1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you have a coat?"

"Do you have a coat?"

Tradução:Você tem um casaco?

January 7, 2014

80 Comentários


eduoliveira1983

Duolingo arrebentou quem nao tem nocao de ingles...DO eh apenas um auxiliar e mostrar a traducao nesse caso nao faz nenhum sentido...Claro que eh necessario um pouco de deducao para entender, jah que nao tinha nenhuma palavraque traduzisse o DO, mas deve ter embananado a cabeca de alguns...


wallace-enjoy

A minha por exemplo kkk


VagnerCout

Deu um nó aqui nos miolos kkkkkkkkkk


juliagomes1709

o "DO" é usado como auxiliar quando não tem o verbo 'to be' na frase, é usado na frente do sujeito nas frases interrogativa e antes do verbo junto com a particula de negação usado na frase de negação...

EXEMPLO : I don't speaking english EXEMPLO²: Do you have a dog ?

Quando estiver no lugar do verbo ou significar "fazer" ele é verbo


Rosa512455

Embananou sim, mas a gente pensa muito antes de responder e dá certo


juliagomes1709

o "DO" é usado como auxiliar quando não tem o verbo 'to be' na frase, é usado na frente do sujeito nas frases interrogativa e antes do verbo junto com a particula de negação usado na frase de negação...

EXEMPLO : I don't speaking english EXEMPLO²: Do you have a dog ?

Quando estiver no lugar do verbo ou significar "fazer" ele é verbo


Ivani288559

Explicação excelente


gamerdavi

Você usou o artigo definido "the" aqui, ao invés do artigo indefinido "a


gamerdavi

Pessoa Presente I do he/she/it does you/we/they do


Alessandro150334

No inicio sim confesso


CesarKirk

Nao fala besteira, o listening completo de estruturas e justamente promover o aprimoramento, e nao criar um by pass. Afff e cada comentario infeliz!!!!!!!


thiago70C

o que aconteceu com o Do


elccastro

O verbo do|O verbo do

Como verbo principal, do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do como verbo auxiliar aparece mais em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).


LucasSouzaSP

Mas na pergunta do casaco aonde entra o 'fazer'?


elccastro

Nesse caso seria como verbo auxiliar e não como o verbo fazer.... como o exemplo acima do Do you drink water?

Sempre que você fizer uma pergunta ou negativa no presente em que não haja o verbo to be você deverá usar os auxiliares Do para I/You/We/They e Does para He/She/It

Exemplos:

Do you like chocolate?

Does he like bananas?

They do not speak English

He does not speak Portuguese

  • Quando você usa o Does o verbo perde o S característico do He/She/It

Recomendo que você leia esse artigo: http://www.qieducacao.com/2012/05/simple-present-tense-presente-simples.html

Caso tenha mais dúvidas pode perguntar!


therealine

não entendi a frase "Quando você usa o Does o verbo perde o S característico do He/She/It" poderiam me explicar???


JoedsonBomfim

Ex: She drinks water.

No interrogativo ficaria:

Does she drink water?

Perdendo o "s", pois quando se usa um verbo auxiliar o verbo vai para o infinitivo.Outro ex:

afirmativo: He has a horse.

interrogativo:Does he have a horse?

Espero ter ajudado...


AraujoRamon

Ele perde o "s", pois "s" serve apenas para marca que o verbo se refere a terceira pessoa, logo se o "does" faz isso não à necessidade de colocar o "s"


AnaPaula563890

Obg o unico q finalmente respondeu a minha pergunta


juliagomes1709

Do, nesse caso é apenas um auxiliar


karinasteffen

Nao entendi, no caso o DO não serve pra nada? Só para acrescentar uma frase? Pq no caso se ignoramos o DO conseguimos traduzir a frase direitinho


LuizzViniciuss

O "do" nesse caso está servindo como "auxiliar", ele é sempre usado para se fazer perguntas que não sejam no "verb be" e também em frases negativas ele é usado, ou seja ele apenas auxilia, ele não é traduzido, isso só ocorre quando você quiser dizer algo do tipo: "I need to do my homework" (Eu preciso FAZER meu trabalho de casa") ou Where do you do your homework? ( Onde você faz seu trabalho de casa?) Entendeu?


jeansousa6

Quando se usa do ou does?


JessiiieP

Por que se usa o "Do" nesse caso? se usando apenas "You have a coat?" da pra se entender?


juliagomes1709

Dá para entender. Mas fica errado por que nessa frase precisa do uso do verbo auxiliar. o "DO" é usado como auxiliar quando não tem o verbo 'to be' na frase, é usado na frente do sujeito nas frases interrogativa e antes do verbo junto com a particula de negação usado na frase de negação...

EXEMPLO : I don't speaking english EXEMPLO²: Do you have a dog ?

Quando estiver no lugar do verbo ou significar "fazer" ele é verbo Entendeu?


ivoner02

OMG eu coloquei ' Tem um casaco?' e o 'Tem' não é aceite. Só pode ser derivado à diferença entre português do Brasil e de Portugal. Estou certa?


juliagomes1709

Esqueceu de colocar o você. Você tem um casaco? O tem, tenque ter na tradução se não ficaria sem sentido Espero ter ajudado!


ivoner02

Obrigada. Ajudar ajuda sempre :) Se eu estivesse rica em lingots enviava :)


juliagomes1709

Thank you. Always helping...


LucasSouzaSP

Dei um lingot por você! rs


ivoner02

Ops li melhor a tua resposta ...'dei ...por você' logo não foi a mim...mas obrigada na mesma. A pessoa bem merecia :)


LucasSouzaSP

Isso, dei um lingot a ela por você, mas lhe dou um também pela simpatia.


ivoner02

OMG eu não mereço. Espero poder retribuir. :) Muito obrigada.


ivoner02

A mim? Se sim Thank you a lot. Se não... thank you in the name of the other person. :)


dZDIWnJ6

não tem nada a ver com português do Brasil ou de portugal. SIMPLESMENTE ESQUECEU-SE DE COLOCAR O PRONOME PESSOAL you = você


Danda3112

Aplicativo nota 100 aprendendo muito


henriqiebiofar2

Gosto muito desse aplicativo. Sempre inovando...


niviaoliveeira

porque ''you have a coat'' estaria errado?


AraujoRamon

Pois algo nessa frase tem que indicar uma pergunta alem do ponto de interrogação. Na maioria das linguas latinas(obs:ingles não é lingua latina) quando se faz uma pergunta se termina essa frase com a terminaçao da ultima palavra mais aguda e com uma entonação diferente. Logo se, não tem nada no inicio para indicar uma pegunta na hora de ler, o leitor não fara a entoçao vendo seu erro só no final com o ponto de exclamação. No espanhol por exemplo usa-se o ponto de interrogação invertido¿ no inicio.No inglês usa-se a inversão e verbos auxiliares.


Michele175420

Nossa de tudo que li acima sua explicação foi a melhor, muito bom. Agora entendi, obrigada.


santoscoutinho

meu erro foi somente por ter colocado : voce tem agasalho nao terminei por uma coisa minima


vitoria316carol

Porq nao simplesmente colocou::: you have a coat ?


debora_martins3

Não vejo necessidade do DO! Os americanos não tem mais nada pra fazer e ficam inventando esse negócio! Eu hein!


arthur.bispo

Meu teclado me traiu e colocou no lugar de casaco colocou casado.....


Vandersondos

Errei pq usei VC no lugar de você... Viajem total kkk


VieiraPedro

Não entendi essa historia do Do


Washington6079

Estas coisas de letras ou palavras mudas só com macetes para decifrar e aja tempo.


Lahure

Pode usar 'Tu tens um casaco' aqui também.


dudakloss

Eu não entendi a frase,tudo se embaralhou.Alguem pode me ajudar,please?

Thank you


gamerdavi

O verbo do|O verbo do

Como verbo principal, do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do como verbo auxiliar aparece mais em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).


makenicollas

Coloquei casaco e deu errado, a opção é jaqueta, desde quando coat não é casaco?


Samuel944606

Blz! Mas os comentários ajudam bastante.


TutoMaisGa

Tu tens um casaco?


LucianaNas320642

Estou aprendendo ingles com este aplivativo, mesmo nao sabendo nada, aplicativo intuitivo, quem nao pega as coisas rapido nao vai conseguir usa- lo


MatClashRoyale

como isso ele falou uma coisa e deu errado ¨do you have a coat¨ a frase falada ¨why and when¨me expliquem isso!!!


monica591561

Entendi,obrigado pela explicação clara


Xande_

Casaco = coat = agasalho... Deveria estar certo! Coloquei casaco e não foi :/


juliocrs93

Por que não pode ser assim: " You have a coat?"


20abc16def

coat significa casaco tambem e ele me deu errado por que


artursarmento

Qual seria o erro de dizer "Have you a coat?"?


Carla946436

Não gosto desse negócio deles colocarem tu tens, fazes, ninguém fala assim, só lá em Portugal


CarlosReis715899

Eu penso que a frase "Você tem um casaco?" está correcta.


Lais625438

Achei que "do" tbm fosse "fazer"... São muitas regras gramaticais, pior ate que no português.


mafaldaH

"you" não especifica se o tratamento é na 2ª pessoa do singular se mais formal; logo, ambas as traduções devem ser aceites


IsaKand

"Do you have a coat" não seria "você tem um casaco"?


gustavo691843

voce tem uma jaqueta creio que deveria ser aceito tambem


joaocduart

posso dizer " you have a coat"...


ysake

Poderia ser "have you a coat" ?


Moiss709053

“Do” e só para negativas e perguntas


Ana105306

Caramba kkkkk tras a vela que eu to é morta com o duolingo


JefersonSi416858

Esse fdp ta com um na boca...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.