O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"My children sleep."

Tradução:Meus filhos dormem.

5 anos atrás

132 Comentários


Neyelson

devo me lembrar que children é plural

5 anos atrás

ada.fernanda

Child é criança no singular. Mas por muito tempo pensei que era children....

2 anos atrás

OzielHenri

Boa!! Cometi o mesmo erro....

6 meses atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito

Ainda bem que sempre vemos esse comentário no topo rsrs

2 anos atrás

BrunoLewe

como saber se é plural ou singular?

5 anos atrás

SooJinnie

Singular: Child Plural: Children

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi BrunoLewe! Se a palavra estiver no plural, é plural.

Child = Criança (singular)
Children = Crianças (plural)

Espero que ajude! =)

5 anos atrás

BrunoLewe

Obrigado, ajudou sim :)

5 anos atrás

NjaraSenaG

Traduzi com "minhas crianças dormem" e fui corrigida para "filhos. Qual a explicação?

10 meses atrás

rafablo

Pode ser os dois so nao sei bem como saber kkkk eu vou pela lógica

2 meses atrás

Pierre-Moreno

Boa tarde. Pq sleep e ñ sleeps? Obrigado!

1 ano atrás

LukasMMJ

Por que pra He, She ou it o verbo muda, nesse caso ganhou um "s" Como crianças sao "eles = They " o verbo fica na forma original.

1 ano atrás

jack.silva1

Sleeps usado apenas para He/She/It Caso contrário é usado Sleep

2 meses atrás

Daniel962907

muito obrigado foi esclarecedor

1 ano atrás

gui.meland

Cara foi fantástica esta explicação, obrigada

1 ano atrás

gleison.lo2

Simples.... Child é criança e Children é plural hehee

2 anos atrás

juaum889583

Child é singular, e children é o plural

5 meses atrás

AntonioCar352

O problema é que o Duolingo não explica certas palavras, e isso induz o aluno ao erro, por exemplo child significa "criança" e children significa "crianças" . Acho que para essas questões deveria ser feito um comentário ou uma nota explicativa, porque quem nunca estudou inglês fica boiando com várias palavras durante o curso.

4 anos atrás

cassialeit

Concordo plenamente

2 anos atrás

NaiaraBoss

Mas nos exercícios plurais explicam que children é plural, sempre bom revisar o dominio total pra não esquecer esses detalhes :)

2 anos atrás

--l-Kold--

Dude, na verção para navegador tem essas esplicações

2 anos atrás

keysesouza16

deveria ter no app tambem ne

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

ops... Use "S" na palavra "versão" no lugar de "ç"( verção é errado). Lembre-se que existem estrangeiros fazendo o curso justo para aprenderem um pouco a lingua portuguesa; logo devemos estar atentos ao escrevermos as palavras

5 meses atrás

dirce.sp20

Isso complica para quem fica somente no Duolingo achando que vai sair fluente daqui, rs.

1 semana atrás

danielft11

Não entendi o por porquê do "sleep" ao invés do "sleeps".

3 anos atrás

tristezinhatxt

Por que children=crianças Já que é plural é sleep.

2 anos atrás

Zenaide
Zenaide

não seria: minhas crianças dormem?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Minhas crianças dormem está correto também, e o duolingo aceita essa tradução. =)

Atenção -- "Children" quer dizer "filhos" se as crianças forem de sexo indefinido. Se fossem filhos do sexo masculino, a tradução seria sons.

5 anos atrás

liliabrasil

tirei minha duvida,entre sons ( meninos ) ( children filhos ) ok valeu obrigada

4 anos atrás

GlendaNasc

Eu coloquei sleeps. Mas não está correto... Pq se está no plural?

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"sleeps" não é plural. É usado com he, she e it. =]

1 ano atrás

Gilbertocely

Vivi vc é um Dino! No bom sentido!

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Gosto também dos comentarios da vivi

5 meses atrás

Fabricio888721

E se fosse filhas do sexo feminino qual seria a palavra?

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

"Daughters" (pode ser children também)

1 ano atrás

jack.silva1

Perfeito isso. Muito obrigada!

2 meses atrás

LuKsSanX

Filhos em inglês é "children". Imagine se fosse: "My sons sleep.", como saber se são filhos (plural de meninos), ou filhos (coletivo de filho e filha)

5 anos atrás

BrunoFerna943147

"Sons" é plural de filho (masculino). O coletivo de filho e filha é children. Só se usa sons se souber que é mais de um menino.

2 anos atrás

Lenn4

Com base nos comentarios que li aqui, percebi que "children" sao " crianças" ou " filhos" e que " son " é "filho". Más então qual seria a trdução correta para " filha " ?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi ChuckyLenn! É assim:

Singular:

Child = criança/ ou filho (sexo indefinido)
Son = filho (sexo masculino)
Daughter = filha (sexo feminino)

Plural:

Children = crianças/ ou filhos (sexo indefinido)
Sons = filhos (sexo masculino)
Daughters = filhas (sexo feminino)

Espero ter ajudado! =)

4 anos atrás

AlvaroJotinha

Você é demais!!!

3 anos atrás

giseliandr1

Essa esclareceu a maioria dos comentarios para mim. Obrigada

2 anos atrás

YuirSFerreira

Você é ótima. Agradeço por ajudar. A melhor, tá em todas. Demais. Incrível. Obrigado.

3 anos atrás

sonia31475

Ajudou e muito! Obrigada!

2 anos atrás

cassialeit

Sei qal e a resposta mas nao sei escrever. Pelo o q escuto é algo parecido com "dorou". Ex: my "dorou"

2 anos atrás

rafael.lei6

Children eh plural..mas existe childrenS?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não...

Existe "children's", mas precisa do apóstrofo e significa "das crianças". =]

4 anos atrás

rafael.lei6

Ahh entendi..valeu

4 anos atrás

julia.guiraudeli

por que se acrescenta REN a child? só segue essa regra para child, ou para outras palavras?

4 anos atrás

vine.souza

My children pode ser substituído por they ne isso? Por isso sleep e não sleeps Errei tbm

3 anos atrás

priscilla.434434

Ola pessoal, me ajudem por favor. Sleep = plural Sleeps = singular?? Pq pra mim era o contrario. Quando a palavra levava "s" no final indicava que edtav no plural.

2 anos atrás

Tassa783759

Child= Criança (singular) Children= Crianças (plural) Chid= pode ser substituído por she ou he Children= pode ser substituído por They

Depois dos pronomes She, He, It ( 3° pessoa do singular) o verbo recebe o "s"

2 anos atrás

JuniorOsho

Meu filho dorme, ta errado por que ?

4 anos atrás

davisonveiga

preste atenção também no "sleep" se fosse no singular, estaria "sleeps" (sim, com s no final)

my child sleeps (meu filho dorme) my children sleep (meus filhos dormem)

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque "children" é plural, e quer dizer "crianças" ou "filhos" (filhos no caso de sexo indefinido, porque se fossem do sexo masculino seria sons). =]

4 anos atrás

LeonardoBr31

Deveria existir uma opção quando não podemos fazer exercícios de speaking and listening, para "Pular" essa opção.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi LeonardoBr31! Tem essa opção, é só desativar as caixas de som e o microfone na bandeirinha dos EUA acima > mais... (mesmo lugar onde se coloca uma foto). Bons estudos! =)

4 anos atrás

xSouLx

Nao entendo quando usa "s" ... Por exemplo, sleep / sleeps. Podem me ajudar ?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Se for 3a pessoa do singular (he/she/it), adiciona-se o s no final da maioria dos verbos. =]

4 anos atrás

julia-correa

pelo que eu saiba children é plural

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

sim :)

1 ano atrás

liliabrasil

children,marquei certo conforme a frase e deu errado, pq

4 anos atrás

MarluciaMe

Como seria no singular?

4 anos atrás

Zenaide
Zenaide

my child sleeps (ela dorme)

4 anos atrás

natanmorette

no plural!! :(

3 anos atrás

MariF6

Nao entendi oq ela falou....repeti mil vezes, jurava que ela tinha dito tartaruga

3 anos atrás

adautohpf

My child sleeps. Ai seria correto, ne?

3 anos atrás

Tanycarioca

A minha duvida é justamente pq essa, ja que children (crianças) entao nao deveria ser sleeps (dormem) no plural?

3 anos atrás

vitorhugospg

Usa s no final do verbo somente em he, she e it... depois que aprendi isso ficou facil

3 anos atrás

JonatasMoretto

Gostaria de entender porque no singular eu usaria sleeps e no plural sleep é irracional pra mim

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Tente pensar nos "-s" como uma exceção: todos os tempos, exceto a 3.ª pessoa do singular, ficam iguais ao infinitivo, algo que é mais fácil de visualizar com uma lista de memorização que utilize a ordem natural entre número e pessoa verbal:

  • I/You sleep
  • He/She/It sleeps
  • We/You/They sleep

No português os verbos nem sempre têm -s no plural (só na 1.ª pessoa, "nós"), e não é por isso que nos faz dizer que "eles dormem" não faz sentido como um plural; é importante entender que os verbos são estruturas diferentes dos nomes e que são regidos por regras inteiramente diferentes.

3 anos atrás

JonatasMoretto

Muito obrigado por me guiar nesta dúvida... só agora que li sua resposta pois no app para celular não recebo notificações de comentários respondidos

3 anos atrás

Wemelima

He/ she/ it = sleeps My children = They = sleep

2 anos atrás

MirlaSanto2

Eu errei foi na escolha ( My children ....) 1- Sleep 2- Sleeps (escolhi a segunda)

2 anos atrás

ValquiriaGarcia

Children pode ser usado tanto pra filhos quanto pra crianças?

2 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

sim

1 ano atrás

MarcosLave1

Filho não seria sun?

2 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sun é sol. Mas "filho" é son — só uma letrinha de diferença!

1 ano atrás

Cristine492717

Como saber quando colocar o "s" no final das palavras? Como se usa?

1 ano atrás

ErikJanson2

Children significa filhos ??? E se os filhos forem adultos ???

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Muitos pais continuam chamando seus filhos de "my children" ou "my kids" depois de adultos. Ou eles são mais específicos e dizem "my sons and daughters".

1 ano atrás

AgataDiniz1

Esses comentários são maravilhosos! Sempre tiram minhas dúvidas. Obrigada pessoas .

1 ano atrás

sarasilvei15

Children não deveria ser criança?

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Children é plural, o singular é "child".

1 ano atrás

Edinailson3

"My children" pode ser substuido por "He", então não deveria ser " sleeps" no plural?

1 ano atrás

incabello

Children é o plural de criança então não pode ser substituído por He e sim por They.

1 ano atrás

CamilaAmor567098

Como se diz filho em inglês ?

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Por favor dê uma olhada nos comentários acima =]

1 ano atrás

iza765008

Não entendi por quê errei. Alguém pode ne ajudar? Children está no singular, logo, pode ser referida pelo pronome ela. Eu acho que é isso, não me lembro. Helppp

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Children não está no singluar. Por favor dê uma olhada nos comentários acima. =]

1 ano atrás

marcio.ingles

Childrens crianças. Children criança. Estava certo

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não: children = crianças, child = criança =]

1 ano atrás

vini.zanon

Sempre é plural

3 anos atrás

KarinaKaka5

Verdade esqueci do plural

3 anos atrás

BarbaraNath

Sei que temos que acostumar com a pronúncia, porém no sleep entendo "frip"... sei lá!

3 anos atrás

kiin_araujo

No plural sempre terá um "s"... Não sabia

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

A frase acima - "My children sleep" - está no plural e não tem nenhum -s como sufixo final. De qualquer forma, os -s que encontrar no plural dirão sempre respeito a nomes/substantivos (dogs - cães, neighbors - vizinhos, houses - casas) e nunca à forma do verbo no presente "sleeps".

3 anos atrás

PlateniLen

Pra min qur filho era Son, e nao children, confuso. Mas como o inglês é resumido, tem logica; as palavras tem as vezes multiplos sentidos.

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Neste caso, é o português que usa a mesma palavra (filhos) para designar duas realidades distintas em inglês (sons e children).

3 anos atrás

jniorlima11

Nossa gente to aprendendo muito com esse app

3 anos atrás

jennilari

assim, criança é it então né? sleepS

2 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

criança normalmente é he ou she :D

1 ano atrás

CarolOlive622862

Meus filhos não seria ELES 3° pessoa não acrescenta o "s"

2 anos atrás

Isah122803

Se child e criança (sing) E childrene plural Entt oque é Childrens?

2 anos atrás

jluisbruning

Valeu galera os comentarios sempre me salvam

2 anos atrás

Leonardo487560

Neste caso nao seria melhor "sons" do que children?

2 anos atrás

VinniciusG5

Somos 466

2 anos atrás

Mikaele384555

Por que eu uso "Children" e não "Kids"???

2 anos atrás

keysesouza16

sons= filhoS meninOS children= filhos meninos+meninas

2 anos atrás

keysesouza16

child CRIANÇA children CRIANÇAS

2 anos atrás

Cristinaci478333

eu coloquei crianças e deu errado, pois a tradução ficou como filhos!

2 anos atrás

MineliAndr

Ele dorme = he sleeps Eles dorme pensei que fosse = They sleeps Achava que acrescentar o "s" somente na 3 pessoal.

2 anos atrás

AndyOrnell

Não é exatamente porque é plural ou deixa de ser que vai por o S ou não. Não sei se vou conseguir explicar mas: The child - she A criança - ela Ela quem? A criança. The children - they As crianças - elas Elas quem? As crianças. De acordo com os pronomes quando estão de alguma forma "ocultos" na frase, a gente tem que pensar e encontrar. Se fosse he she ou it se colocaria o S no final do verbo, seja qual for. E dos outros pronomes não. Isso é regra independente de plural.

1 ano atrás

Marco795874

Nao podia ser my sons sleep??

1 ano atrás

RenanGuede7

O plural de Sleep nao é sleeps ? Pq ficou no singular ?

1 ano atrás

Amanda_Mansur

So acrescenta "s" no final do verbo depois da 3° pessoa certo ?! Então pq nesse caso não se acrescenta o "s" ? Desculpe minha falta de conhecimento, comecei estudar têm apenas 2 dias

1 ano atrás

gggg480545

Qual a diferencia de "filho" pra "criança"

1 ano atrás

[conta desativada]

    Estou um pouco confusa. Children não significava "crianças"? Por que nesta frase foi traduzido como "Filhos"? Não deveria ser "Minhas crianças dormem"?

    EditarApagar1 ano atrás

AlexandreR987509

    Poderia ser "Minhas crianças dormem", filho e criança tem a mesma escrita no inglês ?

    1 ano atrás

lmfrossard

    ok ok...ao ler os comentários entendi pq tomei bomba.

    1 ano atrás

camila862005

    Children é crianças ou filhos?

    11 meses atrás

FatimaRodr38096

    Mas a traduçao esta come "meus filhos dormem". Filhos nao seria "sons"

    9 meses atrás

laraduolig

    Como diferencio se é filho ou filhos

    9 meses atrás

GiovanaLop230529

    Children também pode significar "filhos"

    9 meses atrás

Elvis486405

    Por que usamos neste caso children e nao son?

    9 meses atrás

PetersonKa1

    Por que não son inves de children?

    8 meses atrás

nillAraujo2

    Acertando ou errando e sempre olhando nos comentarios =)

    7 meses atrás

MyryandeSo

    Eu pensei que era galinha '-'

    7 meses atrás

Durval112632

    Minha criança também está certo.

    3 meses atrás

SandraDalc

    Obrigada, ajudaram bastante!

    1 mês atrás

Nelzasalet

    Eu também!

    2 semanas atrás

Lucijane
    Lucijane

    Minhas crianças dormem. Deveria aer aceito.

    1 semana atrás