O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Não corra, por favor."

Tradução:Do not run, please.

2 anos atrás

26 Comentários


MarllonGarcia

Por que o Do? As vezes nao entendo o porque dele estar na frase

2 anos atrás

..BATMAN..

Você usa o 'do/did' como verbo auxiliar em frases negativas ou interrogativas. Exemplo:
Afirmativa: You like animals. = Você gosta de animais.
Negativa: You do not like animals. = Você não gosta de animais.
Interrogativa: Do you like animals? = Você gosta de animais?
E ainda, se alguém falar que você não gosta de animais e você quiser discordar enfatizando que gosta sim, você pode afirmar da seguinte maneira: I do like animals.

Porém se o verbo principal for o verbo to be (I am, You are, He/She/It is, We are, You are, They are), essa regra não é válida, pois o mesmo também serve como verbo auxiliar ao mesmo tempo. Exemplo:
Afirmativa: You are a student = Você é estudante.
Negativa: You are not a student = Você não é estudante.
Interrogativa: Are you a student? = Você é estudante?

Você também não incluirá um verbo auxiliar se a afirmativa já o possuir. Exemplo:
Afirmativa: You will learn English. = Você aprenderá inglês.
Negativa: You will not learn English. = Você não aprenderá inglês.
Interrogativa: Will you learn English? = Você aprenderá inglês?

2 anos atrás

hummels93

Cara é se for usar o do para he , she , it ele se torna does , em frases negativas e interrogativas estou correto ?

2 anos atrás

..BATMAN..

Isso. No tempo presente usa-se "does" para sujeitos na 3ª pessoa do singular (he/she/it).

2 anos atrás

BrunoBarbo931162

Meus parabens Bruce....Gotham está orgulhosa de você!!!!

1 ano atrás

joice_13

Mas pq q nao pode ser usado o don't nessa frase?

4 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Pode. Sempre quando tem "do not" pode usar a contração "don't". Não faz diferença.

4 meses atrás

EliederSousa
EliederSousa

Por que uma frase no imperativo se estamos no infinitivo? Não estou entendendo muito bem essa unidade...

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não está no infinitivo. O infinitivo seria "to run".

O imperativo é (normalmente) dirigido à 2a pessoa - you.

you run - you do not run

Por ser imperativa, se quita o pronome. Run! Don't run!

2 anos atrás

KingIgor

Alguem me explica, tipo esse Do Not eu posso simplificar usando "Don't Run"? Nesse caso?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sempre quando tem "do not" pode usar a contração "don't". não faz diferença.

2 anos atrás

LorraneDias13

Porque não pode ser NÃO CORRA POR FAVOR

2 anos atrás

Bian0
Bian0

Don't se encaixa como extremamente informal ?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, não é informal. Simplesmente é a contração (forma curta) de "do not".

1 ano atrás

VeraNovaes1

por que essa forma, "run" não pode ser aceita? poxa!

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"Do not run" é o correto

1 ano atrás

Levi.Lucena

Nao entendo o pq Do sendo que não fiz uma pergunta

6 meses atrás

joice_13

Vai la em cima, tem um carinha explicando

4 meses atrás

matheus546857

Porque esta errado no run please

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso seria como dizer "sem corra", não é gramatical.

no - indica a ausência de algo (Ex: There are no dogs here).

not - para negação

Também precisa do verbo auxiliar "to do" para formar a negação.

Corra = Run

Não corra = Do not run

2 anos atrás

GracieteBa3

Não entendi pq "no running".... Alguém saberia me explicar?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

é outra maneira de dizer que nao se pode correr ai. "no running allowed" -> nao é permitido correr

1 ano atrás

GracieteBa3

Não me expressei bem, quis dizer, qual o sentido do "ing" em "run" nesta resposta .

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

O sufixo -ing é usado para formar o gerúndio, uma forma do verbo que funciona como substantivo. Essa forma é usado para expresar proibições: no running, no smoking, no swimming, etc.

1 ano atrás

joaoShumpp

Qual a diferença entre ''don't'' e ''do not'' ??

1 mês atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nada. "don't" simplesmente é a forma curta de "do not". O uso e significado são exatamente o mesmo.

1 mês atrás