O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ich habe seine Nummer."

Tradução:Eu tenho o número dele.

2 anos atrás

5 Comentários


gabriel962277

Caramba, coloquei: eu tenho o teu numero. E deu como errado

1 ano atrás

choracavaco

Em alemão, não há confusão possível entre 2ª e 3ª pessoa do singular, como acontece em português com o uso de TU e VOCÊ. Por isso, "seine" só pode se referir à forma masculina da 3ª pessoa do singular: dele.

No sentido do português para o alemão, por SEU ser muito polivalente, seria possível traduzir 'Eu tenho o seu número' de várias maneiras: "Ich habe seine (dele) Nummer" ou "Ich habe deine (teu/de você) Nummer, e ainda "ihre Nummer" (dela, deles/delas) ou "Ihre Nummer" (da(s) senhora(s)/do(s) senhor(es)).

Mas, se em lugar de SEU tivéssemos DELE, só haveria, mais uma vez, uma única tradução possível: Eu tenho o telefone dele = "Ich habe seine Nummer".

1 ano atrás

Andre868680

eu tenho o seu numero... seu=dele... pq nao?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Poderia ser, mas pelo que tenho visto aqui no duo, eles preferem especificar o seine para dele (ou no inglês his), dein para seu (yours) e ihr para dela (hers)

2 anos atrás

Cleusa34419
Cleusa34419

Eu não ouço 'seine'.

2 meses atrás