O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Who eats chicken?"

Tradução:Quem come frango?

5 anos atrás

73 Comentários


nathanx10

pq usa-se eats e não somente eat

5 anos atrás

ThaCoelho

Porque who é igual a quem, terceira pessoa tem que ter 's' no final.

5 anos atrás

MAllyne

S no Final dos verbos quando referir-se a terceira pessoa SHE , HE , IT . Por exemplo : Comer , no caso come ( EATs = He eats chicken ) BEBER , no caso bebe (DRINKs = She drinks milk ) . Sendo então no singular I ( EU ) = Comer , no caso come ( EAT = I eat an apple ) , Beber , no caso bebe ( DRINK = I drink orange juice . )

5 anos atrás

Ozboar

Isso todo mundo já sabe, falta explicar no caso do Who.

4 anos atrás

LeonardoAv

Who = Quem. Quem comeu a galinha? Com certeza foi um terceiro! ;) ou a pergunta seria: Voce comeu a galinha.

4 anos atrás

DiogoAzeve3

mas no caso do who .... teria ideia de varias pessoas .... por isso a dúvida

3 anos atrás

RafaeIL

É tipo você criar uma resposta alternativa para poder entender. "Quem comeu a galinha?" "Ele (X) comeu a galinha" Por que eu usei "Ele" como exemplo? Porque se a frase colocou o "s" no eats, é porque a resposta só podia ser de terceira pessoa. Ex., se eu respondesse: "Eu comi a galinha". Eu faria parte do 'he/she/it' em relação a pessoa que fez a pergunta.

2 anos atrás

Isaque_Vieira

Que loucura bicho, isso é tipo: O pai, da tia, do irmão da minha mãe... kkkk

2 anos atrás

MariaDirce14

0l

1 ano atrás

cleverson.sobral

quem comeu a galinha?

eu comi a galinha.

Não tem nada a ver essa terceira pessoa

=P

1 ano atrás

Deyvson557122

Kkkkkkkkkkkkk bem isso

11 meses atrás

sandra714576

Tbem achei. Ufa

9 meses atrás

Polotech

Tem sim. Preste atenção. A frase está no presente e não no passado como você mencionou no seu exemplo. Who eats the chicken? = Quem come o frango?

2 meses atrás

La019

Coloquei "it's", xD...

5 anos atrás

Michellbr
Michellbr

eu achei que era só que sempre confundo IT´S e EATS

5 anos atrás

andinidium

é so ver o contesto porque "Quem come galinha? ( Who eats chicken?)" é mais normal do que "Quem é galinha?( Who it's chicken?)"

5 anos atrás

MatheusZG

Contexto é com "x" e não com 's' amigo. E "Quem é galinha?" seria "Who is chicken?".

4 anos atrás

jussasilva

Mas a oergunta foi: who eats chicken?

4 anos atrás

jussasilva

Antes que me corrijam, retifico: a pergunta foi:...

4 anos atrás

JefTemp

eu também, rsrs agora dou muita risada, como ouvir it's rsrsrs

5 anos atrás

MonnaCan

eu também kk pronuncia confusa essa

5 anos atrás

Aragorn25

Posso falar: quem comeu a galinha?

5 anos atrás

ambrosiora

Eu coloquei isso e deu errado. Pesquisei melhor e entendi o porquê:

A pergunta: Who eats chicken? é traduzida como: Quem COME frango? Já a pergunta: Who ate chicken? é traduzida como: Quem COMEU frango?

O Verbo "eats" é como se fosse o que está acontecendo agora, já o verbo "ate" é no passado, logo seria: comeu.

Sobre Frango ou Galinha, dá na mesma, pode ser chicken mesmo. Porém descobri que "hen" é especificamente a galinha fêmea.

4 anos atrás

Paulo8232340

Não esqueça que o passado de eat é ate.

5 anos atrás

MateusViccari

O "S" no final de "EATS", alguem me explica porque ele aparece? O "S" não seria só quando voce se refere a HE, SHE ou IT?

4 anos atrás

ThaCoelho

Who significa quem. O 's' é usado quando o verbo está na terceira pessoa do presente. Em português seria quem come, ou seja, é terceira pessoa, pois a resposta é 'ele' ou 'ela'; em inglês é she, he ou it. Qualquer dúvida, avise!

4 anos atrás

MateusViccari

Mas a resposta pra "quem come" também poderia ser "eles (they)" e they não se usa o S no final... então qual seria a regra nesse caso?

4 anos atrás

ThaCoelho

A pergunta é genérica, assim como em português ninguém pergunta 'quem comem', mas sim 'quem come'. O verbo fica na terceira pessoa, concordando com o pronome.

4 anos atrás

MateusViccari

Ah agora entendi, muito obrigado!

4 anos atrás

Rodrigo188sp

Meu raciocínio foi o mesmo. Mas pelo que venho observando, trata-se de uma regra, nesses casos, usar sempre como se fosse na terceira pessoa do singular.

1 ano atrás

EderDaMata1

O "S" no final do eats signifca a tercei pessoa no caso voce se faz a pergunta " quem comeu a galinha?" co.o tem eats no final so pode ter sido ele ou ela

2 anos atrás

wesysol

Como saber diferenciar galinha de frango? Porque segundo aqui, os dois são chicken :P

4 anos atrás

ThaCoelho

Bom, na verdade chicken é carne de frango... Quando queremos nos referir aos animais, podemos usar hen = galinha. A palavra chicken é mais genérica.

4 anos atrás

wesysol

Thanks -

4 anos atrás

sweetdih

Pq "eats" e nao "eat" na frase?

4 anos atrás

_ygor_
_ygor_

Sere que vamos aprender a falar bem ingles com esse app?

4 anos atrás

LAIVIS

Porque tem s depois do eat?

4 anos atrás

Mgouvea

gente, pq n se usa o auxiliar "do"?

4 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Porque tem o verbo to be nessa frase, e aí ele dispensa o auxiliar C:

2 anos atrás

KarineMeneghelli

Quando eu uso who e whose?

4 anos atrás

ThaCoelho
4 anos atrás

KarineMeneghelli

Obrigada Tha ;)

4 anos atrás

romario.ca4

Nas perguntas tambem acrescenta o "s" no final dos verbos, vivendo e aprendendo.

3 anos atrás

Joclenas

Por que não pode ser "who eat chicken"? tanto pode ser na terceira pessoa (he/she) como no plural (they)

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Who = Quem

Quem é sempre terceira pessoa do singular, em ambos os idioma C:

2 anos atrás

SidneiSorrilha

Pq eat ganha um "s" nessa frase, alguém pode explicar?

3 anos atrás

LeoneCarva

O "s" vem depois dos verbos usados com os pronomes "he, she, it". Nesse caso who serviria como "it".

3 anos atrás

LeoneCarva

Estranho que "child" no singular é criança e "chidren" é plural. Mas isso não se aplica a "chick" e "chicken". Alguém sabe me explicar isso?

3 anos atrás

Tanapraiap

Não poderia ser "quem comeu o frango?"

2 anos atrás

KlaudniaTo

Galera eu traduzi assim : Quem comeu frango? Alguém explica quando vou saber se é "come" ou "comeu"?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

A diferença é o tempo verbal: um é presente e o outro é passado.

Funciona exatamente como no PT:

Quem come = Who eats = presente
Quem comeu = Who ate = passado

2 anos atrás

aderilson

Por que o verbo eat, vai para o plural(eats)?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Como já foi respondido em outros comentários: é a conjugação do verbo (não tem a ver com plural ou singular).

Eu como = I eat
Você come = You eat
Ele/Ela come = He/She/It eats
Nós comemos = We eat
Vocês comem = You eat
Eles comem = They eat

Assim como no PT, quem/who é a 3ª pessoa do singular C:

2 anos atrás

vitor507070

Por que nao pode usar galo ?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Galo seria rooster ou cock - e muito raramente é usado como sinônimo para frango C:

2 anos atrás

italo.sarg

Eu entendi que o correto é "Quem come frango?" Mas por que não poderia ser "Quem comeu frango?"?

Alguma boa alma poderia explicar?

Thak's

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

A diferença é o tempo verbal: um é presente e o outro é passado.

Funciona exatamente como no PT:

Quem come = Who eats = presente Quem comeu = Who ate = passado

C:

2 anos atrás

invokador

eu tambem achei estranho o who como terceira pessoa..

2 anos atrás

simonefb

Porque nao coloca Do no incio da pergunta?

2 anos atrás

RodrigoAgu311598

Tem muito a ver com a prosódia! O pronúncia conta,mas a prosódia também!

1 ano atrás

Rafael252366

Nao ha necessidade do auxiliar Does para a pergunta? Por que?

1 ano atrás

sarasilvei15

Eu como frango

1 ano atrás

MariaLucim12

B

1 ano atrás

Jennylorrana

Uma dúvida como se diz: Quem comeu o frango ?

1 ano atrás

Ceci95683

Como saber o tempo verbal? Responde: Quem comeu o frango e a resposta veio errada. Preciso de ajuda.

10 meses atrás

vinidcali
vinidcali

Pela conjugação do verbo: eats = presente. Se fosse passado seria ate ou teríamos o auxiliar did C:

10 meses atrás

MariaEduar357365

Eu!

7 meses atrás

MauroMesqu1

Frango ou galinha é a mesma coisa

7 meses atrás

niceous

Quando usar o"who" como "quem" e como usar como "como"?

6 meses atrás

Helena_M_Fonseca

Oxe, galinha está errado '-'

3 meses atrás

hellen356301

No caso de interrogativas, não teria que colocar o "do" ou "does"?

2 meses atrás

Camila328794

Eita frase especista!

2 meses atrás

JuliaTMartins

Eu

2 semanas atrás