1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele tem uma camisa mas ela n…

"Ele tem uma camisa mas ela não é vermelha."

Tradução:He has a shirt but it is not red.

January 20, 2013

66 Comentários

Filtrado por discussão popular

Glacy

Veja bem! A palavra ‘not‘ é usada [eu disse usada] geralmente quando queremos negar uma ação, fato, etc. em uma sentença:

I do not like this. [Eu não gosto disso.] They are not my friends. [Ele não são meu amigos.] We will not travel tomorrow. [A gente não viajará amanhã.] She is not at home. [Ela não está em casa.] You cannot drive. [Você não sabe dirigir.] He did not help us. [Ele não ajudou a gente.] It is not raining. [Não está chovendo.] Note que nas sentenças acima a palavra ‘not‘ foi usada com outra palavra. Essa outra palavra é um verbo. Alguns desses verbos são auxiliares [am, is, are, have] outros são modal verbs [ou auxiliares modais]. Como eu odeio esses tecnicismos aconselho você a aprender as palavras [do, did, does, am, are, is, will, would, have, etc] e saber que muitas vezes, em sentenças negativas, elas poderão ser seguidas por ‘not‘.

Veja a seguir outros usos de ‘not‘:

I can see you tomorrow, but not on Monday. [Eu posso te receber amanhã, mas não na segunda.] She may talk to you, but not to him. [Talvez ela fale com você, mas não com ele.] Já o termo ‘no‘ possui inúmeros usos. Ele aparece em várias expressões em inglês, com:

No way! [De jeito nenhum.] Oh, no! [Ah, não!] No, thanks. [Não, obrigado.] No, no, and no! [Não, não, não!] No! [Não!] Just say no! [É só dizer não!] No! Really?! [Não! Sério!?] Veja que as sentenças [frases] acima são sempre usadas dentro de um contexto. Não há tempo aqui para discutirmos isso. Mas preste atenção como elas são usadas em filmes, seriados, bate-papos, etc. Vê-las em uso real e muito melhor do que tentar encontrar uma explicação gramatical.

‘No‘ é ainda usado com o sentido de ‘nenhum‘, ‘nenhuma‘‘:

No employee has the right to do that. [Nenhum empregado tem o direito de fazer isso.] No teacher came to school today. [Nenhum professor veio para a escola hoje.] No girl must come in here. [Nenhuma garota deve entrar aqui. | Não é permitida a entrada de garotas.] Muitas vezes podemos usar ‘not‘ ou ‘no‘ em uma sentença; no entanto, o modo como a sentença é realizada será diferente. Observe:

“I don’t have a car” ou “I have no car” [Eu não tenho carro] “There wasn’t an answer” ou “there was no answer” [Não teve resposta] “She doesn’t like music” ou “she likes no music” [Ela não gosta de música]

Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com/2010/07/gramatica-qual-diferenca-entre-no-e-not.html

February 3, 2013

claytonlui4

Muito obrigado, por dedicar esse tempo a ajudar.

March 3, 2014

nichmath

Parei pra ler por causa da quantidade de curtida e valeu a pena. Obrigado.

February 5, 2014

Gilhelen

Realmente foi bem explicado e me ajudou bastante, obrigada por dedicar seu tempo tirando as nossas dúvidas, valeu.

May 4, 2014

Larissa854289

Tem uma traduçâo errada ai No "She may talk to you, but not to him" O "may" tem o mesmo signifacado de "can", a diferença é que o "may" é formal e o "can" para um uso mais informal. Por exemplo: You can wait here. - Informal You may wait here.- Formal.

Por favor, não saiam daqui usando o "may" como se fosse "maybe".

July 26, 2017

Larissa854289

Desculpem minha indelicadeza... A tradução de You can/may wait here

July 26, 2017

Valeria822686

Boa noite, Larissa. Tanto a explicação da Glacy quanto a sua ressalva, com certeza acrescentou de forma eficiente em meus estudos. Muito obrigada as duas! Excelente! Você não foi indelicada, parabéns!

May 23, 2018

vidani

he has a shirt, but she is not red , não seria correto ?

September 24, 2013

vivisaurus

vidani, uma camisa (ou qualquer outro objeto ou animal) é it em inglês (e não he/she). =]

September 25, 2013

janilson.r

Obrigado Vivi, era a minha dúvida também.

January 20, 2014

felipekkol

É usado para animais também

May 7, 2014

Vinicirilo

Somente queria saber pq dessa vez nesta negação não usou o "do"?: he has a shirt but it is does not red

May 24, 2014

andreazevedo86

Nao e utilizado o "do,does" porque na parte but it is not red se refere ao estado da camisa, e "do,does" e somente utilizado para o presente simples

November 24, 2014

Vinicirilo

tendi nada, mas pelo que estudei depois, nao se usa o verbo auxiliar do na frase, pois o verbo to be (but it IS not red) não precisa, assim como outros, ex: verbo Can

December 1, 2014

GuilhermeLuiz19

é por que nao usa do does quando tem o ver TO BE (SER/ESTAR) condicoes do caso!

April 11, 2018

TNiemeyer

Não pq o pronome "she" refere-se apenas à pessoas (do sexo feminino) e o "it" é usado para objetos e animais, então esse "ela" da frase está se referindo à blusa, q é um objeto portanto tem q usar o "it" mesmo

February 11, 2014

leonardo2308

Nao ...he she ....e para pessoaa ....it e para coisas animais .......entao a frase correta e . He has a shirt but it is not red

March 14, 2014

RobsonCamargo

Tenho dúvida de quando usar its ou it's

December 26, 2013

rafaela.sa395605

It's é contraçao de it is. ITS é a forma possessiva de it. Por exemplo: its eyes (os olhos dele. De um cachorro,boneco...porque nao usamos it para pessoas)

February 2, 2014

felipekkol

É simples: It's= Contração de IT+IS. Its=Em inglês, possessivo e pronome objetivo de it.

April 24, 2014

leoosmar

e esse got aê? quando se usa ele?

December 8, 2013

AlexandritoAM

Quando você usa a forma contrata, he's got a shirt

February 4, 2014

4NDRE-FERREIRA

Não entendo, um outro exercício pediu he have, agora este que eu acho mais correto pede he has, não entendo.

March 19, 2014

vivisaurus

He é sempre com has, pela conjugação do verbo "to have".

April 24, 2014

BrunoMamut

Vivi Vc pode me explicar quando e o porque o "it" deve acompanhar o "is"??? Ainda não compreendi a regra!!!

May 1, 2014

vivisaurus

Normalmente quando a tradução é é. =]

July 12, 2014

felipekkol

Atenção! Para falarmos descontraidamente, usamos as contrações.

Para o I: I'm-Sou e I'm not-Não sou. Para o You/WE/They: You're/WE're/They're=És/ somos/ são. You/WE/They aren't= não és/somos/ são Para o He, She, It: He's/She's/It's= É. He/She/It isn't / Não é.

April 24, 2014

felipekkol

Eu botei He has a shirt, but it isn't red e o duolingo aceitou!

Are+Not=Aren't Is+Not =Isn't

May 7, 2014

leoaraujo013

Qual a diferença entre Have, had e has?

October 4, 2014

biancappedrosa

'Have' e 'has', o verbo ter em português, se refere ao presente, sendo que você usará 'have' acompanhado dos sujeitos I, We, They ou You. E usará 'has' para He, She ou IT. Já 'had' se refere ao passado, Simple Past. Espero ter ajudado. ;)

October 18, 2014

cris_lima2

Fiz do jeito da frase, no execício e disseram que estava errada... Vá entender!

April 22, 2013

acraseado

Você não pode usar "she" para camisa porque é um objeto, e, por isso, deve ser usado "it".

December 31, 2013

FeliciaMor2

Por que eu nao posso por don't?

December 27, 2013

Aramach

Por que ''has'' e não ''have''?

February 17, 2014

RicardoWat3

"have" vira "has" quando usado na terceira pessoa do singular, resposta do proprio duolingo.

April 6, 2014

thiago70C

quando devo usar "it is" o "is"

February 23, 2014

vivisaurus

Em inglês não se usa sujeito oculto, então é sempre "it is" (ou "is it" se for uma pergunta).

April 18, 2014

biel.ouver

Por que é "it's" e nao "she are"?

March 4, 2014

JuubzCurts

Porque se refere a camisa. A frase é "Ele tem uma camisa, mas ela (ref. a camisa) não é vermelha" então traduzida para o inglês a frase fica "He has a shirt but IT is not red". O it é usado para representar coisas, objetos, por isso nesse caso ele é usado.

March 6, 2014

DiegoBMota

he has a shirt but is not red,

pq deu errado

March 13, 2014

johnnytlopes

Você esqueceu de usar o IT. No caso, ficaria assim: He has a shirt, but IT is not red.

O pronome IT é usado para animais e objetos. Nesse caso substitui a palavra shirt.

July 10, 2014

DiegoBMota

Entendi.Thanks!

July 10, 2014

campelo138

Reconheço o erro, utilizei a palavra "she" para coisa, que na realidade deve ser para pessoas, sendo utilizado o "It", quando se referir coisas; tanto para masculino quanto para feminino.

April 13, 2014

davidson.prata

Eu n usei o "It" escrevi "...but is not red" qual a regra para saber quando usa-lo?

April 16, 2014

vivisaurus

Em inglês não se usa sujeito oculto, por isso o "it"! =)

April 18, 2014

NairanMene

Eu escrevi: he has a shirt but is not red! Eu considero de deveria estar correta! Nesse caso não vejo a necessidade de usar o it

May 8, 2014

johnnytlopes

Você não está correta. Em inglês não há frases sem sujeito. Então nesses casos usa-se IT que se refere a animais e objetos.

Existe uma regra gramatical para isso.

July 10, 2014

mateus_kastro

Qual a diferença do has com have?

May 12, 2014

johnnytlopes

has é usado com os pronomes HE, SHE e IT.

He has a newspaper. She has a computer. It has a collar.

collar = coleira

July 10, 2014

giulia.gianini1

Eles falaram que eu estava erada mas eu coloquei (he has a shirt but is not red)###whaaaat

September 3, 2014

vivisaurus

Giulia, você esqueceu o "it"! =]

May 14, 2018

JoNunesdeO

Essa 3° pessoa me enche a paciencia. por que has e nao haves?

November 15, 2014

johnnytlopes

Porque o verbo HAVE é um verbo irregular no presente. Por isso que na 3ª pessoa do singular se usa HAS.

April 3, 2015

didosanjos

so por que coloquei "she is not red" deu errado .? i don`t understand

November 28, 2014

johnnytlopes

O pronome SHE só pode ser usado quando se refere a pessoas. Nesse caso, usa-se IT, que é usado para animais e objetos.

April 3, 2015

RoseGandar

Jura! O Duolingo deu como errado por que usei a virgula antes do "but"

May 14, 2018

vivisaurus

O Duolingo não corrige pontuação em inglês, tem certeza que não foi outro problema?

May 14, 2018

Jessebe

Tentei de todas as formas mas ele nao aceita, deve estar com algum erro , coloquei exatamente igual e nao aceita

May 20, 2018

SnIPeX

Queria saber onde esse HER esta escondido eu não enxerguei ele esse she danado

June 29, 2018

Miguel_Ale114

coloquei "but it's not red" e deu errado. porque?

July 2, 2018

EJS61

He has a shirt but ela não é vermelha Ele tem uma camisa mas ela não é vermelha

July 18, 2018

RogrioMart488318

A frase esta certa e não foi considerado

September 30, 2018

JMarioMarcelino

Usa-se vírgulas no inglês?

October 19, 2018

ruben.martin21

tem duas respostas iguais no exercicio e justamente a primeira que escolhi deu como resposta errada quando é a mesma resposta da segunda. Ta de brincadeira Duolingo

February 28, 2019

JuliaMagna3

Tem duas alternativas iguais aq

March 26, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.