"Do you have a coat?"

Tradução:Você tem um casaco?

January 7, 2014

92 Comentários


eduoliveira1983

Duolingo arrebentou quem nao tem nocao de ingles...DO eh apenas um auxiliar e mostrar a traducao nesse caso nao faz nenhum sentido...Claro que eh necessario um pouco de deducao para entender, jah que nao tinha nenhuma palavraque traduzisse o DO, mas deve ter embananado a cabeca de alguns...

September 30, 2014

wallace-enjoy

A minha por exemplo kkk

December 16, 2014

VagnerCout

Deu um nó aqui nos miolos kkkkkkkkkk

July 2, 2015

juliagomes1709

o "DO" é usado como auxiliar quando não tem o verbo 'to be' na frase, é usado na frente do sujeito nas frases interrogativa e antes do verbo junto com a particula de negação usado na frase de negação...

EXEMPLO : I don't speaking english EXEMPLO²: Do you have a dog ?

Quando estiver no lugar do verbo ou significar "fazer" ele é verbo

October 13, 2015

DGDEMORD

Aham entendi tudo

May 23, 2016

Rosa512455

Embananou sim, mas a gente pensa muito antes de responder e dá certo

August 29, 2015

juliagomes1709

o "DO" é usado como auxiliar quando não tem o verbo 'to be' na frase, é usado na frente do sujeito nas frases interrogativa e antes do verbo junto com a particula de negação usado na frase de negação...

EXEMPLO : I don't speaking english EXEMPLO²: Do you have a dog ?

Quando estiver no lugar do verbo ou significar "fazer" ele é verbo

October 13, 2015

Ivani288559

Explicação excelente

October 6, 2016

gamerdavi

Você usou o artigo definido "the" aqui, ao invés do artigo indefinido "a

February 3, 2016

gamerdavi

Pessoa Presente I do he/she/it does you/we/they do

February 3, 2016

Alessandro150334

No inicio sim confesso

July 16, 2015

CesarKirk

Nao fala besteira, o listening completo de estruturas e justamente promover o aprimoramento, e nao criar um by pass. Afff e cada comentario infeliz!!!!!!!

August 21, 2015

LuizzViniciuss

Arrebentou não, porque isso é um teste de nivelamento, aquele que não sabe nem que o "do" serve como auxiliar, não tem que estar nivelando nada, tem que começar do basicão mesmo pow.

November 12, 2014

ravicc_

Mas o aplicativo vem dizendo "aprenda inglês e espanhol com duolingo" a pessoa olha e baixa achando que vai aprender inglês, mas não é bem assim. O Aplicativo tá recheado de exercícios e a parte teórica que é bom... Inclusive eu comentei isto no google play, afirmando: "Não é um bom aplicativo para aprender, pois só tem exercícios. A pessoa tem que ter uma certa noção de inglês, pois é um app mais para praticar do que aprender.

January 3, 2015

edgardldo

Na verdade quando acessamos o aplicativo pelo site Duolingo através do pc, há tambem um conteúdo teórico antes dos exercícios que auxiliam bastante . Assim como em um curso de inglês se faz necessário usar outros recursos para o aprendizado (filme, música, interação com nativos, intercâmbio, séries. ..) Não espere que um aplicativo de acesso rápido possa compreender todos os aspectos que envolvem um idioma. Porém este aplicativo, ao meu ver, ajuda muito com sua didática até mesmo aqueles que estão iniciando o estudo do inglês. Mas é sempre bom usar outros recursos para evitar dúvidas.

May 10, 2015

Lucianabispoo18

Eu to conseguindo aprender

February 2, 2015

RodrigoFel14

Entendo oque vc quer dizer mas não concondo com tudo, eu tive algumas dificuldades no começo, mas depois foi fluindo naturalmente, conforme a pessoa vai fazendo as aulas vai se pegando o jeito. Basta a pessoa se dedicar bastante...

August 28, 2015

CeliaGomes3

vicc_walker eu estou aprendendo muitooooo e de forma bem "carinhosa", eu diria, nunca gostei do inglês, preferia, e ainda prefiro, o alemão, mas para ter uma base da língua inglesa acho o aplicativo construtivo demais, na parte que me toca, foi um elevador para o céu, em matéria de inglês, agora para ampliar concordo com o edgardido.

February 14, 2016

Paulo985837

Em qualquer exercicio do duo que eu nao sei a parte teorica, simplesmente abro os comentarios e aprendo, pois tem muita gente ensinando em praticamente todos os exercicios. Portanto, EU aprendo ingles no dou Sim.

June 18, 2017

LuizzViniciuss

O aplicativo peca em dizer isso que você citou e com certeza, a pessoa já tem que vir com uma base para continuar aprendendo com o Duolingo, não sei nem pq eu usei a palavra nivelamento kk, mas é isso claro que aqui nós aprendemos, mas é apenas mais uma ferramenta dentre muitas que podemos usar. Eu já pesquisei muito sobre, não existe mágica, mas o segredo está no "listening" compreensível, não vale a pena pagar curso.

Good luck!!!

January 5, 2015

Ivani288559

não estamos todos aqui , para aprender, quem já sabe tem que estar em outro lugar

October 6, 2016

thiago70C

o que aconteceu com o Do

February 23, 2014

elccastro

O verbo do|O verbo do

Como verbo principal, do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do como verbo auxiliar aparece mais em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).

February 24, 2014

LucasSouzaSP

Mas na pergunta do casaco aonde entra o 'fazer'?

June 29, 2014

elccastro

Nesse caso seria como verbo auxiliar e não como o verbo fazer.... como o exemplo acima do Do you drink water?

Sempre que você fizer uma pergunta ou negativa no presente em que não haja o verbo to be você deverá usar os auxiliares Do para I/You/We/They e Does para He/She/It

Exemplos:

Do you like chocolate?

Does he like bananas?

They do not speak English

He does not speak Portuguese

  • Quando você usa o Does o verbo perde o S característico do He/She/It

Recomendo que você leia esse artigo: http://www.qieducacao.com/2012/05/simple-present-tense-presente-simples.html

Caso tenha mais dúvidas pode perguntar!

June 29, 2014

therealine

não entendi a frase "Quando você usa o Does o verbo perde o S característico do He/She/It" poderiam me explicar???

August 24, 2014

JoedsonBomfim

Ex: She drinks water.

No interrogativo ficaria:

Does she drink water?

Perdendo o "s", pois quando se usa um verbo auxiliar o verbo vai para o infinitivo.Outro ex:

afirmativo: He has a horse.

interrogativo:Does he have a horse?

Espero ter ajudado...

September 22, 2014

AraujoRamon

Ele perde o "s", pois "s" serve apenas para marca que o verbo se refere a terceira pessoa, logo se o "does" faz isso não à necessidade de colocar o "s"

July 29, 2015

Nicoalecio

Kkkk

September 8, 2015

reis.e

Thank you :)

November 8, 2014

AnaPaula563890

Obg o unico q finalmente respondeu a minha pergunta

November 18, 2017

juliagomes1709

Do, nesse caso é apenas um auxiliar

September 4, 2015

debora_martins3

Não vejo necessidade do DO! Os americanos não tem mais nada pra fazer e ficam inventando esse negócio! Eu hein!

December 4, 2014

karinasteffen

Nao entendi, no caso o DO não serve pra nada? Só para acrescentar uma frase? Pq no caso se ignoramos o DO conseguimos traduzir a frase direitinho

June 22, 2014

LuizzViniciuss

O "do" nesse caso está servindo como "auxiliar", ele é sempre usado para se fazer perguntas que não sejam no "verb be" e também em frases negativas ele é usado, ou seja ele apenas auxilia, ele não é traduzido, isso só ocorre quando você quiser dizer algo do tipo: "I need to do my homework" (Eu preciso FAZER meu trabalho de casa") ou Where do you do your homework? ( Onde você faz seu trabalho de casa?) Entendeu?

November 12, 2014

jeansousa6

Quando se usa do ou does?

July 7, 2015

JessiiieP

Por que se usa o "Do" nesse caso? se usando apenas "You have a coat?" da pra se entender?

October 9, 2015

juliagomes1709

Dá para entender. Mas fica errado por que nessa frase precisa do uso do verbo auxiliar. o "DO" é usado como auxiliar quando não tem o verbo 'to be' na frase, é usado na frente do sujeito nas frases interrogativa e antes do verbo junto com a particula de negação usado na frase de negação...

EXEMPLO : I don't speaking english EXEMPLO²: Do you have a dog ?

Quando estiver no lugar do verbo ou significar "fazer" ele é verbo Entendeu?

October 13, 2015

ivoner02

OMG eu coloquei ' Tem um casaco?' e o 'Tem' não é aceite. Só pode ser derivado à diferença entre português do Brasil e de Portugal. Estou certa?

October 14, 2015

juliagomes1709

Esqueceu de colocar o você. Você tem um casaco? O tem, tenque ter na tradução se não ficaria sem sentido Espero ter ajudado!

October 14, 2015

ivoner02

Obrigada. Ajudar ajuda sempre :) Se eu estivesse rica em lingots enviava :)

October 15, 2015

juliagomes1709

Thank you. Always helping...

October 15, 2015

ivoner02

<3

October 15, 2015

LucasSouzaSP

Dei um lingot por você! rs

October 17, 2015

ivoner02

Ops li melhor a tua resposta ...'dei ...por você' logo não foi a mim...mas obrigada na mesma. A pessoa bem merecia :)

October 17, 2015

LucasSouzaSP

Isso, dei um lingot a ela por você, mas lhe dou um também pela simpatia.

October 17, 2015

ivoner02

OMG eu não mereço. Espero poder retribuir. :) Muito obrigada.

October 18, 2015

juliagomes1709

Thank you ;)

November 4, 2015

ivoner02

A mim? Se sim Thank you a lot. Se não... thank you in the name of the other person. :)

October 17, 2015

dZDIWnJ6

não tem nada a ver com português do Brasil ou de portugal. SIMPLESMENTE ESQUECEU-SE DE COLOCAR O PRONOME PESSOAL you = você

February 8, 2019

Danda3112

Aplicativo nota 100 aprendendo muito

June 5, 2016

henriqiebiofar2

Gosto muito desse aplicativo. Sempre inovando...

March 29, 2017

niviaoliveeira

porque ''you have a coat'' estaria errado?

November 9, 2014

AraujoRamon

Pois algo nessa frase tem que indicar uma pergunta alem do ponto de interrogação. Na maioria das linguas latinas(obs:ingles não é lingua latina) quando se faz uma pergunta se termina essa frase com a terminaçao da ultima palavra mais aguda e com uma entonação diferente. Logo se, não tem nada no inicio para indicar uma pegunta na hora de ler, o leitor não fara a entoçao vendo seu erro só no final com o ponto de exclamação. No espanhol por exemplo usa-se o ponto de interrogação invertido¿ no inicio.No inglês usa-se a inversão e verbos auxiliares.

July 29, 2015

Michele175420

Nossa de tudo que li acima sua explicação foi a melhor, muito bom. Agora entendi, obrigada.

March 16, 2016

Italo_Triana

Agora a tem som e

November 9, 2014

santoscoutinho

meu erro foi somente por ter colocado : voce tem agasalho nao terminei por uma coisa minima

November 11, 2014

vitoria316carol

Porq nao simplesmente colocou::: you have a coat ?

November 27, 2014

arthur.bispo

Meu teclado me traiu e colocou no lugar de casaco colocou casado.....

December 30, 2014

ThiagoRodr963696

Acho que n

January 23, 2015

Vandersondos

Errei pq usei VC no lugar de você... Viajem total kkk

July 29, 2015

VieiraPedro

Não entendi essa historia do Do

July 31, 2015

Washington6079

Estas coisas de letras ou palavras mudas só com macetes para decifrar e aja tempo.

August 17, 2015

Lahure

Pode usar 'Tu tens um casaco' aqui também.

September 19, 2015

dudakloss

Eu não entendi a frase,tudo se embaralhou.Alguem pode me ajudar,please?

Thank you

December 22, 2015

gamerdavi

O verbo do|O verbo do

Como verbo principal, do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do como verbo auxiliar aparece mais em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).

February 4, 2016

makenicollas

Coloquei casaco e deu errado, a opção é jaqueta, desde quando coat não é casaco?

March 1, 2016

Samuel944606

Blz! Mas os comentários ajudam bastante.

March 14, 2016

TutoMaisGa

Tu tens um casaco?

March 24, 2016

LucianaNas320642

Estou aprendendo ingles com este aplivativo, mesmo nao sabendo nada, aplicativo intuitivo, quem nao pega as coisas rapido nao vai conseguir usa- lo

May 5, 2016

MatClashRoyale

como isso ele falou uma coisa e deu errado ¨do you have a coat¨ a frase falada ¨why and when¨me expliquem isso!!!

July 20, 2016

monica591561

Entendi,obrigado pela explicação clara

August 10, 2016

Xande_

Casaco = coat = agasalho... Deveria estar certo! Coloquei casaco e não foi :/

August 23, 2016

juliocrs93

Por que não pode ser assim: " You have a coat?"

September 13, 2016

20abc16def

coat significa casaco tambem e ele me deu errado por que

October 31, 2016

AlexandreJ451616

kk

December 8, 2016

artursarmento

Qual seria o erro de dizer "Have you a coat?"?

January 4, 2017

Carla946436

Não gosto desse negócio deles colocarem tu tens, fazes, ninguém fala assim, só lá em Portugal

March 24, 2017

CarlosReis715899

Eu penso que a frase "Você tem um casaco?" está correcta.

April 3, 2017

Lais625438

Achei que "do" tbm fosse "fazer"... São muitas regras gramaticais, pior ate que no português.

May 22, 2017

mafaldaH

"you" não especifica se o tratamento é na 2ª pessoa do singular se mais formal; logo, ambas as traduções devem ser aceites

June 12, 2017

IsaKand

"Do you have a coat" não seria "você tem um casaco"?

July 15, 2017

gustavo691843

voce tem uma jaqueta creio que deveria ser aceito tambem

September 18, 2017

joaocduart

posso dizer " you have a coat"...

September 28, 2017

adriely1246

Xt

November 7, 2017

ysake

Poderia ser "have you a coat" ?

April 13, 2018

Moiss709053

“Do” e só para negativas e perguntas

July 19, 2018

reginaldomk

Tem um casaco?

September 5, 2018

Ana105306

Caramba kkkkk tras a vela que eu to é morta com o duolingo

December 13, 2018

Ana679920

Coloque vc

September 22, 2015

JoaoCRF

"do" serve para fazer perguntas no Simple Present quanto não há o verbo to be

January 7, 2014

WesleyCMelo

escrevi da forma em que esta a primeira resposta: e nao foi aceito, porque. nao entendi.

February 2, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.