"Die Frauen lesen ein Buch."

Tradução:As mulheres leem um livro.

March 28, 2016

14 Comentários


marcusrio63

Continuarei a usar "lêem" com acento. Minha forma de protesto quanto a esse "Acordo" ortográfico da língua portuguesa, no qual os signatários brasileiros de acordo (talvez deslumbrados por viajarem de graça para a celebração do mesmo), complacentemente, se submeteram ao português desse ou daquele outro país de língua portuguesa. Assim, sepultaram a elegância do português "tupiniquim".

May 5, 2017

LailaAlmei15

Apoio total

May 24, 2018

jorgerfj

Porque se gabar de ter uma língua pomposa é mais interessante do que facilitar o aprendizado de estrangeiros e naturais, assim como incentivar a disseminação global do idioma

September 12, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/IfHcLkEYDcA Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na oitava aula - Básico 2 / Lição 3 - veremos a conjugação dos verbos fortes e do verbo sein (ser/estar)

October 16, 2018

valentina0108cho

Danke!!

December 2, 2018

Leandro45751

O artigo EIN não era para ser EINEN?

March 29, 2016

RodrigoRui352310

Não. Einen seria usado para um acusativo masculino (der). Neste caso temos "das Buch", logo das->ein

March 29, 2016

Edson_Juni

Se a frase fosse o livro é lido, o verbo ia para o acusativo, correto?

May 6, 2016

choracavaco

O que vai para o acusativo é o objeto direto, verbos não sofrem declinação.

November 30, 2018

AlexiaSous1

Como sei que essa frase está no plural?

May 15, 2016

surfx2015

Frauen - mulheres

May 23, 2016

Nayka_Hannin

Como posso diferenciar o artigo do feminino para o masculino?

June 14, 2016

surfx2015

Nominativo:

  • die - feminino e plural, der - masculino, das - neutro
  • ein - masculino e neutro, eine - feminino

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/artigos-indefinidos-em-alemao/

August 1, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.