O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ça dure."

Tradução:Isso dura.

0
2 anos atrás

10 Comentários


vicc_walker

Quando usar Ça, Ce e Il?

5
Responder2 anos atrás

rodrigocvilela

Não poderia ser "Isso é duro/difícil"?

3
Responder2 anos atrás

elmigs21

Não.

Para dizer 'isso é duro/difícil' seria "c'est dure/difficile"

7
Responder2 anos atrás

TainaLuisboa

Por que não aceitou: Isto dura?

2
Responder2 anos atrás

elmigs21

Isto dura: Ceci dure.

4
Responder2 anos atrás

galvao.dav

Por que não pode ignorar o "isso" na tradução para português, colocando apenas "difícil"…?

2
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque nessa frase dure é um verbo, então não pode ser traduzido como difícil, que é um adjetivo. No máximo, a tradução ficaria "Dura".

2
Responder1 ano atrás

Leonardo.Stumpf

Há outros casos assim? Como reconhecer que a mesma palavra pode ter significado diferente dependendo se ela for verbo ou adjetivo?

1
Responder5 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Você reconhece a função da palavra conforme a sua atuação em uma frase. Por exemplo: "J'ai une vie dure" (Eu tenho um vida dura). Nesse exemplo, dure aparece acrescentando uma característica ao substantivo vie, assim se trata de um adjetivo.

Na frase "Ça dure", dure não pode ser um adjetivo porque não há um substantivo, então é um verbo conjugado pelo pronome ça.

0
Responder1 mês atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

DURER - DURANT - DURÉ: Je dure - tu dures - il/elle/on dure - nous durons - vous durez - ils/elles durent

0
Responder1 mês atrás