1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Unidos somos fortes."

"Unidos somos fortes."

Tradução:Gemeinsam sind wir stark.

March 21, 2016

13 Comentários


lfd

Quão importante é a ordem da frase? Não posso falar ‘Gemeinsam wir sind stark’?


dandourado

Nesse caso é importante.

O verbo conjugado em uma frase normalmente fica na segunda posição. Geralmente o sujeito fica na primeira, mas como outra coisa ocupou essa posição (Gemeinsam), ele tem que pular para o terceiro lugar da frase.

Assim, "Gemeinsam wir sind stark" é errado, o sind tem que vir na segunda posição.


dandourado

Complementando:

A orem pode ser modificada em vários casos, especialmente por conta dos casos do alemão. Assim, "die Katze isst den Vogel" é igual a "den Vogel isst die Katze". Repare que, por causa do artigo (um no nominativo e outro no acusativo), não há confusão sobre o que é sujeito e o que é objeto. Veja também que o verbo não sai da segunda posição.


LeticiaSchneid98

Como eu sei a diferenca de qual é nominativo e qual é acusativo?


Wagner797852

O artigo masculino "der" declina para "den" no acusativo, por isso que no exemplo ele inicia a frase com "Den Vogel". No caso do artigo feminino "die" e neutro "das", é mantida a mesma forma tanto no nominativo quanto no acusativo, e nesse caso você só saberia pelo contexto


..DayDreamer..

Busque uma tabela de casos em alemão.


luizvitorio

Verbo segunda posição.

Okay.


FilipeZopp

Se poderia falar: "Wir sind stark gemeinsam." Seria como em português inverter, "Unidos somos fortes." para "Somos fortes unidos."? Danke!


Uta748890

Ou seja: um adjetivo vira sujeito ? Não poderia ser " gemaisam, wir sind stark"? ( Como seria em Português?)


Uta748890

" Outra coisa" ocupou o lugar do sujeito???? Como assim? Ouzra coisa?


dandourado

Outra coisa que não o sujeito :)

Nesse caso, Gemeinsam.


..DayDreamer..

ocupou somente a posição, o sujeito continua sendo wir.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.