O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Hallo, Großvater!"

Tradução:Oi, avô!

2 anos atrás

9 Comentários


Gabriel399225

Poxa meu teclado nao tem esse "B" do alemao, digito com o "B" normal ele fica dando errado, deveriam aceitar

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

O nome do ß é eszett ou scharfes S

você pode fazer com: ALT + 0223
ou pode substituir por dois ss

Sie hat die Maße.
Sie hat die Masse.

Hallo, Großvater!
Hallo, Grossvater!

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%9F
skill/de/Food

Veja o que escreveu o usuário igelchen - https://www.duolingo.com/comment/14503813

2 anos atrás

Gabriel399225

Obrigado pela dica

2 anos atrás

georgialagos

Talvez com ss funcione! :)

1 ano atrás

WarriorCleberz
WarriorCleberz

Poderia ser "Olá, Opa!" não sei porque não aceitou, aqui em Blumenau e Pomerode tratamos os vovôs assim e significa a mesma coisa.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Não aceitou porque "Opa" se refere ao tratamento familiar "vovô"....

2 anos atrás

ConstanceP96083

Oi, vô

4 meses atrás

Alan.Botelho
Alan.Botelho

24/05/2016: Duolingo não aceitou "Grossvater". Exigiu "Großvater".

2 anos atrás

ConstanceP96083

Oi, avô

4 meses atrás