1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Rubrik"

"Die Rubrik"

Tradução:A coluna

March 27, 2016

15 Comentários


phaeluis

Falso cognato detectado!


TarsilaHay

Falso cognato para brasileiros. No Brasil, não se chama coluna por rubrica. Rubrica no BR é apenas aquela assinatura pequena, um "visto" que se dá no papel. Coluna é só coluna mesmo (seja de jornal ou computador).


JooAlmeida538031

Em português PT uma rúbrica também se pode referir a uma coluna de jornal. Em pt-br isso também acontece?


phaeluis

Creio que não. Pelo menos aqui no RJ eu nunca vi.


lidiel_silva

die Rubrik é coluna, se referindo à coluna de um blog, um texto falando de algo.. isso ?


Doro675431

E como se traduz ' a rubrica' ???


P_Guimaraes

Pelo dicionário Berlittz, é a mesma palavra. O contexto dirá a qual dos significados a palavra está se referindo: "rubrica" ou "coluna" (no sentido de artigo de jornal ou blog).


Doro675431

Obrigada pela sua resposta p_guimaraes. Numa tabela ou num jornal uma coluna é 'eine Spalte' em alemão. Por favor, corrija meu português.


P_Guimaraes

Perfeito, seu português. Nada a corrigir.


choracavaco

Synonyme zu Rubrik

Abschnitt, Kolumne, Spalte, Titel, Überschrift

https://www.duden.de/rechtschreibung/Rubrik


phaeluis

O tradutor do google traduz "a rubrica" como "Überschrift" e "rubrica" como "Artikel". Vai entender...


P_Guimaraes

Eu uso o tradutor do Google, em App do Android, como auxiliar imediato nos estudos do DuoLingo. Mas tenho reservas quanto à precisão de acerto. Quando quero ter mais certeza do significado consulto meu dicionário da Berlitz...


phaeluis

Bom saber, disso!


ReginaSouto1957

Segundo o dicionário Langenscheidt: Ru'brik [ru'briːk] f rubrica f; coluna f; quadro m Portanto, qualquer desses significados deveriam ser aceitos.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.