O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É difícil de terminar esse trabalho em um dia."

Tradução:Il est difficile de terminer ce travail en une journée.

0
2 anos atrás

7 Comentários


cezarcamelo

"Il est dificile..." cabe aí como flexão impessoal? Achei que apenas a opção com "c'est" seria válida e a noção associada a "il est" ficaria para situações como "il faut", por exemplo.

2
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Quando se tem "être + adjetivo + de/que", pode-se usar il (mais formal e comum na escrita) ou ce (informal e comum na fala). Eu costumo resumir o uso de il x ce em francês da seguinte forma:

  • Ce/il + être + adjetivo + que (ce informal, il formal).
    Ex: C'est/Il est important qu'elle vive. = É importante que ela viva.
    Ex: C'est/Il est nécessaire qu'il entre rapidement. = É necessário que ele entre rapidamente

  • Ce para atribuir qualidades (adjetivos) a uma situação, condição, conceito, coisas indefinidas no geral.
    Ex: "C'est simple" ([Isso]É simples), "C'est impressionnant" ([Isso]É impressionante).

  • Il(s)/Elle(s) para atribuir qualidades ao sujeito real.
    Ex: "Il est impressionnant" (Ele é impressionante), "Elles sont impressionnantes" (Elas são impressionantes)

  • Ce para introduzir um substantivo.
    Ex: "C'est un verre à vin" (É uma taça de vinho), "Ce sont mes soeurs" ([Elas] são as minhas irmãs).

A declarações formadas por "être + adjetivo + à/de + verbo infinitivo" são mais complicadas. Usa-se à caso o sujeito seja real, mas se usa de caso não haja um sujeito de fato e isso influencia na escolha do pronome. Se o sujeito não existir, pode-se escolher entre os pronomes ce (informal) ou il (formal).

Exemplos:

  • C'est facile de nettoyer. / Il est facile de nettoyer. = É fácil limpar.
    Trata-se de uma declaração impessoal sobre o ato de limpar em si.

  • C'est facile à nettoyer. = [Isso] É fácil de limpar.
    Alguma coisa é fácil de ser limpa. Por exemplo: "A sua camisa tem uma mancha de vinho, mas não se preocupe - isso (a mancha de vinho na camisa) é fácil de limpar".

  • Il est facile à nettoyer. = [Ele] É fácil de limpar.
    Algum objeto, alguma coisa definida, é fácil de limpar. Por exemplo: "Eu gosto desse tapete, porque ele (o tapete) é fácil de limpar". Nesse caso, o pronome varia conforme o gênero e o número do substantivo ao qual ele se refere, por isso pode variar entre "il", "ils", "elle" e "elles". Na verdade, também se pode usar "ce" nesse caso - o sentido será de "isso".

4
Responder2 anos atrás

cezarcamelo

C'est parfait.

1
Responder2 anos atrás

karolinne945617

Ja coloquei todas as opcoes e nao aceitam

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Você precisa marcar todas as opções corretas. Se há duas opções corretas, por exemplo, selecione as duas.

3
Responder2 anos atrás

YrFriendGoo

Por que neste caso não posso usar ''métier" assim como "travail" ?

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque métier se refere ao ofício, à profissão. Já travail é a tarefa. Você pode concluir uma tarefa, mas não um ofício. Por isso, métier não faz sentido nessa frase.

0
Responder2 anos atrás