"Ilvayavoirunetempête."

Tradução:Vai haver uma tempestade.

2 anos atrás

11 Comentários


Lynx241
Lynx241

Em português se usa mais comumente em algumas regiões "Vai cair uma tempestade

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Poderia ser "Vai CAIR um TEMPORAL"?

2 anos atrás

andressa.p846416

Por que esse y na frase?

1 ano atrás

PHScanes
PHScanes

Il y + avoir = corresponde ao haver

1 ano atrás

Fivaz
Fivaz

Poderia ser também? Il y aura une tempête?

2 anos atrás

ElGusso
ElGusso

Não é uma questão de "previsão". Se pode usar ambas formas, mas como em português (acredito) o uso do "futur simple" parece mais formal, "pesado".

Num boletim meteorológico - escrito ou oral - se usará mais o "futur simple" :

  • "Demain il fera 12 degrés et il y aura un risque de tempête dans l'est du pays".

Ademais "Il y aura une tempête" pareceria estranho também num boletim meteorológico ; algo como "une tempête traversera la région" por exemplo, parece mais natural...

Finalmente, em discussões informais diárias, se usará "il y aura..." exclusivamente se é uma previsão (mas a forma "il va y avoir..." da certo também). Senão (por exemplo, se vê no céu que um temporal está chegando) é preciso usar "il va y avoir...".

2 anos atrás

Gabriel475897

Já percebi. Muito obrigado pela ajuda.

2 anos atrás

taniamaria357577

Merci beaucoup!

1 semana atrás

Gabriel475897

Mesma dúvida. Como é uma previsão acho que se usaria o futur simple (mas não tenho a certeza).

Alguém para esclarecer?

2 anos atrás

Cajeron
Cajeron

"Vai vir uma tempestade" é comum no cotidiano brasileiro. Quase nunca falaríamos "vai haver"

2 anos atrás

SealY11

Creio que a expressão não pode ser traduzida à letra, mas sim de acordo com o uso comum

11 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.