1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O cachorro deles é preto."

"O cachorro deles é preto."

Tradução:Their dog is black.

January 21, 2013

21 Comentários


shaulin

Ainda não sei quando é "Their" e quando é "Theirs"


vivisaurus

A resposta simplificada é que theirs aparece no final da frase (ou antes de uma vírgula), e their não.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português (deles ou delas)

Their = adjetivo possessivo
(assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)
Por exemplo: big house = casa grande; their house = a casa deles.

TheirS = pronome possessivo
(faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)
Por exemplo: The house is theirS = a casa é deles / a casa é de eles
(mesmo se de eles não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "deles" e porque é pronome possessivo)

Theirs 2
Também se usa "theirS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo).
Por exemplo: My house is small and theirS is big (My house is small and their house is big)
= Minha casa é pequena e a (casa) deles é grande.

Lembre-se:
é sempre necessário acrescentar algo após THEIR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o THEIRS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).


thiago70C

essa explicação vale também para (OURS, yours) ??


a-b-c-

O difícil é a pronuncia..Ouça várias vezes.


DMelo03

Como deles é plural acredito que deveria usar "are" e não "is", tipo: Their dog are black.


vivisaurus

Mas "dog" está no singular, e o verbo "ser" se refere ao cão. A tua sugestão ficaria assim em português: O cachorro deles são preto. Espero ter ajudado, DMelo03 =)


DMelo03

Valeu vivisaurus, compreendir agora. Thanks!


leandrofire

muito boa essa explicação, muito obrigado.


willmachy

por que Dog não fica no plural? Their "dogs"


vivisaurus

Oi willmachy! Porque a frase em português se refere a apenas um cachorro, e não vários cachorros. Bons estudos! =]


eliezertnunes

Por que "The dog them is black." está errado?!!!


vivisaurus

Deles = Their

A ordem em inglês não é a mesma. A frase correta em inglês, se traduzida ao pé da letra, fica "Deles cachorro é preto".

É a mesma coisa com outros possessivos:

  • O cachorro dela é preto: Her dog is black.
  • O cachorro dele é preto: His dog is black.
  • O nosso cachorro é preto: Our dog is black

(repare que o the não é usado em inglês antes de pronomes possessivos)

=)


Catthy.

eu ia perguntar a mesma coisa que o eliezertnunes falou mas ai eu vi que voce respondeu e ajudou bastante vivisaurus

Obrigada mesmo! :)


marildasuz

Ajudou muito! Obrigada!


biodiver

deles não é plural? pq fica their e não theirs


vivisaurus

Oi biodiver. Dê uma olhada na minha resposta a shaulin e veja se ajuda a responder sua dúvida. =)


Paola_Emanuelle

pq nao pode theirs??? #vtnc!


Marcella_Senna

Por que their e nao they?


Juliano901936

Eu poderia usar: The black dog is theirs


Jefferson_Rafael

não sei quando usar their


Jade176127

Porque é is se o sujeito é plural?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.