"Ele come frango ou peixe."

Tradução:Il mange du poulet ou du poisson.

2 anos atrás

4 Comentários


perola.san
perola.san

Por que tem que colocar " du " antes de poulet e poisson?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Du é um artigo partitivo usado com substantivos masculinos incontáveis. Ele indica que se fala de modo geral, peixes e frangos não específicos e sem uma quantidade determinada. Em português, a mesma ideia é expressa usando artigo nenhum, por isso os partitivos não são traduzidos.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás

LuxMaia16

Oi. Grato. Link não funciona.

Poderia alguém diferenciar DE de DU?

1 semana atrás

amandasapia

eu coloquei certo igualzinho e falou que estava errado

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.