O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'avocate est très fine."

Tradução:A advogada é muito fina.

2 anos atrás

11 Comentários


cezarcamelo

No áudio é possível diferenciar da versão masculina da frase: "L'avocat est très fin"? Ou não há liasion aí?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A pronúncia das palavras usadas é diferente conforme o gênero.

  • avocat (masc.) = avocá
  • avocate (fem.) = avocat
  • fin (masc.) = fã
  • fine (fem.) = fina
1 ano atrás

tdfaria

"Fine", nesta frase em francês, também pode significar "de bom gosto"? Ou significa apenas "magro"?

2 anos atrás

elmigs21

Aqui tem mais sentido de inteligente.

2 anos atrás

tdfaria

Não fazia ideia... Mas existe alguma situação em que "fine" possa significar "de bom gosto"? Da mesma forma que, em Portugal, se usa "O Paulo não é como os outros, é um gajo fino." ou então, "Ele não vai a qualquer lado, ele só come em lugares finos."?

2 anos atrás

elmigs21

É que "fine" pode ter vários significados. Primeiro significado: leve, fino, magro. Segundo significado: delicado. Terceiro significado: refinado. Quarto: puro. Se 'de bom gosto' você quer dizer "amável" então não acho que possa ser possível. E para dizer de uma pessoa que é magra, é a palavra "mince" que é utilizada porque fine no contexto de magro, fino, leve é so para coisas que não sejam pessoas mas pode ser partes do corpo de uma pessoa por exemplo "ses jambes sont fines" suas pernas são finas. Outro exemplo: une pluie fine (uma chuva levezinha/fininha).

2 anos atrás

tdfaria

Era exactamente a esse terceiro significado que me estava a referir: "refinado". Era só essa a minha dúvida, mas acabaste por esclarecer muito mais! Obrigado! Toma aí outro lingot!

2 anos atrás

elmigs21

Desculpe se eu cometo erros em português minha língua materna é o francês ^^

2 anos atrás

Gabriel475897

Só errando é que se aprende! : )

2 anos atrás

cristina581261
cristina581261

Neste contexto, deveria ser aceite "A advogada é muito esperta"

9 meses atrás

AvgSpeakEn
AvgSpeakEn

Esse "Fine" pode ser boa ?

2 meses atrás