"Is such a thing possible?"

Tradução:É possível uma coisa dessas?

January 20, 2013

75 Comentários


Neinacio

palavrinha do mal essa tal de ''such''...=/

July 23, 2013

guilhermenarbona

realmente não entendi essa frase mas ainda bem que temos o youtube e o google https://www.youtube.com/watch?v=rD23weTzCbA

November 11, 2014

Egyptiansun

I saw it and I liked it. It helped me. Thank you, Guilherme!

April 1, 2015

guilhermenarbona

aquele vídeo tbm me ajudou, como eu disse ainda bem que temos o google, por conhecidencia eu estava pesquisando sobre isso ontem esse link via te ajudar mais http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/02/o-uso-da-palavra-such-em-ingles-parte-i.html

April 2, 2015

Egyptiansun

Very good. Thank you.

April 6, 2015

biodaltro

Valeu Guilherme pela dica. As aulas no youtube são realmente muito esclarecedoras.

December 10, 2017

AdrianaApa14

Thank you, Guilherme.

June 29, 2018

AltairCarl

Fortaleceu nos papos vlw

December 29, 2018

Romulo.Np

I agree with you. rsrs

September 26, 2013

marcos.lou1

a anos eu tento enteder esse m*&%$#@ de palavra "such"... é do mal mesmo ela. rsrs

July 14, 2014

Ezequielbsb

Goatei do video ,e como vcoe citou na sua frase ,such tbm significa "tal" :V kkkkk

June 16, 2017

AltairCarl

Kkkkkk true

December 17, 2018

CharlesOZ

kkk..pode crer..kk

April 24, 2014

karmendes

Também está correto a forma 'Este tipo de coisa é possível?'

January 20, 2013

sergiocafruni

Saõ muitas as possibilidades: Tal é possivel, isso e possivel, pode?... E por aí vai...

March 6, 2013

Glaubao

"Tal coisa é possível?" Está errado? Acho que não. Favor corrigir.

April 5, 2013

Hemmyhemmy

ja corrigiram...;*)

June 1, 2013

MarcosSam_CE-BR

É possível tal coisa? Aceitou!

October 23, 2013

caroolsevero

such me pegou

September 10, 2013

Brollyveyra

Vou trocar meu nome para such :-)

July 28, 2015

ClaytonExarius

Prazer, Such

January 21, 2018

mineunicorn

pq "isso é possível" é errado? =/

February 24, 2014

Felipetrc0

Eu tambem quero saber

June 1, 2014

matheusluc13

Qual é a função do such?

April 11, 2014

emeyr

Usa-se o "such" para dar ênfase a algo fora do comum. Geralmente refere-se a um assunto/um fato do passado.

• We had such cold weather in NY. (Tivemos tal temperatura fria em NY.)
• That guy is such an idiot. (Aquele cara é um idiota e tanto.)
• The Rolling Stones is such a famous band. (The RS é uma banda tão famosa.)
• The team had such bad luck last year. (O time tinha tanto azar no ano passado.)
Such violence was unacceptable. (Tal violência era inaceitável.)

December 24, 2014

Jotaerry

Hi, Emeyr.. Three years has passed and I continue surprising me with your excellent portuguese. Yours explanations are always the best... I am your big fan. Thanks for your collaborations.

October 1, 2018

emeyr

Thank you so much, Jotaerry. Às suas ordens. ;)

October 1, 2018

WillyWing

Coloquei "Tal coisa é possível?" e foi. =)

January 4, 2014

Gomes-Bruno

tal coisa é possivel? tbm pode..

February 27, 2014

goistelex

Coloquei "É uma coisa possivel?" E o tbm aceitou

April 25, 2014

Coimbraa

Tal coisa é possível? correto? yes!

May 9, 2014

Miguel_Paulitos

Una tal coisa é possível

February 19, 2017

NapoleaoWonters

Quando tiver o such... Vc já sabe que haverá intencidade... Tão, tal, tais...

March 17, 2017

scandiuzzi

Isso é uma coisa possivel? está correto....

April 5, 2013

istarie

isto ou uma coisa destas é a mesma coisa

November 20, 2013

andre.p.ba

Eu não entendi esse artigo "a" antes do "thing"

November 19, 2014

emeyr

É preciso colocar o artigo "a" antes de um substantivo contável do singular.

• Is such a thing possible? (É possível uma coisa dessa?)
• Are such things possible? (Tais coisas são possíveis?)

May 17, 2015

marcowin394623

"Tal coisa é possível?"

February 14, 2015

evertonbomfim

não entendi, por que está errado. Tem que está necessariamente no plural "dessas" eu coloquei e deu errado: É possível uma coisa dessa?

May 17, 2015

Reinan252458

"Such" está me dando trabalho, mas graças as explicações da galera vou conseguir usa-la corretamente rs

January 9, 2017

emeyr

O "such" é usado para dar ênfase a algo que está fora do comum.

Such + substantivo não-contável: such hope

• We had such hope for the future.
• Tínhamos muita esperança para o futuro.

Such + artigo + adjetivo + substantivo no singular: such a boring story

• I didn’t like the book. It was such a boring story.
• Não gostei do livro. Era uma história tão chata.

Such + adjetivo + substantivo no plural: such nice people

• My neighbors are such nice people!
• Meus vizinhos são pessoas tão legais!

January 9, 2017

JoaoHamerski

Outra tradução: "Pode isso arnaldo?"

January 13, 2017

Vieira64

Tal coisa é possível?

June 11, 2017

Vieira64

È possível uma tal coisa? Esta é uma tradução não só mais ao"pé da letra" mais também com significado igual a "É possível uma coisa dessas?"

June 12, 2017

Vieira64

E porque não : É uma coisa dessas possível?

August 5, 2017

Vieira64

É uma tal coisa possível ? É possível uma tal coisa? É possível uma coisa dessas? É uma coisa dessas possível? O duolingo não admite troca do sujeito com o verbo?

August 5, 2017

felipejaime

Isso e isto não diferem tanto assim para a tradução

February 1, 2014

wellington892

Alguém coloca a como se pronúncia such

February 3, 2014

cris_lima2

"é assim uma coisa possível?" está errado por que?

March 26, 2014

Coimbraa

O meu problema foi com a palavra " thing". Não entendi o áudio...

April 14, 2014

Lila_Cruz

Quando se faz uma pergunta e o sujeito não está claramente definido, é usado o Sujeito Neutro "It" para se fazer a pergunta! Peço que corrijam o erro da próxima vez!

April 16, 2014

alvaro1944

Para Lila_Cruz: no presente caso ("Is such a thing possible?") o sujeito da oração é 'such a thing' e está claramente definido. E assim, para formarmos a voz interrogativa, basta-nos mudar a posição to verbo to be ('is'). Em tempo: a oração, em sua voz afirmativa é "Such a thing is possible". Saudações. Em 23.03.2015.

March 24, 2015

Lila_Cruz

O correto seria: "It's such thing possible?"

April 16, 2014

celpek

É uma coisa tão possível? Errado?

May 20, 2014

sceliabaum

neste caso qual a diferença de isso ou isto????

May 20, 2014

Felipetrc0

ISSO e ISTO não é a mesma coisa?

June 1, 2014

aclecio

Lila_Cruz reporte ao Duoling

July 17, 2014

Alineo.tavares

Alguem explica o uso da palavra such??!?!

September 11, 2014

AdemarAgui

Semelhante coisa é possível? Devia ser aceite

December 21, 2014

eduidigital

"Isso é possivel?" esta errado?

March 4, 2015

wellano

Isso é possivel? Errado Isto ??

April 16, 2015

Aldoaldo1

Essa frase sem o "such", teria alguma diferença no significado?

December 26, 2015

NatSweet

Dei uma procurada no yt pq não tinha entendido e encontrei esse vídeo muito esclarecedor, esse cara é demais e tornou esse tão confuso "SUCH" mto fácil de entender, se não entendeu da uma passada aqui :) https://www.youtube.com/watch?v=TZTD3z_bA4I

June 5, 2016

eduardo606470

Com os videos qie os colegas passaram eu entendi quando se usa o such e o so. Mas contínuo sem entender: thing possible. Teria que ser um adjetivo seguido de substantivo.

December 1, 2016

eduardo606470

Emeyr. Poderia ser? That guy is so idiot

December 1, 2016

emeyr

Não pode. Usamos o "such" antes de substantivos e antes de "adjetivo + substantivo"

That guy is such an idiot. (such + artigo + substantivo)

He is such a stupid guy. (such + artigo + adjetivo + substantivo)

That guy is so idiotic. (so + adjetivo)
She is so tall. (so + adjetivo)

January 9, 2017

EsequielLu

TAL COISA É POSSÓVEL IT IS ALRIGHT TOO

December 27, 2016

luizjunior23

Estaria incorreto inverter o final e ficar assim: "Is such a possible thing?" Pelo menoa soa melhor

June 6, 2017

emeyr

Não. "Such a thing" é o sujeito, e não se separa pelo adjetivo.

• Is such a thing possible? ->> Is it possible?
• Yes, such a thing is possible. ->> Yes, it is possible.

June 6, 2017

Vieira64

È possível uma tal coisa? (está errado porquê?)

July 27, 2017

Amodeus_R.

Só queria entender o porquê de não haver nenhum sujeito na frase, nem um itzinho sequer kk

August 1, 2017

emeyr

Such a thing é o sujeito da frase; portanto, não precisa do "it". Se substituísse "such a thing" pelo pronome, escrevia-se:

Is it possible? => Is such a thing possible?

August 1, 2017

DuduSP

Difícil esse such mesmo hein...

December 3, 2017

mgHNDJV4

A 'máquina' Duolingo poderia distinguir entre gralhas e erros. Faz toda a diferença....

October 19, 2018

Quitria20

Já que essa frase é uma pergunta por que o 'do' não entra na frase

December 30, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.