"Jereviens."

Tradução:Eu volto.

2 anos atrás

9 Comentários


MarodinJr

Qual a diferença entre o uso de "reviens" e "retourne"?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Normalmente, revenir é usado para dizer que se volta para o lugar onde o falante está. Por exemplo, eu estou em casa e digo "Je vais au bureau, mais je reviens dans trente minutes" (Eu vou ao escritório, mas volto [para casa onde estou] em trinta minutos).

retourner seria voltar para o lugar onde o falante não está. Por exemplo, cheguei do trabalho e percebi que deixei meu celular lá, então eu digo "J'ai laissé mon portable au bureau. Maintenant, je dois y retourner" (Deixei o meu celular no escritório. Agora, tenho que voltar lá [ao escritório, lugar onde não estou]).

E com o verbo retourner, é bom usar o pronome y para se referir ao lugar ao qual se volta: "J'y retourne". Mas, considerando que esse pode ser só um execício de conjugação verbal (e não uma frase completa), acho que também aceitariam simplesmente "Je retourne". Com revenir não se acrescenta y, porque, creio eu, o lugar para o qual se volta está mais do que óbvio, é justamente onde o falante está no momento da fala.

2 meses atrás

fefazola

Acabo de fazer um exercício onde "rentre" também significava voltar, qual seria a diferença entre rentre e reviens?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Rentrer pode substuir ambos revenir e retourner, só que rentrer deixa claro que é voltar para ficar, para permanecer um longo período em um lugar que seja habitual. Por exemplo, alguém sai para passear com o cachorro. Na volta, encontra um vizinho, com o qual fica conversando por alguns minutos e, no fim da conversa diz, "Je vais rentrer" (Eu vou voltar [para dentro de casa, onde vou permanecer]). E esse verbo pode ser usado em qualquer escala, como para dizer que vai voltar das férias, ou que vai voltar a morar em determinado lugar.

2 meses atrás

SautronLinguas

regresso?

1 ano atrás

vanessa_s_castro

Por quê na frase "Je reviens" não é preciso usar o "y"?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Y é um pronome usado para substituir substantivos que seriam precedidos da preposição à, entre outras preposições que indicam localização, e que estão implícitos. Ou seja, o substantivo já foi mencionado antes e, para não repeti-lo, é substituído pela pronome y, caso o verbo exija uma das preposições mencionadas. Mas revenir pode ser empregado sem o pronome. Por exemplo: "Les oiseaux migrateurs reviennent tous les ans" (As aves migratórias voltam todos os anos).

Quem volta volta a algum lugar, logo o mais lógico seria pensar que o pronome y deveria ser usado para representar o tal lugar. Só que um dos significados de revenir é voltar para o lugar onde o falante está (é um verbo derivado de venir, que significa vir), por isso eu acho que o y não se faz necessário, porque o local é óbvio.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/revenir/69087?q=revenir#68332

2 anos atrás

brancasilv1

Retornar é muito raramente usado em português europeu...regressar sim retornar nunca...

11 meses atrás

tQ1ncLAK
tQ1ncLAK

concordo com o "raramente usado", mas "nunca digas nunca"....

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.