O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

Gente, alguem me diga o que fazer depois que acaba tudo? hehehe eu ja acabei ha tempos!!!!

2 anos atrás

17 Comentários


https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

Mas ainda to com 53% so de fluencia!! sniff

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Neivf

Olá, parabéns! Por favor pratique mais até chegar ao nível 25, ou seja, refaça todas as lições até alcançar o nível máximo.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

Vou fazer isso!!!! Obrigada!!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Je.Suis.Napoleon
Je.Suis.Napoleon
  • 25
  • 23
  • 22
  • 16
  • 9
  • 2
  • 2

Esqueça a fluência do duolingo. Ela não serve de parâmetro pra nada. Não sei o pq eles ainda não tiraram isso.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/pacerugo
pacerugo
  • 16
  • 12
  • 8
  • 6
  • 5

Você já pratica o que você aprendeu?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

Sim, to morando em Montreal.....tento praticar, mas ainda travo para falar...a.ffff

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/milenarubiabraga

Já que você já praticou tudo eu te pergunto, como usar os níveis bloqueados? kkk estou perdida com isso aqui!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

Milena, vc tem que ir seguindo a arvore....nao da pra pular etapas....vai desbloqueando conforme voce vai fazendo, entende? Vc acaba um, desbloqueia o proximo!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/milenarubiabraga

Entendi e já consegui!! Obrigada!!!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

Por nada!!! Good Luck!! hehehe

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Puidor
Puidor
  • 20
  • 16
  • 13

Continua reforçando diariamente até chegar ao nível 25

Faça a arvore de Português para Falantes em Inglês eu achava que era besteira, mas me surpreendi, é muito boa e tem muitas unidades (com palavras não aprendidas ainda) para fazer.

Entra no https://www.gospeaky.com/ e converse com os gringos do mundo inteiro. Loga pelo facebook, é facinho.

Tente traduzir textos na Imersão.

Se você gosta de francês (pelo que tô vendo ai), tenta fazer a árvore de Francês para Falantes em Inglês, aproveita e aprende os dois.

Não liga muito para essa fluência ai não, nem vale lá essas coisas.

Bye!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

Onde acho essa arvore??

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Puidor
Puidor
  • 20
  • 16
  • 13

Você clica na bandeirinha lá em cima à direita e seleciona a opção ADICIONAR UM NOVO CURSO, ai você abre a janela e seleciona no menu tbm acima à direita EU FALO: e escolhe INGLÊS, ai é só clicar no curso de PORTUGUES PARA FALANTES EM INGLES. Pronto, está com nova arvore, para voltar para a arvore normal sua, faça os mesmos passos, selecione EU FALO: PORTUGUES e clica no curso de ingles.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

affff que idiota que eu sou!! hahah Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Puidor
Puidor
  • 20
  • 16
  • 13

you're welcome, bye!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Je.Suis.Napoleon
Je.Suis.Napoleon
  • 25
  • 23
  • 22
  • 16
  • 9
  • 2
  • 2

Algumas dicas para o seu progresso:

1. Bem, pensando em aprendizado e, não em finalizar "exercícios", pergunto: você se lembra de toda e qualquer palavra que o duolingo "ensina"? Caso não, continue repetindo os exercícios em que se sinta ainda certa dificuldade ou que frequentemente se esquece. Repita um pouco todos os dias e vá reforçando. Um princípio fundamental do aprendizado (reter a informação) é a revisão. Revise, revise, revise.

2. Quando vc estiver se sentindo segura com o vocabulário ensinado no duolingo, vc já possuirá um vocabulário tido como básico. Provavelmente vc já se sentirá um pouco confiante na maior parte das leituras. Experimente ler jornais, revistas ou artigos, na internet, sobre qualquer assunto que lhe agrade. Assim, tudo que for novo, vá anotando. Pode ser num bloquinho de anotações. O interessante é criar um dicionário particular. A ideia de se anotar tudo é que, vc poderá gerenciar o seu conhecimento. Vc deverá revisar sempre o conteúdo das suas anotações. Com o tempo, verá que algumas expressões vc já terá absorvido e que poderá passar tudo a limpo, escrevendo apenas aquilo que ainda não tenha absorvido em um novo bloco (ou em novas páginas). Obs.: o ato de reescrever é importante para a memorização. [edited] Se gostar de livros, tb é uma excelente forma de adquirir mais vocabulário.

3. Quanto à dificuldade de se expressar, provavelmente é falta de treinar a se expressar. Você tem 2 formas de treinar isso: escrevendo sobre coisas ou falando sobre coisas. Quando não se tem com quem conversar, escrever é uma boa forma. Você pode escrever resumos do seu dia-a-dia, planos futuros, ou qualquer coisa que vier à sua mente. Tente fazer pelo menos 2 textos por semana, de no mínimo 10 linhas. O importante é ligar as palavras, formando frases, que façam sentido. Assim vc poderá, além de ligar tudo que aprendeu, aprender as novas palavras que lhe faltarem, pois, quando precisar de uma determinada palavra, olhará no dicionário. As novas palavras também deverão ser escritas no seu bloquinho de anotações.

4. Quanto à audição, se vc deseja focar em entender pessoas falando inglês, vc tb pode treinar a habilidade em casa. Como muitos fazem, adquira uma série ou um filme (séries de comédia é mais interessante para iniciantes, mas se vc não gostar de séries, então vá com os filmes) com áudio em inglês e legendas também em inglês (muito importante que seja tudo em inglês). Se tiver a opção de legenda em português, veja apenas 1 vez, para entender o contexto geral do episódio, mas depois, só em inglês. Evite o português ao máximo, exceto quando não conseguir entender, de forma alguma, a expressão de determinada parte do vídeo, mesmo olhando no dicionário. Repita cada cena do filme/episódio por várias vezes. Quando vc estiver familiarizado com cada cena, retire a legenda e veja o episódio apenas com áudio em inglês. Se vc conseguir entender uns 90% de tudo que se fala no episódio, vc poderá passar para o próximo. A ideia principal deste treino é absorver as falas de cada cena. Se for seriado, treine cada episódio antes de passar para o próximo. Isto é um treino, não entretenimento. O início é meio lento, mas depois tudo vai ficando mais fácil, até não precisar mais ficar voltando por várias vezes. Outra consideração sobre este treino é que, vc deve pegar partes do filme/episódio. Observe que todo filme/seriado, é dividido em cenas, tendo cada uma um contexto específico e duração média de, no máximo, 5 minutos (as vezes, alguns segundos). É importante vc treinar cada cena em separado, pois um seriado de 45 minutos, por exemplo, é muito tempo para ser absorvido todo de uma só vez. Vc deve ir repetindo cada cena. Depois de treinar todas as cenas, vc vai poder ver o episódio por inteiro. Ah, lembrando que, as expressões e palavras que vc não conhece, escreva tudo no seu bloco de anotações e, nunca passe para o próximo vídeo até ter absorvido, pelo menos, 90% do anterior. [edited] Outra dica importante, é vc ir tentando falar igual os atores ao mesmo tempo que vai repetindo os episódios. Tente falar igual, pois assim matará dois coelhos com uma paulada.

Lembrando que, as considerações anteriores foram enumeradas, não para serem seguidas na ordem em que coloquei, mas para serem feitas segundo o que julgar mais importante para seu aprendizado. Como exemplo, se achar que treinar audição é o que mais precisa no momento, siga o item 4, pois com este treino, tb encontrará muito vocabulário para o dia-a-dia. A exceção é o item 1, pois acredito que seja interessante começar por ele e depois partir para os outros. Tendo aprendido o vocabulário básico, não precisará ficar consultando o dicionário para cada palavra que estiver em um livro ou episódio.

Espero poder contribuir com o seu aprendizado. Bons estudos!

[edited]

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PaulaCalil1960

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Muitissimo obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

2 anos atrás