O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A minha escova é amarela."

Tradução:Ma brosse est jaune.

2 anos atrás

2 Comentários


EremitaIrm
EremitaIrm

Coloquei le mon brosse...

2 anos atrás

Australis
Australis

Em francês não se usa o artigo definido antes de adjetivos possessivos ("ma/mon/mes", "sa/son/ses" etc), somente antes dos pronomes possessivos ("le mien/la mienne/les miens/les miennes", "le sien/la sienne/les siens/les siennes" etc). Em português esse artigo é opcional ("a minha escova" ou "minha escova").

Além disso, é importante respeitar o gênero do substantivo. "Brosse" é um substantivo feminino singular que começa com consoante, deve ser acompanhado do adjetivo possessivo feminino singular: "ma brosse". "Mon" só deve ser usado com substantivos masculinos singulares ou com femininos singulares iniciados em vogal ou H mudo: "mon chapeau", "mon amie", "mon habitude".

2 anos atrás