O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"My children sleep."

Tradução:Meus filhos dormem.

2
5 anos atrás

137 Comentários


Neyelson

devo me lembrar que children é plural

928
Responder5 anos atrás

ada.fernanda

Child é criança no singular. Mas por muito tempo pensei que era children....

213
Responder2 anos atrás

OzielHenri

Boa!! Cometi o mesmo erro....

0
Responder4 meses atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito

Ainda bem que sempre vemos esse comentário no topo rsrs

92
Responder2 anos atrás

BrunoLewe

como saber se é plural ou singular?

67
Responder15 anos atrás

SooJinnie

Singular: Child Plural: Children

9
Responder4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi BrunoLewe! Se a palavra estiver no plural, é plural.

Child = Criança (singular)
Children = Crianças (plural)

Espero que ajude! =)

4
Responder15 anos atrás

BrunoLewe

Obrigado, ajudou sim :)

23
Responder5 anos atrás

NjaraSenaG

Traduzi com "minhas crianças dormem" e fui corrigida para "filhos. Qual a explicação?

10
Responder8 meses atrás

rafablo

Pode ser os dois so nao sei bem como saber kkkk eu vou pela lógica

0
Responder2 semanas atrás

Pierre-Moreno

Boa tarde. Pq sleep e ñ sleeps? Obrigado!

7
Responder1 ano atrás

LukasMMJ

Por que pra He, She ou it o verbo muda, nesse caso ganhou um "s" Como crianças sao "eles = They " o verbo fica na forma original.

59
Responder1 ano atrás

jack.silva1

Sleeps usado apenas para He/She/It Caso contrário é usado Sleep

0
Responder3 semanas atrás

Daniel962907

muito obrigado foi esclarecedor

2
Responder1 ano atrás

gui.meland

Cara foi fantástica esta explicação, obrigada

0
Responder10 meses atrás

gleison.lo2

Simples.... Child é criança e Children é plural hehee

3
Responder2 anos atrás

juaum889583

Child é singular, e children é o plural

0
Responder3 meses atrás

AntonioCar352

O problema é que o Duolingo não explica certas palavras, e isso induz o aluno ao erro, por exemplo child significa "criança" e children significa "crianças" . Acho que para essas questões deveria ser feito um comentário ou uma nota explicativa, porque quem nunca estudou inglês fica boiando com várias palavras durante o curso.

48
Responder4 anos atrás

cassialeit

Concordo plenamente

11
Responder2 anos atrás

NaiaraBoss

Mas nos exercícios plurais explicam que children é plural, sempre bom revisar o dominio total pra não esquecer esses detalhes :)

4
Responder2 anos atrás

--l-Kold--

Dude, na verção para navegador tem essas esplicações

2
Responder2 anos atrás

keysesouza16

deveria ter no app tambem ne

6
Responder2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

ops... Use "S" na palavra "versão" no lugar de "ç"( verção é errado). Lembre-se que existem estrangeiros fazendo o curso justo para aprenderem um pouco a lingua portuguesa; logo devemos estar atentos ao escrevermos as palavras

2
Responder3 meses atrás

danielft11

Não entendi o por porquê do "sleep" ao invés do "sleeps".

19
Responder3 anos atrás

tristezinhatxt

Por que children=crianças Já que é plural é sleep.

5
Responder2 anos atrás

Zenaide
Zenaide

não seria: minhas crianças dormem?

13
Responder5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Minhas crianças dormem está correto também, e o duolingo aceita essa tradução. =)

Atenção -- "Children" quer dizer "filhos" se as crianças forem de sexo indefinido. Se fossem filhos do sexo masculino, a tradução seria sons.

142
Responder25 anos atrás

liliabrasil

tirei minha duvida,entre sons ( meninos ) ( children filhos ) ok valeu obrigada

13
Responder3 anos atrás

GlendaNasc

Eu coloquei sleeps. Mas não está correto... Pq se está no plural?

11
Responder2 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"sleeps" não é plural. É usado com he, she e it. =]

6
Responder1 ano atrás

Gilbertocely

Vivi vc é um Dino! No bom sentido!

3
Responder3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Gosto também dos comentarios da vivi

0
Responder3 meses atrás

Fabricio888721

E se fosse filhas do sexo feminino qual seria a palavra?

0
Responder1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

"Daughters" (pode ser children também)

4
Responder1 ano atrás

jack.silva1

Perfeito isso. Muito obrigada!

0
Responder3 semanas atrás

LuKsSanX

Filhos em inglês é "children". Imagine se fosse: "My sons sleep.", como saber se são filhos (plural de meninos), ou filhos (coletivo de filho e filha)

0
Responder5 anos atrás

BrunoFerna943147

"Sons" é plural de filho (masculino). O coletivo de filho e filha é children. Só se usa sons se souber que é mais de um menino.

4
Responder2 anos atrás

Lenn4

Com base nos comentarios que li aqui, percebi que "children" sao " crianças" ou " filhos" e que " son " é "filho". Más então qual seria a trdução correta para " filha " ?

4
Responder14 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi ChuckyLenn! É assim:

Singular:

Child = criança/ ou filho (sexo indefinido)
Son = filho (sexo masculino)
Daughter = filha (sexo feminino)

Plural:

Children = crianças/ ou filhos (sexo indefinido)
Sons = filhos (sexo masculino)
Daughters = filhas (sexo feminino)

Espero ter ajudado! =)

166
Responder4 anos atrás

AlvaroJotinha

Você é demais!!!

4
Responder3 anos atrás

giseliandr1

Essa esclareceu a maioria dos comentarios para mim. Obrigada

4
Responder2 anos atrás

YuirSFerreira

Você é ótima. Agradeço por ajudar. A melhor, tá em todas. Demais. Incrível. Obrigado.

3
Responder3 anos atrás

sonia31475

Ajudou e muito! Obrigada!

2
Responder2 anos atrás

jhenyffer5

Obrigada pelos esclarecimentos!

-4
Responder3 anos atrás

cassialeit

Sei qal e a resposta mas nao sei escrever. Pelo o q escuto é algo parecido com "dorou". Ex: my "dorou"

1
Responder2 anos atrás

rafael.lei6

Children eh plural..mas existe childrenS?

3
Responder4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não...

Existe "children's", mas precisa do apóstrofo e significa "das crianças". =]

17
Responder4 anos atrás

rafael.lei6

Ahh entendi..valeu

1
Responder4 anos atrás

julia.guiraudeli

por que se acrescenta REN a child? só segue essa regra para child, ou para outras palavras?

3
Responder4 anos atrás

vine.souza

My children pode ser substituído por they ne isso? Por isso sleep e não sleeps Errei tbm

2
Responder3 anos atrás

priscilla.434434

Ola pessoal, me ajudem por favor. Sleep = plural Sleeps = singular?? Pq pra mim era o contrario. Quando a palavra levava "s" no final indicava que edtav no plural.

2
Responder2 anos atrás

Tassa783759

Child= Criança (singular) Children= Crianças (plural) Chid= pode ser substituído por she ou he Children= pode ser substituído por They

Depois dos pronomes She, He, It ( 3° pessoa do singular) o verbo recebe o "s"

2
Responder2 anos atrás

JuniorOsho

Meu filho dorme, ta errado por que ?

1
Responder4 anos atrás

davisonveiga

preste atenção também no "sleep" se fosse no singular, estaria "sleeps" (sim, com s no final)

my child sleeps (meu filho dorme) my children sleep (meus filhos dormem)

13
Responder4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque "children" é plural, e quer dizer "crianças" ou "filhos" (filhos no caso de sexo indefinido, porque se fossem do sexo masculino seria sons). =]

7
Responder4 anos atrás

LeonardoBr31

Deveria existir uma opção quando não podemos fazer exercícios de speaking and listening, para "Pular" essa opção.

1
Responder4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi LeonardoBr31! Tem essa opção, é só desativar as caixas de som e o microfone na bandeirinha dos EUA acima > mais... (mesmo lugar onde se coloca uma foto). Bons estudos! =)

6
Responder4 anos atrás

xSouLx

Nao entendo quando usa "s" ... Por exemplo, sleep / sleeps. Podem me ajudar ?

1
Responder4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Se for 3a pessoa do singular (he/she/it), adiciona-se o s no final da maioria dos verbos. =]

10
Responder4 anos atrás

julia-correa

pelo que eu saiba children é plural

1
Responder4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

sim :)

0
Responder1 ano atrás

liliabrasil

children,marquei certo conforme a frase e deu errado, pq

1
Responder4 anos atrás

MarluciaMe

Como seria no singular?

1
Responder3 anos atrás

Zenaide
Zenaide

my child sleeps (ela dorme)

2
Responder3 anos atrás

natanmorette

no plural!! :(

1
Responder3 anos atrás