"Ich helfe Euch."

Tradução:Eu ajudo vocês.

March 21, 2016

15 Comentários


MarleneRibeiro1

A meu ver deveria ser "Eu ajudo-vos"

May 3, 2016

ReimerGremory

Reporta

May 14, 2016

freedom8888

Isso.

June 27, 2016

Skapata

Neste caso, deveria ser próclise, não? "Eu vos ajudo".

November 5, 2016

Tiagandrade

porque o Euch está em maiúsculo?

May 5, 2016

SyncroPC

Também queria saber.

May 14, 2016

Wal406

Und ich auch

May 21, 2016

GigiNeu

Há muitos anos houve uma reforma da ortografia. Antes o euch foi escrito com maiúsculas. Agora é sempre possível - as duas maneiras de escrever são corretos: euch e Euch

October 28, 2016

annieadelinne

Eu os ajudo deveria ser aceito, pois "vocês" é a terceira pessoa do plural.

March 21, 2016

GuiJu

Eu vos ajudo seria correto, sendo que vocês é a segunda pessoa do plural

April 16, 2016

P.A.Moreira

"Vocês" é a segunda, e não a terceira, pessoa do plural. Equivale ao "Ihr".

September 25, 2016

PatrickPegorin

Esse "Euch" é minúsculo, hein!

April 20, 2016

jose.klein

"Eu estou ajudando-os" deveria ter sido aceito.

September 21, 2016

FilomenaCoroado

Em português de Portugal eu AJUDO-VOS está correto

October 7, 2016

CesarRober4

Vocês (informal) no dativo é euch ou ihnen???

November 16, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.