"DerschwarzeHund"

Tradução:O cachorro preto

2 anos atrás

5 Comentários


alexandreisen
alexandreisen

Tambem deveria aceitar " o cachorro negro"

2 anos atrás

FVenturaJr

Foi meu questionamento também. Por que não aceitar o negro. Espero que não respondam que negro seja só para ser humano.

1 ano atrás

Elton298808

É a segunda vez que reporto esse erro!

1 ano atrás

GuiJu
GuiJu

Por que não tem o -s no final do adj?

2 anos atrás

binhovsky
binhovsky

É porque Hund é masculino, não neutro, Aí o adjetivo pode ser com -er ou -e conforme a declinação (forte, mista ou fraca). Ex.; "der schwarze Hund", "ein schwarzer Hund". Tem essa série de artigos aqui que é muito boa, porque explica essas regras de declinação de adjetivos: http://www.aprenderalemao.com/2010/01/adjetivos-o-terror-mastigado-parte-i.html http://www.aprenderalemao.com/2010/02/adjetivos-o-terror-mastigado-parte-ii.html

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.