"Die Rubrik"

Tradução:A coluna

March 27, 2016

14 Comentários


phaeluis

Falso cognato detectado!

March 27, 2016

choracavaco

Falso cognato de quê? Porque é exatamente assim que se traduz o português 'rubrica' (e vice-versa).

http://michaelis.uol.com.br/escolar-alemao/busca/portugues-alemao/rubrica/

http://michaelis.uol.com.br/escolar-alemao/busca/alemao-portugues/rubrik/

April 19, 2018

lidiel_silva

die Rubrik é coluna, se referindo à coluna de um blog, um texto falando de algo.. isso ?

April 25, 2016

Doro675431

E como se traduz ' a rubrica' ???

April 26, 2016

p_guimaraes

Pelo dicionário Berlittz, é a mesma palavra. O contexto dirá a qual dos significados a palavra está se referindo: "rubrica" ou "coluna" (no sentido de artigo de jornal ou blog).

June 13, 2016

Doro675431

Obrigada pela sua resposta p_guimaraes. Numa tabela ou num jornal uma coluna é 'eine Spalte' em alemão. Por favor, corrija meu português.

June 14, 2016

p_guimaraes

Perfeito, seu português. Nada a corrigir.

June 14, 2016

choracavaco

Synonyme zu Rubrik

Abschnitt, Kolumne, Spalte, Titel, Überschrift

https://www.duden.de/rechtschreibung/Rubrik

April 19, 2018

phaeluis

O tradutor do google traduz "a rubrica" como "Überschrift" e "rubrica" como "Artikel". Vai entender...

July 20, 2016

p_guimaraes

Eu uso o tradutor do Google, em App do Android, como auxiliar imediato nos estudos do DuoLingo. Mas tenho reservas quanto à precisão de acerto. Quando quero ter mais certeza do significado consulto meu dicionário da Berlitz...

July 20, 2016

phaeluis

Bom saber, disso!

July 20, 2016

JooAlmeida538031

Em português PT uma rúbrica também se pode referir a uma coluna de jornal. Em pt-br isso também acontece?

June 27, 2016

phaeluis

Creio que não. Pelo menos aqui no RJ eu nunca vi.

July 20, 2016

ReginaSouto1957

Segundo o dicionário Langenscheidt: Ru'brik [ru'briːk] f rubrica f; coluna f; quadro m Portanto, qualquer desses significados deveriam ser aceitos.

August 27, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.