1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Who eats chicken?"

"Who eats chicken?"

Tradução:Quem come frango?

January 21, 2013

76 Comentários


nathanx10

pq usa-se eats e não somente eat


ThaCoelho

Porque who é igual a quem, terceira pessoa tem que ter 's' no final.


MAllyne

S no Final dos verbos quando referir-se a terceira pessoa SHE , HE , IT . Por exemplo : Comer , no caso come ( EATs = He eats chicken ) BEBER , no caso bebe (DRINKs = She drinks milk ) . Sendo então no singular I ( EU ) = Comer , no caso come ( EAT = I eat an apple ) , Beber , no caso bebe ( DRINK = I drink orange juice . )


Ozboar

Isso todo mundo já sabe, falta explicar no caso do Who.


leoavilapoa

Who = Quem. Quem comeu a galinha? Com certeza foi um terceiro! ;) ou a pergunta seria: Voce comeu a galinha.


DiogoAzeve3

mas no caso do who .... teria ideia de varias pessoas .... por isso a dúvida


RafaeIL

É tipo você criar uma resposta alternativa para poder entender. "Quem comeu a galinha?" "Ele (X) comeu a galinha" Por que eu usei "Ele" como exemplo? Porque se a frase colocou o "s" no eats, é porque a resposta só podia ser de terceira pessoa. Ex., se eu respondesse: "Eu comi a galinha". Eu faria parte do 'he/she/it' em relação a pessoa que fez a pergunta.


Isaque_Vieira

Que loucura bicho, isso é tipo: O pai, da tia, do irmão da minha mãe... kkkk


cleverson.sobral

quem comeu a galinha?

eu comi a galinha.

Não tem nada a ver essa terceira pessoa

=P


Deyvson557122

Kkkkkkkkkkkkk bem isso


Polotech

Tem sim. Preste atenção. A frase está no presente e não no passado como você mencionou no seu exemplo. Who eats the chicken? = Quem come o frango?


Rosemeire25

Tem sim. Quem faz a pergunta sou eu, logo quem comeu foi uma terceira pessoa, menos eu.


La019

Coloquei "it's", xD...


Michellbr

eu achei que era só que sempre confundo IT´S e EATS


andinidium

é so ver o contesto porque "Quem come galinha? ( Who eats chicken?)" é mais normal do que "Quem é galinha?( Who it's chicken?)"


MatheusZG

Contexto é com "x" e não com 's' amigo. E "Quem é galinha?" seria "Who is chicken?".


jussasilva

Mas a oergunta foi: who eats chicken?


jussasilva

Antes que me corrijam, retifico: a pergunta foi:...


JefTemp

eu também, rsrs agora dou muita risada, como ouvir it's rsrsrs


MonnaCan

eu também kk pronuncia confusa essa


Aragorn25

Posso falar: quem comeu a galinha?


ambrosiora

Eu coloquei isso e deu errado. Pesquisei melhor e entendi o porquê:

A pergunta: Who eats chicken? é traduzida como: Quem COME frango? Já a pergunta: Who ate chicken? é traduzida como: Quem COMEU frango?

O Verbo "eats" é como se fosse o que está acontecendo agora, já o verbo "ate" é no passado, logo seria: comeu.

Sobre Frango ou Galinha, dá na mesma, pode ser chicken mesmo. Porém descobri que "hen" é especificamente a galinha fêmea.


Paulo8232340

Não esqueça que o passado de eat é ate.


MateusViccari

O "S" no final de "EATS", alguem me explica porque ele aparece? O "S" não seria só quando voce se refere a HE, SHE ou IT?


ThaCoelho

Who significa quem. O 's' é usado quando o verbo está na terceira pessoa do presente. Em português seria quem come, ou seja, é terceira pessoa, pois a resposta é 'ele' ou 'ela'; em inglês é she, he ou it. Qualquer dúvida, avise!


MateusViccari

Mas a resposta pra "quem come" também poderia ser "eles (they)" e they não se usa o S no final... então qual seria a regra nesse caso?


ThaCoelho

A pergunta é genérica, assim como em português ninguém pergunta 'quem comem', mas sim 'quem come'. O verbo fica na terceira pessoa, concordando com o pronome.


MateusViccari

Ah agora entendi, muito obrigado!


Rodrigo188sp

Meu raciocínio foi o mesmo. Mas pelo que venho observando, trata-se de uma regra, nesses casos, usar sempre como se fosse na terceira pessoa do singular.


EderDaMata1

O "S" no final do eats signifca a tercei pessoa no caso voce se faz a pergunta " quem comeu a galinha?" co.o tem eats no final so pode ter sido ele ou ela


wesysol

Como saber diferenciar galinha de frango? Porque segundo aqui, os dois são chicken :P


ThaCoelho

Bom, na verdade chicken é carne de frango... Quando queremos nos referir aos animais, podemos usar hen = galinha. A palavra chicken é mais genérica.


sweetdih

Pq "eats" e nao "eat" na frase?


_ygor_

Sere que vamos aprender a falar bem ingles com esse app?


LAIVIS

Porque tem s depois do eat?


Mgouvea

gente, pq n se usa o auxiliar "do"?


vinidcali

Porque tem o verbo to be nessa frase, e aí ele dispensa o auxiliar C:


KarineMeneghelli

Quando eu uso who e whose?


romario.ca4

Nas perguntas tambem acrescenta o "s" no final dos verbos, vivendo e aprendendo.


Joclenas

Por que não pode ser "who eat chicken"? tanto pode ser na terceira pessoa (he/she) como no plural (they)


vinidcali

Who = Quem

Quem é sempre terceira pessoa do singular, em ambos os idioma C:


SidneiSorrilha

Pq eat ganha um "s" nessa frase, alguém pode explicar?


LeoneCarva

O "s" vem depois dos verbos usados com os pronomes "he, she, it". Nesse caso who serviria como "it".


LeoneCarva

Estranho que "child" no singular é criança e "chidren" é plural. Mas isso não se aplica a "chick" e "chicken". Alguém sabe me explicar isso?


Tanapraiap

Não poderia ser "quem comeu o frango?"


KlaudniaTo

Galera eu traduzi assim : Quem comeu frango? Alguém explica quando vou saber se é "come" ou "comeu"?


vinidcali

A diferença é o tempo verbal: um é presente e o outro é passado.

Funciona exatamente como no PT:

Quem come = Who eats = presente
Quem comeu = Who ate = passado


aderilson

Por que o verbo eat, vai para o plural(eats)?


vinidcali

Como já foi respondido em outros comentários: é a conjugação do verbo (não tem a ver com plural ou singular).

Eu como = I eat
Você come = You eat
Ele/Ela come = He/She/It eats
Nós comemos = We eat
Vocês comem = You eat
Eles comem = They eat

Assim como no PT, quem/who é a 3ª pessoa do singular C:


vitor507070

Por que nao pode usar galo ?


vinidcali

Galo seria rooster ou cock - e muito raramente é usado como sinônimo para frango C:


italo.sarg

Eu entendi que o correto é "Quem come frango?" Mas por que não poderia ser "Quem comeu frango?"?

Alguma boa alma poderia explicar?

Thak's


vinidcali

A diferença é o tempo verbal: um é presente e o outro é passado.

Funciona exatamente como no PT:

Quem come = Who eats = presente Quem comeu = Who ate = passado

C:


invokador

eu tambem achei estranho o who como terceira pessoa..


simonefb

Porque nao coloca Do no incio da pergunta?


RodrigoAgu311598

Tem muito a ver com a prosódia! O pronúncia conta,mas a prosódia também!


Rafael252366

Nao ha necessidade do auxiliar Does para a pergunta? Por que?


Jennylorrana

Uma dúvida como se diz: Quem comeu o frango ?


Ceci95683

Como saber o tempo verbal? Responde: Quem comeu o frango e a resposta veio errada. Preciso de ajuda.


vinidcali

Pela conjugação do verbo: eats = presente. Se fosse passado seria ate ou teríamos o auxiliar did C:


MauroMesqu1

Frango ou galinha é a mesma coisa


niceous

Quando usar o"who" como "quem" e como usar como "como"?


Helena_M_Fonseca

Oxe, galinha está errado '-'


hellen356301

No caso de interrogativas, não teria que colocar o "do" ou "does"?


Camila328794

Eita frase especista!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.