"Unidos somos fortes."

Tradução:Gemeinsam sind wir stark.

March 21, 2016

4 Comentários


lfd

Quão importante é a ordem da frase? Não posso falar ‘Gemeinsam wir sind stark’?

March 21, 2016

dandourado

Nesse caso é importante.

O verbo conjugado em uma frase normalmente fica na segunda posição. Geralmente o sujeito fica na primeira, mas como outra coisa ocupou essa posição (Gemeinsam), ele tem que pular para o terceiro lugar da frase.

Assim, "Gemeinsam wir sind stark" é errado, o sind tem que vir na segunda posição.

March 21, 2016

dandourado

Complementando:

A orem pode ser modificada em vários casos, especialmente por conta dos casos do alemão. Assim, "die Katze isst den Vogel" é igual a "den Vogel isst die Katze". Repare que, por causa do artigo (um no nominativo e outro no acusativo), não há confusão sobre o que é sujeito e o que é objeto. Veja também que o verbo não sai da segunda posição.

March 21, 2016

LeticiaSchneid98

Como eu sei a diferenca de qual é nominativo e qual é acusativo?

September 14, 2019, 4:14 PM
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.