O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"No, tú no vas."

Tradução:Não, você não vai.

2 anos atrás

21 Comentários


MarcioAlve103483

Errei pois pensei em você e não em tu. Ou seja, escrevi tu não vai ao invés de tu não vais, o que é pouco usual em português.

2 anos atrás

Agnys123

fiz o mesmo

2 anos atrás

MatheusHenrique7

Eu também... que triste.

1 ano atrás

Emilly10111230

ate eu

1 ano atrás

BiancaSara4

Fiz a mesma coisa

5 meses atrás

Fefugueti

Solução correta: • Não, tu não vais. • Não, você não vai.

aceita: você não vai mas não aceitou tu não vai, alguém sabe dizer porque?

1 ano atrás

fabioargoncalves

Na gramática normativa, a conjugação da segunda pessoa do singular no presente do indicativo do verbo ir é 'vais' e a da terceira pessoa do singular é 'vai'. A frase 'tu não vai' é um regionalismo não aceito na gramática normativa, e, consequentemente, pelo curso, entretanto, vale lembrar que todas as variações linguísticas devem ser aceitas e abraçadas como um valor cultural e não segregadas como um problema.

1 ano atrás

YhuannaFlo

Porque nao existe tu nao vai

1 ano atrás

BrunaRodri406637

O meu não aparece a solução correta

8 meses atrás

BiancaSara4

Descaração pura

5 meses atrás

YhuannaFlo

Nao é tu nao vai Nao esta certo - o correcto é Tu não vais

1 ano atrás

DenildoRib

não se vá !!

1 ano atrás

bsrat

Também poderia ser "tu" não é?

7 meses atrás

arthur.ambiental

Tem hora que nao aceita voce e tem que colocar tu, agora que coloquei tu é você, nao to entendendo, alem de que aqui em sp nao se usa tu...

3 semanas atrás

BiaCampos1012

Oi

2 anos atrás

ddl93

por que "tu não vai" não é aceito aqui, mas em outras frases é?

2 anos atrás

MiralvaSil1

Kkkkkkkk

2 anos atrás

Bigirotto

tu não vai, deveria estar certo também

1 ano atrás

YhuannaFlo

E porque razao

1 ano atrás

jackland18

está, certo como escrevi... tú não vai

2 anos atrás

YhuannaFlo

Onde você aprendem os verbos?

1 ano atrás