O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle y retourne."

Tradução:Ela retorna.

2 anos atrás

6 Comentários


gianegf
gianegf

Alguém sabe qual é a função do "y" na frase, por favor?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O y é um pronome que substitui substantivos precedidos da preposição à e que estejam implícitos.

  • Il retourne à son pays. = Il y retourne.

No meu exemplo y substitui à son pays, porque o substantivo estaria implícito no contexto (por já ter sido mencionado antes, por exemplo). E como qualquer pronome, ele aparece antes do verbo conjugado.

http://www.portalcursos.com/CursoFrances2/curso/Lecc-14.htm

2 anos atrás

robsongramos33
robsongramos33

"Ela retorna lá" não estaria correto? Obrigado.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Quando y substitui um local, normalmente o Duolingo aceita que ele seja traduzido como , embora y não tenha exatamente uma tradução para o português. Então, sim, se a sua resposta não foi aceita, você poderia ter reportado, porque, seguindo uma coerência, ela é certa.

1 ano atrás

mariabened928461

E o y o que significa neste contexto? Nada?

8 meses atrás

VernicaLel

A pronuncia está certa? Há elisão?

3 meses atrás