"Elle y retourne."

Tradução:Ela retorna.

2 anos atrás

7 Comentários


gianegf
gianegf

Alguém sabe qual é a função do "y" na frase, por favor?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O y é um pronome que substitui substantivos precedidos da preposição à e que estejam implícitos.

  • Il retourne à son pays. = Il y retourne.

No meu exemplo y substitui à son pays, porque o substantivo estaria implícito no contexto (por já ter sido mencionado antes, por exemplo). E como qualquer pronome, ele aparece antes do verbo conjugado.

http://www.portalcursos.com/CursoFrances2/curso/Lecc-14.htm

2 anos atrás

robsongramos33

"Ela retorna lá" não estaria correto? Obrigado.

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Quando y substitui um local, normalmente o Duolingo aceita que ele seja traduzido como , embora y não tenha exatamente uma tradução para o português. Então, sim, se a sua resposta não foi aceita, você poderia ter reportado, porque, seguindo uma coerência, ela é certa.

1 ano atrás

VernicaLel

A pronuncia está certa? Há elisão?

7 meses atrás

choracavaco

Está certa. Na fala, sempre acontece a elisão do -e mudo diante de som vocálico, mesmo que isso não se traduza na escrita.

3 meses atrás

mariabened928461

E o y o que significa neste contexto? Nada?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.