"Können Sie es wiederholen?"

Tradução:Você pode repeti-lo?

3/24/2016, 12:43:05 AM

17 Comentários


Genicio

Podes repetir, ist es falsche?

11/7/2016, 3:27:06 PM

choracavaco

Está errado, sim. "Sie" é tratamento formal, não pode nunca ser traduzido por 'tu'.

12/8/2017, 6:27:57 PM

EduardoLessaBsB

Também lancei mão dessa resposta.

6/15/2017, 1:32:08 PM

EduardoF.01

Sie é terceira pessoa do plural, porém, com a inicial maiúscula significa Sr/Sra.

12/13/2016, 12:31:48 PM

Dr.Steola

Können é plural

3/24/2016, 12:43:05 AM

dandourado

E Sie pode significar você. E é conjugado na terceira pessoa do plural

3/24/2016, 12:53:34 AM

mariaeugen352032

Eu achava que Sie, com maiúscula na segunda pessoa, fosse uma tratamento respeitoso , mais formal que melhor seria ser traduzido por senhor ou senhora. Você é tu

9/20/2017, 11:32:30 PM

EduardoF.01

Nos cursos de alemão é ensinado que, naquele país, as relações interpessoais são muito formais, ou seja, 'du' apenas no caso de crianças, familiares ou amigos íntimos, nos demais casos, sempre 'Sie'. Assim, conforme é ensinado, 'Sie' é traduzido como Sr/Sra, até porque, não faria sentido que 'du' e 'Sie' fossem sinônimos. Porém, Duolingo assim os considera.

9/21/2017, 8:50:48 AM

ataskacomeres

No português de Portugal há uma grande diferença entre o TU e o VOCÊ. Em Portugal o VOCÊ é formal , menos que Sr/a , mas é FORMAL . Estes cursos já se estão a adaptar a esta realidade. Devem aceitar sempre duas opções, o que já está acontecer. Obrigada.

10/7/2017, 1:19:12 PM

ataskacomeres

Em Portugal você é formal , mas menos formal que SENHOR/A. Exemplo: No atendimento ao público, quando nos dirigimos a alguém na rua para pedir uma informação será sempre O SENHOR/A, mas os meus funcionários serão sempre tratados com respeito ,e direi sempre : (À senhora de mais idade)Dona/Senhora Tina VOCÊ tem arroz suficiente para fazer as refeições? Aos mais jovens sempre direi: Helena VOCÊ tempo de limpar a cozinha? À minha irmã direi sempre TU queres almoçar comigo? Uns lingots. Bons estudos.

4/30/2018, 11:50:45 AM

Leo196371

Eu botei "o repetir" e não aceitou

10/28/2017, 9:32:07 PM

Frankko5

Não aceitou: "O senhor pode repetir?" Um absurdo. Está completamente errado este programa. KÖNNEN SIE, é simplesmente o modo FORMAL de se dirigir a alguém que não é seu íntimo. Lamentável. Começo a achar que quem fez o programa não sabe muito alemão, não...

11/2/2017, 1:35:23 PM

EduardoF.01

Realmente existem limitações complicadas mas, de forma geral, é muito útil para praticar, além do que, é gratuito.

11/3/2017, 1:28:58 PM

ataskacomeres

Colega, devemos sempre, que acharmos bem, reportar, mas temos de compreender que temos neste programa duas maneiras de falar português. Eu normalmente peço duas opções para ficarmos todos felizes. Uns lingots. Bons estudos. E devemos agradecer a quem teve esta brilhante ideia de ensinar gratuitamente. PARABÉNS DUOLINGO e OBRIGADA:

4/30/2018, 12:01:04 PM

AndyMartin526038

Warum ist es falsh "você poderia repetir isso?" das ist auch richtig

11/15/2017, 2:00:50 AM

FernandoSato

Vielleicht weil "poderia" auf Portugiesisch Konjunktiv Vergangenheit ist ("könnten" auf Deutsch). Aber der Sinn ist es OK...

4/23/2018, 12:08:33 AM

Wernerfig

Teria de aceitar "O senhor poderia repeti-lo?"... Reportado

6/15/2018, 5:01:15 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.