"Bieg nach links ab."

Tradução:Vire à esquerda.

2 anos atrás

11 Comentários


phaeluis

Qual a diferença entre "Bieg nach links ab" e "Biege nach links ab"?

2 anos atrás

choracavaco

Ambos são válidos, mas a versão com o "-e" final é considerada formal ou antiquada.

Discussão em inglês sobre o assunto: https://german.stackexchange.com/questions/32655/imperative-with-and-without-e

2 meses atrás

Teresinha

Teria alguma relação com as formas verbais du/ihr?

2 anos atrás

Fabiano485669

O verbo biegen (ou no nosso caso o verbo abbiegen) admite duas formas de conjugação do imperativo para a segunda pessoa do singular:

bieg du / biege du

Fonte: A arte de conjugar verbos alemães de Eva Maria Weermann da editora Martins Fontes com tradução de Monica Stahel, página 88. São Paulo (2001).

2 anos atrás

Teresinha

Bom esclarecimento. Obrigada!

2 anos atrás

ReimerGremory

Dies ist Interessant. Viele dank, Fabiano!

2 anos atrás

FernandoSato

Pois é... Mas não aceitou a versão com "Biege" e nem apresentou a opção de reportar informando que a resposta deveria ser aceita...

8 meses atrás

choracavaco

O imperativo plural (relativo ao pronome "ihr") termina sempre com "-t": "Biegt nach links ab" = 'Virem à esquerda'.

2 meses atrás

Rut_Bello_Sch

Ainda voce vai ganhar um presentinho meu. Obrigada pela ajuda.

1 mês atrás

MU75CA

Por que não aceita "vire para esquerda"?

6 meses atrás

choracavaco

Talvez por faltar o artigo: 'vire para a esquerda'.

2 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.