu errado, pois eu não devia ter colocado o "in".

Agora nesse exercício foi o contrário. Pediram pra passar para o português "They have produced more beer in this year." Então digitei "Eles produziram mais cerveja neste ano." Só que deu errado também, pois eu devia ter colocado "este".

Agora fiquei confuso. Não sei se "in this" tá errado ou certo.

March 10, 2016

EduardoCos3

Eles têm produzido, não?!

June 6, 2016

AndrVieira343709

Não parece que esta frase não denota um fato que acaba de ocorrer !

O Present Perfect é usado apenas para fatos que acabam de ocorrer ou se aplica na comunicação de mais alguma outra idéia temporal ???

June 29, 2016

AndrVieira343709

*Não parece que esta frase denota ... (desconsidere o segundo não)

June 29, 2016

BENJAMINAR677479

O plural está certo

January 11, 2017

SelinaK.5

Como ficaria a frase "Eles vem produzindo muita cerveja esse ano" ?

July 3, 2017

Jaderson259980

Eu coloquei ...mais cerveja NESTE ano deu erro THis não pode ser usado como neste?

October 25, 2017

Luzinete373726

Duo não aceitou "neste ano" o ano presente... estranho!

January 7, 2018

Alexandre923829

Glória a deux!

December 12, 2018

Jose615622

esse,este...poderia caberia...

April 3, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.