1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I love you."

"I love you."

Tradução:Eu te amo.

January 20, 2013

74 Comentários
Esta conversa está trancada.


Genezim

Pelo menos o duolingo me ama.

CONFESSO QUE QUASE CHOREI.

September 1, 2013

mateus0897

mano tu parece o yudi.

April 4, 2015

mateus0897

com barba.

April 4, 2015

Maaayre

PREISTEIXON PREISTEIXON

August 2, 2015

matheus20010

eu n entendi pq eu botei i love you too e n foi

August 5, 2015

KaioLovate2

carência nível hard kkk

February 21, 2016

Isabelly506604

Tb kkk

December 19, 2015

LuanaSimao

Kakaka oh god

August 6, 2015

Penckal1

Too = tbm

March 27, 2016

edinildosantos

Br mitando no duolingo

May 1, 2015

FOXYCUTE4

tu é ❤❤❤❤❤ genezim sem suera

February 3, 2016

BrunaMelo504361

❤❤❤❤ kkk

April 22, 2015

EnddyGarcia

foreveralone ashuahsa todo mundo se empolgou

March 18, 2013

ThiagoWill

kkkkkk Essa corujinha verde ta trolando geral kkkkkkk raxei

October 13, 2013

AdrianoGuzzo

essa frase já faz parte do dicionario português, kkkkkkkkkkkk

July 19, 2013

AnaPpaula

i too think.

October 4, 2013

gabrielp_rocha

Um dica: "too" coloca no final.Agora nessa frase "I too think" estaria correto assim: I also think. Lembrando que "also" significa:também, mas se usa no meio das frases.

December 26, 2013

RickPotter16

Pode-se usar "too" no meio de frase para representar "também". Só não é muito comum.

She apologised me and I, too, forgave her flaws.

January 15, 2015

Danmoller

Verdade. :)

Mas o "think" não pode vir sozinho. Este é o problema da frase.

Precisa de um "so" ali para ter o sentido que ele quer:

  • I think so too = Eu também acho

Mas realmente é melhor colocar o "too" no final. Colocar diretamente após o "I" dá uma ênfase muito grande, como se não acreditassem que eu também estou incluído.

  • I too think so = (Não só ele(s), mas) eu também acho.
February 8, 2017

PatrciaMadchan

I like this car too, you like ?

May 14, 2016

AmandaStefani

A duolingo seu lindo, i love you too!

February 5, 2014

Annyehere

respondi "I love you too" e perdi um coração :(

June 17, 2014

conteguilherme

te dou meu coração :D KKKKK

October 19, 2015

tiago.augu2

Quando escutei, nao acreditei, coloquei pra escutar no ritmo da tartaruga. Foi quando chorei. Chorei de raiva, pois a corujinha diz isso pra todos..rum.

April 2, 2014

vinicius109408

Kkkkkkkk

July 24, 2015

khalessis

Qual a diferença entre eu te amo e eu amo você ?

September 4, 2013

antlane

nenhuma: é que existem normas a que devemos obedecer em momentos formais, nunca na prática, de preferência sozinhos; eu te amo é como deve falar quem só trata o outro por tu e eu o amo é como deve dizer quem trata o outro por você. Assim: Tu sabes que te amo e te amarei sempre e sempre que estiveres longe, ser-te-ei fiel...ou Você sabe que o amo e sempre o amarei ( ou amá-lo-ei) sempre que estiver longe, ser-lhe-ei fiel... Agora; Eu amo você é uma forma popular de eu o amo ( ou eu a amo)

September 4, 2013

NinaSinger1

Buguei

November 6, 2014

KathleenGu6

kkkkkk Buguei foi o melhor ! to chorando de rir

September 30, 2015

Cr.007

Isso parece uma declaração que uma explicação.

May 17, 2015

Ninha.ferreira

E tbm pq no português não se pode deixar dois pronomes na msm frase como " eu " e "te".. o mais correto seria " eu o amo"

July 10, 2014

Danmoller

Nenhuma :)

Hoje o Duolingo aceita as duas respostas. Há 3 anos atrás talvez estivesse incompleto :)

Mais cuidado, pode ser um exercício de

Marcar TODAS as corretas.

Daí ele só vai te dar certo se você marcar as duas

:)

February 8, 2017

thiagomagn1

escrevi I hate you e o aplicativo fechou sozinho

December 23, 2013

SamuelGamer1996

Kkkkkkkk

September 12, 2015

JordanWruck

Será que alguém errou essa?

December 23, 2013

belar2501

Eu errei. Aproveitei a forma: eu estou apaixonado po você. E foi considerado errado. Não entendi.

September 15, 2014

Danmoller

Em inglês também se separam as duas frases como em português:

  • I love you = Eu te amo (pode ser uma mãe falando com o filho)
  • I am in love with you = Eu estou apaixonado por você (é necessariamente uma paixão, quase sempre entre namorados)
February 8, 2017

simmons.da

O que dizer desse duolingo q mal o conheço, mas ja o considero pacas!

June 6, 2014

JandirOsun

Kkkkkkkkkkkkkk

January 21, 2015

LuizaSantos

Eu o amo. Forma também correta em português

April 15, 2013

lino4000

Não, o "o" é referente à 3ª pessoa, portanto "eu o amo" é equivalente à "i love him".

July 6, 2013

patlucca

Perfeita sua explicação para o inglês que é o que vale aqui no site!! eu errei nesta questão como "pegadinha" mas aprendi com vc este detalhe que vale muito! Obrigada.

November 27, 2013

Danmoller

Quando usamos "você", é um pronome que usa as conjugações da terceira pessoa, mesmo que se refira à segunda, pois é um pronome de tratamento.

Em substituição ao "você", é correto usar "eu o amo".

February 8, 2017

antlane

no Brasil, o o é o mais adotado e está CERTÍSSIMO, pois corresponde ao pronome VOCÊ, que substituiu o pronome de segunda pessoa tu. tá?

July 17, 2013

LuizaSantos

Correta sua explicação.

July 17, 2013

BRLearner3000

Eu o amo = Eu amo ele... Portanto, 'o' se refere ao pronome 'ele', e não 'eu'.

November 28, 2013

antlane

não entendi sua colocação// editando: The, eu o amo é português corretíssimo para duas pessoas que se tratam por VOCÊ, quer dizer, a maioria dos brasileiros; eu te amo é para quem se trata por TU e por todos os que não se importam em misturar o você com o tu, quer dizer, a maioria dos brasileiros. Eu o amo, referindo-se a uma terceira pessoa (ele) também é correto e, no Brasil, acaba sendo uma frase ambígua, pois tem dois significados. E acho que você devia reler sua frase acima, pois esse "e não 'eu' não faz sentido com o resto.

November 29, 2013

gsjtv

Como eu faço para saber quando usar love ou loves???

November 20, 2015

MagnoOlive14

"Loves" se utiliza quando o sujeito está na 3a. pessoa do singular (he, she, it e equivalente). Um exemplo é aquela música dos Beatles, "She loves you".

December 3, 2015

Danmoller
  • I love
  • You love
  • He/she/it loves
  • We love
  • You love
  • They love
February 8, 2017

eduardomarcelo

Como vocês colocaram foto no perfil?

November 1, 2014

Efraimfc

Só você mudar a foto do Google+ ou do Facebook se tiver conectado com um deles

October 3, 2015

Danmoller

Se não, basta ir nas configurações (tem uma setinha ao lado do seu nome lá em cima).

Devem haver formas de chegar nas configurações / perfil ou algo do tipo também pelos APPs.

February 8, 2017

FabricioElias

Alguém pode explicar, porque em uma lição passada, vimos que no final da frase acrescentaria o "s", não seria yours? I love yours.

March 12, 2014

antlane

yours é pronome possessivo: I have a car, but I like yours. Your é adjetivo possessivo: I like your car. A diferença: yours fica sozinho, your acompanha o substantivo. You é pronome pessoal, isto é, representa uma pessoa do discurso, no caso, a segunda: I like you.

March 12, 2014

Danmoller

Como a antlane falou, "yours" é possessivo:

  • I love yours = Eu amo o teu (ou "a tua/os teus/as tuas", ou "o/a/os/as de vocês)
February 8, 2017

AirlaNunes

Como pronúncia a palavra "love" ? Grata.

May 29, 2014

Danmoller

O "e" é tão fraquinho que quase não aparece, você para o "v" no meio.

Fala algo como "lâv"

February 8, 2017

CarlosMariano14

Para os que se emocionaram com a "declaração de amor" do Duolingo lembrem-se de que "I love you" também pode ser traduzido como "eu amo vocês"

June 20, 2014

AnaPaulaBM963

?????como liga o microfone

July 18, 2015

Danmoller

Se você tiver um que funciona, vá nas suas configurações (é uma setinha ao lado do seu nome lá em cima)

February 8, 2017

Bell86

Porque não pode ser "eu adoro-te"???

October 6, 2013

Danmoller

Pode :)

February 8, 2017

ederrn

Eu amo-te é a forma correta de se falar. Porém não é muito usada....

July 15, 2014

raneves

Kkkk eu entro nessa ❤❤❤❤❤ so pra dar like negativos kkkkkkkkkkk

July 19, 2014

grazypolly

Duolingo me ama kkkkkkkkk :v

December 16, 2014

NicoleCarv7

Gabrirlp_rocha o too tbm pode usar antes do adjetivo q signica "tão" (too good, to be true/tao bom, pra ser verdade) no final de verbos o too significa "tambem" (I like too/eu quero tambem)

January 1, 2015

Danmoller

Significa "demais".

"Too" antes de adjetivos é sempre uma coisa ruim. Passou do limite.

February 8, 2017

BrunoMonta10

Tentei abreviar "i love u" nao deu certo kkkk

February 13, 2016

Danmoller

"U" é informal demais, só se usa em chats de internet :)

February 8, 2017

Eunice484176

Se "you" é você, por que a tradução é: eu te amo?

February 17, 2016

Danmoller

Eu te amo = eu amo você

São iguais.

February 8, 2017

carlosgona86379

Nao existe "te" no ingles nao?

April 1, 2016

Danmoller

Existe, mas ele é "you", igual ao "tu".

Para outros pronomes, há diferença, como:

  • I / me
  • You / you
  • He / him
  • She / her
  • It / it
  • We / us
  • They / them
February 8, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.