1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "No, tú no vas."

"No, no vas."

Tradução:Não, você não vai.

March 20, 2016

19 Comentários


MarcioAlve103483

Errei pois pensei em você e não em tu. Ou seja, escrevi tu não vai ao invés de tu não vais, o que é pouco usual em português.

March 20, 2016

Agnys123

fiz o mesmo

May 2, 2016

MatheusHenrique7

Eu também... que triste.

December 14, 2016

Emilly10111230

ate eu

March 22, 2017

Martina862351

Você tem que conjugar o verbo corretamente (quando o verbo vem seguido do pronone tu sempre é vais/ vas/ hablas etc....

July 4, 2019

Fefugueti

Solução correta: • Não, tu não vais. • Não, você não vai.

aceita: você não vai mas não aceitou tu não vai, alguém sabe dizer porque?

January 27, 2017

fabioargoncalves

Na gramática normativa, a conjugação da segunda pessoa do singular no presente do indicativo do verbo ir é 'vais' e a da terceira pessoa do singular é 'vai'. A frase 'tu não vai' é um regionalismo não aceito na gramática normativa, e, consequentemente, pelo curso, entretanto, vale lembrar que todas as variações linguísticas devem ser aceitas e abraçadas como um valor cultural e não segregadas como um problema.

February 3, 2017

YhuannaFlo

Porque nao existe tu nao vai

May 16, 2017

BrunaRodri406637

O meu não aparece a solução correta

January 12, 2018

BiancaSara4

Descaração pura

April 22, 2018

DenildoRib

não se vá !!

May 3, 2017

YhuannaFlo

Nao é tu nao vai Nao esta certo - o correcto é Tu não vais

May 16, 2017

FatimaMede666277

Exato. Essa questao deveria ser revista.

April 28, 2019

bsrat

Também poderia ser "tu" não é?

January 28, 2018

arthur.ambiental

Tem hora que nao aceita voce e tem que colocar tu, agora que coloquei tu é você, nao to entendendo, alem de que aqui em sp nao se usa tu...

September 4, 2018

Thamiresvictoria

Escrevi "tu" e deu como errado. Sendo que em outros exercícios ele vai como certo.

October 1, 2018

FtimaOlive642660

Estou querendo entender quando usar "tu" e "você"....

March 12, 2019

FatimaMede666277

Por que nao foi aceito tu não vais? Eu não vou e tu não vais

April 28, 2019

Biomedycyna

Eu: a Minha mãe:

July 1, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.