"Du bist deren Sohn."

Tradução:Você é o filho deles.

2 anos atrás

8 Comentários


Hallorin
Hallorin

"Você é o filho dela" deveria aceito também, por que "deren" é também Singular do "die": http://www.duden.de/rechtschreibung/deren_Demonstrativpronomen

2 anos atrás

DanielRodMolina

Quando se usa "ihre" e "deren"?

2 anos atrás

jonathanmartns
jonathanmartns

Creio que nessa situação não muda o sentido se trocar um pelo outro. Há uma diferença bem sutil entre os dois, Deren é um pronome relativo(do genitivo) e Ihr, um possessivo. São pronomes relativos aqueles que representam nomes já mencionados anteriormente e que há relação, principalmente posse.

2 anos atrás

EduardoF.01

"ihre" = dela, pronome possessivo no acusativo para substantivo feminino no singular (função de objeto direto em português/exemplo: Das ist ihre Katze); "deren" também = dela/cuja, pronome relativo feminino no genitivo (função de complemento nominal em português/exemplo: Die Frau deren rad dort steht).

10 meses atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Esta frase faz mesmo sentido??

Estou acostumado apenas com "cujo", que não se usa dessa forma.

2 anos atrás

jonathanmartns
jonathanmartns

Sim. Olha uns trechos de traduções que tirei do pt.bab.la:

Wir sind für die Entwicklung der Forschung und somit für deren Finanzierung[Somos favoráveis ao desenvolvimento da investigação e portanto ao seu financiamento.]

Die Durchführbarkeit der Vereinbarungen ist eng mit deren Rechtsstatus verbunden.[A exequibilidade dos acordas está intimamente ligada ao seu estatuto jurídico]

2 anos atrás

BonaX5
BonaX5

Estou um pouco confuso sobre o porquê da terminação ser "-en". Segundo a tabela que estava a consultar mesmo agora em relação ao genitivo só há:

dessen = dele (masc.)

derer = dela (fem.)

dessen = disso (neut.)

derer = deles

Tem alguma coisa haver com a declinação de adjectivos?

1 ano atrás

Luiz.Rodrigo-01

deren é cujo; acho que o trecho está errado

8 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.