O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele tem uma camisa mas ela não é vermelha."

Tradução:He has a shirt but it is not red.

5 anos atrás

96 Comentários


Glacy

Veja bem! A palavra ‘not‘ é usada [eu disse usada] geralmente quando queremos negar uma ação, fato, etc. em uma sentença:

I do not like this. [Eu não gosto disso.] They are not my friends. [Ele não são meu amigos.] We will not travel tomorrow. [A gente não viajará amanhã.] She is not at home. [Ela não está em casa.] You cannot drive. [Você não sabe dirigir.] He did not help us. [Ele não ajudou a gente.] It is not raining. [Não está chovendo.] Note que nas sentenças acima a palavra ‘not‘ foi usada com outra palavra. Essa outra palavra é um verbo. Alguns desses verbos são auxiliares [am, is, are, have] outros são modal verbs [ou auxiliares modais]. Como eu odeio esses tecnicismos aconselho você a aprender as palavras [do, did, does, am, are, is, will, would, have, etc] e saber que muitas vezes, em sentenças negativas, elas poderão ser seguidas por ‘not‘.

Veja a seguir outros usos de ‘not‘:

I can see you tomorrow, but not on Monday. [Eu posso te receber amanhã, mas não na segunda.] She may talk to you, but not to him. [Talvez ela fale com você, mas não com ele.] Já o termo ‘no‘ possui inúmeros usos. Ele aparece em várias expressões em inglês, com:

No way! [De jeito nenhum.] Oh, no! [Ah, não!] No, thanks. [Não, obrigado.] No, no, and no! [Não, não, não!] No! [Não!] Just say no! [É só dizer não!] No! Really?! [Não! Sério!?] Veja que as sentenças [frases] acima são sempre usadas dentro de um contexto. Não há tempo aqui para discutirmos isso. Mas preste atenção como elas são usadas em filmes, seriados, bate-papos, etc. Vê-las em uso real e muito melhor do que tentar encontrar uma explicação gramatical.

‘No‘ é ainda usado com o sentido de ‘nenhum‘, ‘nenhuma‘‘:

No employee has the right to do that. [Nenhum empregado tem o direito de fazer isso.] No teacher came to school today. [Nenhum professor veio para a escola hoje.] No girl must come in here. [Nenhuma garota deve entrar aqui. | Não é permitida a entrada de garotas.] Muitas vezes podemos usar ‘not‘ ou ‘no‘ em uma sentença; no entanto, o modo como a sentença é realizada será diferente. Observe:

“I don’t have a car” ou “I have no car” [Eu não tenho carro] “There wasn’t an answer” ou “there was no answer” [Não teve resposta] “She doesn’t like music” ou “she likes no music” [Ela não gosta de música]

Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com/2010/07/gramatica-qual-diferenca-entre-no-e-not.html

5 anos atrás

claytonlui4

Muito obrigado, por dedicar esse tempo a ajudar.

4 anos atrás

nichmath
nichmath

Parei pra ler por causa da quantidade de curtida e valeu a pena. Obrigado.

4 anos atrás

Gilhelen

Realmente foi bem explicado e me ajudou bastante, obrigada por dedicar seu tempo tirando as nossas dúvidas, valeu.

4 anos atrás

Larissa854289

Tem uma traduçâo errada ai No "She may talk to you, but not to him" O "may" tem o mesmo signifacado de "can", a diferença é que o "may" é formal e o "can" para um uso mais informal. Por exemplo: You can wait here. - Informal You may wait here.- Formal.

Por favor, não saiam daqui usando o "may" como se fosse "maybe".

1 ano atrás

Larissa854289

Desculpem minha indelicadeza... A tradução de You can/may wait here

1 ano atrás

Valeria822686

Boa noite, Larissa. Tanto a explicação da Glacy quanto a sua ressalva, com certeza acrescentou de forma eficiente em meus estudos. Muito obrigada as duas! Excelente! Você não foi indelicada, parabéns!

4 meses atrás

davidorvenancio

Valeu mesmo pela explicação

4 semanas atrás

vidani
vidani

he has a shirt, but she is not red , não seria correto ?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

vidani, uma camisa (ou qualquer outro objeto ou animal) é it em inglês (e não he/she). =]

5 anos atrás

janilson.r

Obrigado Vivi, era a minha dúvida também.

4 anos atrás

felipekkol

É usado para animais também

4 anos atrás

Vinicirilo
Vinicirilo

Somente queria saber pq dessa vez nesta negação não usou o "do"?: he has a shirt but it is does not red

4 anos atrás

andreazevedo86

Nao e utilizado o "do,does" porque na parte but it is not red se refere ao estado da camisa, e "do,does" e somente utilizado para o presente simples

3 anos atrás

Vinicirilo
Vinicirilo

tendi nada, mas pelo que estudei depois, nao se usa o verbo auxiliar do na frase, pois o verbo to be (but it IS not red) não precisa, assim como outros, ex: verbo Can

3 anos atrás

GuilhermeLuiz19

é por que nao usa do does quando tem o ver TO BE (SER/ESTAR) condicoes do caso!

6 meses atrás

johnnytlopes

Não se usa DO/DOES/DID com o verbo TO BE.

3 anos atrás

TNiemeyer

Não pq o pronome "she" refere-se apenas à pessoas (do sexo feminino) e o "it" é usado para objetos e animais, então esse "ela" da frase está se referindo à blusa, q é um objeto portanto tem q usar o "it" mesmo

4 anos atrás

leonardo2308

Nao ...he she ....e para pessoaa ....it e para coisas animais .......entao a frase correta e . He has a shirt but it is not red

4 anos atrás

RobsonCamargo

Tenho dúvida de quando usar its ou it's

4 anos atrás

rafaela.sa395605

It's é contraçao de it is. ITS é a forma possessiva de it. Por exemplo: its eyes (os olhos dele. De um cachorro,boneco...porque nao usamos it para pessoas)

4 anos atrás

felipekkol

É simples: It's= Contração de IT+IS. Its=Em inglês, possessivo e pronome objetivo de it.

4 anos atrás

leoosmar
leoosmar

e esse got aê? quando se usa ele?

4 anos atrás

AlexandritoAM

Quando você usa a forma contrata, he's got a shirt

4 anos atrás

4NDRE-FERREIRA

Não entendo, um outro exercício pediu he have, agora este que eu acho mais correto pede he has, não entendo.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

He é sempre com has, pela conjugação do verbo "to have".

4 anos atrás

BrunoMamut

Vivi Vc pode me explicar quando e o porque o "it" deve acompanhar o "is"??? Ainda não compreendi a regra!!!

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Normalmente quando a tradução é é. =]

4 anos atrás

felipekkol

Atenção! Para falarmos descontraidamente, usamos as contrações.

Para o I: I'm-Sou e I'm not-Não sou. Para o You/WE/They: You're/WE're/They're=És/ somos/ são. You/WE/They aren't= não és/somos/ são Para o He, She, It: He's/She's/It's= É. He/She/It isn't / Não é.

4 anos atrás

felipekkol

Eu botei He has a shirt, but it isn't red e o duolingo aceitou!

Are+Not=Aren't Is+Not =Isn't

4 anos atrás

leoaraujo013

Qual a diferença entre Have, had e has?

4 anos atrás

biancappedrosa

'Have' e 'has', o verbo ter em português, se refere ao presente, sendo que você usará 'have' acompanhado dos sujeitos I, We, They ou You. E usará 'has' para He, She ou IT. Já 'had' se refere ao passado, Simple Past. Espero ter ajudado. ;)

3 anos atrás

cris_lima2

Fiz do jeito da frase, no execício e disseram que estava errada... Vá entender!

5 anos atrás

acraseado

Você não pode usar "she" para camisa porque é um objeto, e, por isso, deve ser usado "it".

4 anos atrás

FeliciaMor2

Por que eu nao posso por don't?

4 anos atrás

Aramach

Por que ''has'' e não ''have''?

4 anos atrás

RicardoWat3

"have" vira "has" quando usado na terceira pessoa do singular, resposta do proprio duolingo.

4 anos atrás

thiago70C

quando devo usar "it is" o "is"

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Em inglês não se usa sujeito oculto, então é sempre "it is" (ou "is it" se for uma pergunta).

4 anos atrás

biel.ouver

Por que é "it's" e nao "she are"?

4 anos atrás

JuubzCurts

Porque se refere a camisa. A frase é "Ele tem uma camisa, mas ela (ref. a camisa) não é vermelha" então traduzida para o inglês a frase fica "He has a shirt but IT is not red". O it é usado para representar coisas, objetos, por isso nesse caso ele é usado.

4 anos atrás

DiegoBMota

he has a shirt but is not red,

pq deu errado

4 anos atrás

johnnytlopes

Você esqueceu de usar o IT. No caso, ficaria assim: He has a shirt, but IT is not red.

O pronome IT é usado para animais e objetos. Nesse caso substitui a palavra shirt.

4 anos atrás

DiegoBMota

Entendi.Thanks!

4 anos atrás

campelo138

Reconheço o erro, utilizei a palavra "she" para coisa, que na realidade deve ser para pessoas, sendo utilizado o "It", quando se referir coisas; tanto para masculino quanto para feminino.

4 anos atrás

davidson.prata

Eu n usei o "It" escrevi "...but is not red" qual a regra para saber quando usa-lo?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Em inglês não se usa sujeito oculto, por isso o "it"! =)

4 anos atrás

NairanMene

Eu escrevi: he has a shirt but is not red! Eu considero de deveria estar correta! Nesse caso não vejo a necessidade de usar o it

4 anos atrás

johnnytlopes

Você não está correta. Em inglês não há frases sem sujeito. Então nesses casos usa-se IT que se refere a animais e objetos.

Existe uma regra gramatical para isso.

4 anos atrás

mateus_kastro

Qual a diferença do has com have?

4 anos atrás

johnnytlopes

has é usado com os pronomes HE, SHE e IT.

He has a newspaper. She has a computer. It has a collar.

collar = coleira

4 anos atrás

giulia.gianini1

Eles falaram que eu estava erada mas eu coloquei (he has a shirt but is not red)###whaaaat

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Giulia, você esqueceu o "it"! =]

5 meses atrás

JoNunesdeO

Essa 3° pessoa me enche a paciencia. por que has e nao haves?

3 anos atrás

johnnytlopes

Porque o verbo HAVE é um verbo irregular no presente. Por isso que na 3ª pessoa do singular se usa HAS.

3 anos atrás

didosanjos

so por que coloquei "she is not red" deu errado .? i don`t understand

3 anos atrás

johnnytlopes

O pronome SHE só pode ser usado quando se refere a pessoas. Nesse caso, usa-se IT, que é usado para animais e objetos.

3 anos atrás

RoseGandar

Jura! O Duolingo deu como errado por que usei a virgula antes do "but"

5 meses atrás

vivisaurus
vivisaurus

O Duolingo não corrige pontuação em inglês, tem certeza que não foi outro problema?

5 meses atrás

Jessebe

Tentei de todas as formas mas ele nao aceita, deve estar com algum erro , coloquei exatamente igual e nao aceita

4 meses atrás

SnIPeX
SnIPeX

Queria saber onde esse HER esta escondido eu não enxerguei ele esse she danado

3 meses atrás

leticia47528

coloquei "but it's not red" e deu errado. porque?

3 meses atrás

EJS61
EJS61

He has a shirt but ela não é vermelha Ele tem uma camisa mas ela não é vermelha

2 meses atrás

RogrioMart488318

A frase esta certa e não foi considerado

2 semanas atrás

CAMILAANGELO

t-shirt tmb vale, pelo menos no google esta correto.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O google nem sempre é confiável, e pode até acabar atrapalhando. Evite o tradutor enquanto faz as aulas do duolingo... o sistema pesquisado de aprendizado que eles oferecem aqui não tem o mesmo efeito quando usado com um site de tradução. Isso se o objetivo for aprender, claro! =)

T-shirt é "camiseta". O signifcado é parecido, mas não sei se o duolingo acha a tradução próxima o bastante. Bons estudos!

5 anos atrás

robson.galvao

Tshirt é camiseta e shirt é camisa.

4 anos atrás

rafaela.sa395605

T-shirt é mais usado como CAMISETA. Shirt é mais usado como CAMISA. Nao confie no google translater

4 anos atrás

nicodemoroque31

he has an shirt but she is not red. Eu respondi isso e estava errado! Inglês é muito complexo! :) rs

5 anos atrás

robson.galvao

DICA 1: He = ELE (PESSOA do sexo masculino), she = ELA (PESSOA do sexo feminino), it = COISA. Não tem erro!

DICA 2: (essa eu aprendi dia desses...) Em inglês não existe sujeito oculto. Ou seja, em inglês, toda frase tem que haver o sujeito, mesmo que quando traduzido para português não seja necessário. Podemos tomar como exemplo: “It finishes”, que traduzimos como “acaba.”

Espero que essas duas dicas tornem o inglês um pouquinho mais simples pra vc! :)

4 anos atrás

Wesley3d

Valeu cara, simples e objetivo :D

4 anos atrás

ralgs

"an" só se usa antes de substantivos que faça som de vogal, antes de palavra q a primeira letra tem som de consoante se usa "a".

5 anos atrás

daynara.la

E devo acrescenta que "an", em geral, se utiliza antes de palavras iniciadas com vogal ou com palavras que mesmo iniciadas com.consoantes, sua pronúncia é omitida

4 anos atrás

samantha.torres

Nico talvez ele tenha entendido errado porque você usou o "an" antes da palavra que inicia com consoante "shirt"... an só é aceito em palavras que iniciam com vogal (A-E-I-O-U). Exemplo: He has an apple. He has a shirt.

a/an = um/uma - porém an só se usa antes de palavras que inciam com vogal.

4 anos atrás

rafaela.sa395605

AN é usado antes de uma VOGAL e A antes de uma CONSOANTE. Nao se pode colocar vogal e vogal/consoante e consoante. Portanto,AN Shirt esta errado,o certo é A Shirt. Bjos

4 anos atrás

Nana910

T shirt era para estar correto também

4 anos atrás

robson.galvao

Tshirt é camiseta e shirt é camisa.

4 anos atrás

rafaela.sa395605

T-shirt é camiseta. Shirt é camisa. Bjos

4 anos atrás

SHIDALO

legal entendi o ELA da frase nao é pessoa se trata da camisa,então a logica e usar itEU ERREI POR FALTA DE ATENÇÃO. OK VALEU

4 anos atrás

johnnytlopes

Exato. E lembre-se que em inglês não há frases sem sujeito.

4 anos atrás

Miss_Ericat

Oi gente. Eu coloquei "He has a shirt, but one isn't red" Porque nesse caso está errado sendo que one substitui o objeto mencionado?

Grata :)

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque a frase é diferente... a tua frase ficou "Ele tem uma camisa, mas uma não é vermelha". One é uma (numeral). Espero que ajude! =)

4 anos atrás

Cheyenne_Machado

Uma dúvida: Eu coloquei " He has a shirt but it don't a red." Pq o "a" não foi aceito?

4 anos atrás

JuubzCurts

o 'a' foi aceito, o que tá errado ai é o 'don't'. Quando se usa IT o verbo to be se conjuga com "is". Fica "It is" ou "Isn't"

4 anos atrás

luizmarcelo22

Coloquei. Its e ele disse que estava errado substituindo por it is. Mas e a nesna coisa

4 anos atrás

biancappedrosa

Bom, pelo que sei It is só será a mesma coisa se for It's, que é a sua forma contraída. Its é outra coisa, é pronome possessivo de It. ;)

4 anos atrás

johnnytlopes

Você esqueceu o apóstrofo. O correto deveria ser it's.

Its é um pronome possessivo referente a animais.

4 anos atrás

luizmarcelo22

obrigado

4 anos atrás

Tiane

no e not é a mesma coisa

5 anos atrás

Amanda.Galvao

Pra mim também e muitas vezes me atrapalho no "it" que não existe ! '-'

5 anos atrás

rafaela.sa395605

It é usado pra tudo,menos para pessoas. Quando for pessoa,usamos he ou she.

4 anos atrás

pexe

he has a shirt but her is not red. Também esta correto!

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Já que camisa é uma coisa, ela é "it". =)

5 anos atrás

np_karina

acho que nesse caso, não se usa o ''her'' para se referir a camiseta

5 anos atrás

mkgt

Porém camiseta é objeto e não uma pessoa por isso se utiliza o "it"...Era a ultima pergunta e eu estava sem coração e por causa desse "it", eu errei! Afff... vamos de novo!

4 anos atrás