O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est toi."

Tradução:É você.

2 anos atrás

7 Comentários


PaulaUbaldino

Poderia ser traduzido como "É teu?"

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Toi é um pronome tônico e esses pronomes só adquirem o sentido de posse acompanhados da preposição à. Assim:

  • É teu = C'est à toi
2 anos atrás

deco900

alguém sabe uma maneira rápida de fazer apostrofo no teclado? é um saco ter que aperta o acento agudo duas vezes e apagar o segundo toda vez

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Bom, o meu teclado possui uma tecla específica para o apóstrofo (ou aspas simples) - é a mesma tecla das aspas. Fica no lado esquerdo superior do teclado, ao lado do "1" daquela fileira de números.

Mas os teclados podem variar muito conforme modelo e sistema operacional. Sugiro que você faça pesquisas no Google em relação aos elementos do seu computador.

2 anos atrás

laiisfs
laiisfs

não existe "cest"? se sim, quando se usa?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É, não existe "Cest", só "C'est", que é a junção do pronome "ce" (que perde o -e diante de vogal e -h mudo) e "est", que é o verbo "être" (ser, estar) conjugado na terceira pessoa do singular, presente do indicativo.

1 ano atrás

CiroMorais1

Por que não aceita "É tu"?

1 mês atrás