O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele corre, mesmo que esteja cansado."

Tradução:He runs though he is tired.

4 anos atrás

9 Comentários


Lahure
Lahure

Duo tem de aceitar sua resposta. Mesmo que = Even if ou even though. Parece me que talvez 'though' seria 'embora' ou 'no entanto'. To think = Pensar, e o participio passado = Thought. E tambem 'Eu pensei' = 'I thought'. But my Portuguese is not great so no doubt someone will find a better answer for you.

4 anos atrás

erudis
erudis

Sua resposta está certa. Even though deveria estar certo e thought é pensar ou pensamento, o que não tem a ver com a frase. Mas embora "even though" possa ser traduzido como "embora", não dá pra traduzir como "no entanto" (que tem um sentido mais próximo de "mas") nesse caso.

Não se usa o subjuntivo com "no entanto" dessa maneira, então podemos dizer "...embora esteja cansado" mas não "...no entanto esteja cansado", e sim "...no entanto (ele) está cansado", e o significado mudaria de "though he is tired" para "but he is tired".

4 anos atrás

wellington2020

Qual a diferença entre though e thought? Coloquei he runs even though he is tired e disse q precisa do "T". Já na outra resposta não é necessário o even e foi utilizado though sem o "T".

4 anos atrás

rodrsilva
rodrsilva

acho que está errado, a maneira correta é 'even though' mesmo e não 'even thought'

4 anos atrás

wellington2020

Tbm achei estranho. Thought que eu saiba é o passado de think, mas, como as palavras possuem vários significados em situações diferentes, não soube dizer se thought estava realmente errado. Pelo menos todos concordaram comigo. ^ ^.

4 anos atrás

zacalves
zacalves

coloquei a mesma coisa, também achei bem estranho

3 anos atrás

RafaelReges
RafaelReges

Reportemos ao Duo.

4 anos atrás

emchamas

Acertei mas o app apontou que eu deveria digitar thoughT ?? Erro no app?

4 anos atrás

JeffersonGomes0

corrijam isso ai, even though esta certo e disseram que o certo era even thought, . '' thought '' nao tem nada a ver com a frase

3 anos atrás