1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não, sério!"

"Não, sério!"

Tradução:No, seriously!

January 21, 2013

6 Comentários


wellington2020

No, serious . Não é o mesmo q não, sério?


marisa27

tb estou com a duvida wellington - Não podemos, dizer: No, serious. ?? alguem poderia esclarecer..


Lanamartins

Essa foi demais!!!! NO e NOT não correspondem a NÃO em português? Como podemos aprender alguma coisa se o Duolingo está cada vez mais confuso????


caio930

O duolingo só vai servir para aprender enquanto você tiver a curiosidade de pesquisar as peculiaridades da língua inglesa. Se não será apenas um passa tempo.


vivisaurus

Vou tentar explicar no e not:

NOT transforma um verbo em negativo
She did not drink milk  -  Ela não bebeu leite  

NOT precede um substantivo que tem um artigo.
A virus is not the solution to the problem.  -  Um vírus não é a solução do problema   

NOT vem antes de: "any", "much", "many" ou "enough".
I did not eat many pieces  -  Eu não comi muitos pedaços 

Mais exemplos de NOT:
Not that way! This way! - Não por esse caminho! Por este!
Not thanks to you  -   Não graças a você. (sem a vírgula, já que a vírgula muda o sentido!)  
Oh, not again!  -  Ah, de novo não!  
Please, do not kill the spider!  -  Por favor, não mate a aranha!  

Agora, o NO responde a uma pergunta sim / não.
Não, ela não gostou do bolo  -  No, she did not like the cake

NO precede um substantivo que não tem nenhum artigo.
The company had no worthy rivals in the industry. - A empresa não tinha rivais dignos da indústria.   

NO pode ser usado antes de um substantivo que é precedido por um adjetivo, como no exemplo anterior, mas não é usado antes de "any", "much", "many" ou "enough".
You had no good reason visit him - Você não tinha um bom motivo para visitá-lo.

NO aparece em placas de rua, quando algo não é permitido.
No parking - Não estacione

Mais exemplos de NO:
No way! - De jeito nenhum
No, thanks  -   Não, obrigado.
Oh, no!  -  Ah, não!
Please, no!  -  Por favor, não!  

Exemplos de frases com os dois:
No, I do not want ice-cream  -  Não, eu não quero sorvete.
We should not say "no"  -  Nós não deveríamos dizer "não".

(Esse tipo de frase é normalmente considerado incorreto. A frase assim é chamada de "double negative", e o problema é que uma palavra negativa cancela a outra, fazendo a frase transformar-se em positiva. Mas isso tudo é outra explicação para outra hora.)

Boa sorte nos estudos! :)


E.Vitor.M.

Geralmente o NOT é usado para negar uma ação (e vem seguido de um verbo)...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.