"Sie hat zwölf Katzen."

Tradução:Ela tem doze gatos.

2 anos atrás

12 Comentários


J.Howlett
J.Howlett

Tia dos gatos

2 anos atrás

lfd
lfd

Katzen não devia ser também ‘gatas’?

2 anos atrás

zabellz
zabellz

sim, pode ser gatos ou gatas.

2 anos atrás

WellingtonStefen

Por que o "sie" tem feminino e masculino ? em colocações diferentes

2 anos atrás

Nobottle

utilizamos o sie em três casos: quando se refere a "ela" "eles/elas" ou "você" de uma forma mais formal(lembrando que nesse último o Sie é escrito com letra maiúscula.

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Complementando o que a SthefaniKlunk disse

sie é: ela/elas/eles
Sie: você/vocês

você pode ver a conjugação do verbo também:

Sie hat - ela tem
Sie haben - Você(s) te(ê)m

Neste caso o Sie (ela) está com o S em maiúsculo, porque é início de frase. Como o verbo é hat e não haben você sabe que é ela

  • Sie hat zwölf Katzen.
  • Ela tem doze gatos.
2 anos atrás

WellingtonStefen

Danke!

2 anos atrás

Josenaldo..

Êta palavra chata de se pronunciar. "Tsvölv"

2 anos atrás

PatriciaJa433405

"Katzen" é plural de "gato" ou "gata", mas o programa não aceita "gatas" como possibilidade de resposta.

1 ano atrás

esperamosamor

Você tem razão, eu reportei hoje

Na realidade:

die Katze - a gata -> feminino

der Kater - o gato -> masculino

Quando você tem gatas e gatos ou você não sabe o sexo

-> die Katze/n

9 meses atrás

VictorO.Sh
VictorO.Sh

Coloquei por engano: "Ela tem 11 gatos" e a verificação considerou como correta. Está errada. Por favor corrigiam isso.

1 ano atrás

TarsilaHay
TarsilaHay

tá errado mesmo, são 12.

8 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.