"DubistderenSohn."

Tradução:Você é o filho deles.

2 anos atrás

8 Comentários


Hallorin
Hallorin

"Você é o filho dela" deveria aceito também, por que "deren" é também Singular do "die": http://www.duden.de/rechtschreibung/deren_Demonstrativpronomen

2 anos atrás

DanielRodMolina

Quando se usa "ihre" e "deren"?

2 anos atrás

jonathanmartns
jonathanmartns

Creio que nessa situação não muda o sentido se trocar um pelo outro. Há uma diferença bem sutil entre os dois, Deren é um pronome relativo(do genitivo) e Ihr, um possessivo. São pronomes relativos aqueles que representam nomes já mencionados anteriormente e que há relação, principalmente posse.

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Esta frase faz mesmo sentido??

Estou acostumado apenas com "cujo", que não se usa dessa forma.

2 anos atrás

jonathanmartns
jonathanmartns

Sim. Olha uns trechos de traduções que tirei do pt.bab.la:

Wir sind für die Entwicklung der Forschung und somit für deren Finanzierung[Somos favoráveis ao desenvolvimento da investigação e portanto ao seu financiamento.]

Die Durchführbarkeit der Vereinbarungen ist eng mit deren Rechtsstatus verbunden.[A exequibilidade dos acordas está intimamente ligada ao seu estatuto jurídico]

2 anos atrás

BonaX5
BonaX5

Estou um pouco confuso sobre o porquê da terminação ser "-en". Segundo a tabela que estava a consultar mesmo agora em relação ao genitivo só há:

dessen = dele (masc.)

derer = dela (fem.)

dessen = disso (neut.)

derer = deles

Tem alguma coisa haver com a declinação de adjectivos?

1 ano atrás

choracavaco

Ou essa tabela contém um erro ou você se enganou, porque *"derer" não é uma palavra alemã.

1 mês atrás

BonaX5
BonaX5

Esta dúvida já é antiga, mas ainda me lembro que a tal tabela estava cá no Duolingo, parece que entretanto foi removida, provavelmente quando o Duolingo se converteu do sistema antigo para o sistema das coroas.

Na altura acabei por perguntar sobre isto a uma amiga alemã, ela disse-me que ambos estão correctos e que são intercambiáveis, mas "derer" é muito raro, na práctica ninguém usa.

O mesmo acabou por ser discutido pelos utilizadores Wataya e nick4president aqui: https://forum.duolingo.com/comment/11349/Deren-vs-Dessen

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.