O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je reviens."

Tradução:Eu volto.

2 anos atrás

7 Comentários


SautronLinguas

regresso?

1 ano atrás

MarodinJr

Qual a diferença entre o uso de "reviens" e "retourne"?

1 ano atrás

fefazola

Acabo de fazer um exercício onde "rentre" também significava voltar, qual seria a diferença entre rentre e reviens?

10 meses atrás

vanessa_s_castro

Por quê na frase "Je reviens" não é preciso usar o "y"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Y é um pronome usado para substituir substantivos que seriam precedidos da preposição à, entre outras preposições que indicam localização, e que estão implícitos. Ou seja, o substantivo já foi mencionado antes e, para não repeti-lo, é substituído pela pronome y, caso o verbo exija uma das preposições mencionadas. Mas revenir pode ser empregado sem o pronome. Por exemplo: "Les oiseaux migrateurs reviennent tous les ans" (As aves migratórias voltam todos os anos).

Quem volta volta a algum lugar, logo o mais lógico seria pensar que o pronome y deveria ser usado para representar o tal lugar. Só que um dos significados de revenir é voltar para o lugar onde o falante está (é um verbo derivado de venir, que significa vir), por isso eu acho que o y não se faz necessário, porque o local é óbvio.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/revenir/69087?q=revenir#68332

2 anos atrás

brancasilv1

Retornar é muito raramente usado em português europeu...regressar sim retornar nunca...

7 meses atrás

tQ1ncLAK

concordo com o "raramente usado", mas "nunca digas nunca"....

3 semanas atrás