1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ces chemises sont européenne…

"Ces chemises sont européennes."

Tradução:Estas camisas são europeias.

March 21, 2016

19 Comentários


Lureco

Creio que o acento de" européias" não existe mais. Alguém pode confirmar?


CaioLafeta

De acordo com o acordo novo acordo ortográfico de 2009, todos os ditongos abertos (ei; oi) em palavras paroxítonas perderam seu acento! Então europeia, heroico, centopeia, androide etc. não são mais acentuadas. Você está certo ;)


Lureco

Merci! Je suis une FEMME.


CaioLafeta

Pardon, mademoiselle! Bonnes études!


DanielaSalviano

Não existe mais mesmo, Lureco. Eles precisam arrumar no banco de dados, pois sai como incorreta a resposta.


mininayra

Há alguma diferença na pronúncia de ses e ces?


Dezo_

Algumas transcrições fonéticas diferenciam os dois. "Ses" teria a pronúncia do "e" fechado /sê/; e "ces" do "e" aberto /sé/.

Na prática, acredito que a maioria das pessoas pronunciem ambos da mesma forma, sendo mais comum o "e" fechado /sê/.


MargusB

aos meus ouvidos, não. procura o site chamado forvo e ouve os audios de lá...


mininayra

Como diferenciar numa frase se o som é igualzinho? D:


Dezo_

Contexto. Se a pessoa estiver falando de alguém, é provável que estará usando "ses". Se estiver comentando sobre o que está vendo, é provável que estará usando "ces".

Aqui no Duolingo, em exercício de áudio, as duas formas deveriam ser aceitas.


MargusB

Estou confuso sobre o uso de: Ce Cet Ces Cettes... Alguém pode esclarecer?


Dezo_

Como adjetivos demonstrativos, as diferenças são:

  • Ce: singular seguido de palavra masculina iniciada por consoante. Ex.: Ce garçon;

  • Cet: singular seguido de palavra masculina iniciada por vogal (o "t" a mais evita o encontro de vogais). Ex.: Cet homme;

  • Cette: singular seguido de palavra feminina (não importa se iniciada por vogal ou consoante). Ex.: Cette fille;

  • Ces: plural masculino e feminino. Ex.: Ces hommes; Ces femmes.

Ces é de dois gêneros, portanto, "cettes" não existe.


DeisiDeffune

Europeia não leva acento desde o último acordo ortográfico.


Rogerio252615

Porque dessa vez não aceitou Essas camisas são europeias


Dezo_

Como em francês os adjetivos possessivos por si só não indicam distância como em português, que temos "este", "esse" e "aquele", a resposta "Essas camisas são europeias" é válida, porém, não deve ter sido adicionada ainda.


Enio375077

Obrigado! Os anos, deixa-me dez atento.


wlademirmoreira

Creio que "ses" se traduz como "suas" e não como "estas".


Dezo_

O exercício utilizou o termo ces, com "c", que significa "estas", e não ses.


maio1952

Na tradução te essas e deu como errado...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.