"IchhabeseineNummer."

Tradução:Eu tenho o número dele.

2 anos atrás

7 Comentários


gabriel962277

Caramba, coloquei: eu tenho o teu numero. E deu como errado

1 ano atrás

choracavaco

Em alemão, não há confusão possível entre 2ª e 3ª pessoa do singular, como acontece em português com o uso de TU e VOCÊ. Por isso, "seine" só pode se referir à forma masculina da 3ª pessoa do singular: dele.

No sentido do português para o alemão, por SEU ser muito polivalente, seria possível traduzir 'Eu tenho o seu número' de várias maneiras: "Ich habe seine (dele) Nummer" ou "Ich habe deine (teu/de você) Nummer, e ainda "ihre Nummer" (dela, deles/delas) ou "Ihre Nummer" (da(s) senhora(s)/do(s) senhor(es)).

Mas, se em lugar de SEU tivéssemos DELE, só haveria, mais uma vez, uma única tradução possível: Eu tenho o telefone dele = "Ich habe seine Nummer".

1 ano atrás

Andre868680
Andre868680

eu tenho o seu numero... seu=dele... pq nao?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Poderia ser, mas pelo que tenho visto aqui no duo, eles preferem especificar o seine para dele (ou no inglês his), dein para seu (yours) e ihr para dela (hers)

2 anos atrás

Cleusa34419
Cleusa34419

Eu não ouço 'seine'.

4 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/c2p2MLM_Alg

Acabei de postar uma nova aula para tirar suas dúvidas!

Na quinquagésima quarta - Números 2/5 - veremos mais números e mostrarei uma pegadinha na qual quase todo mundo cai. Além disso, falarei sobre os números ordinais - um assunto mais complexo - , pois você sempre precisa decliná-los que nem adjetivos! Também explicarei a diferença entre Nummer e Zahl, 2 palavras que são traduzidas para "número", mas são usadas em ocasiões completamente diferentes! Assista à aula e compartilhe com seus amigos para todo mundo poder estudar essa língua magnífica!

1 dia atrás

CamiSegundo

--'

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.